buscado recentemente


A Força de um Ideal

Elizabeth Zanovello


Valorização do professor: A Força de Um Ideal


O Dia dos Professores é uma data que se comemora no Brasil anualmente em 15 de outubro. Oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682,de 14 de outubro de 1963.

A dura vida de um professor é um exercício diário de coragem. O professor é um herói que renasce a cada dia, merece muito mais que uma data a ser lembrada, merece respeito e reconhecimento.

O Professor é o grande responsável pela formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres preparando para a vida e o mercado de trabalho.

A carreira de professor é uma das menos procuradas pelos estudantes brasileiros: baixos salários, ausência de planos de carreira, instabilidade no emprego devido ao alto percentual de contratações temporárias são alguns dos motivos para a profissão ser uma das menos valorizadas no país.

As estatísticas do último vestibular comprovam essa falta de interesse – os cursos que possibilitam uma carreira na docência do ensino básico estão entre os menos concorridos.

Professores exemplares - docência do Piauí

Cercado por um arsenal de burocracias: como preparação de diários escolares, planos de aula, fichas para avaliações, elaboração e correção de provas, reuniões entre outras atividades o professor enfrenta diariamente indisciplina escolar somando a tudo isso ainda se submete assedio moral, falta de segurança, violência verbal dos alunos e familiares destes, além de pressões administrativas, aliado ao baixo salário.

Será que além da data a ser celebrada, alguém se importa verdadeiramente com a categoria?

Pois bem, a educação brasileira também se encontra enferma, deficitária e caótica. Muitos acreditam que tudo é reflexo da crise e que a baixa qualidade do ensino está diretamente ligada a deficiência do professor. Para que haja uma revolução de forma positiva na maioria das nações é necessário que o processo comece pela educação e o professor seja o grande agente do processo.

No entanto o que sabemos é que há muito discurso e pouca ação. A grande maioria dos políticos do Brasil costuma dizer em suas falas e citações que a ‘’educação é prioridade’’, só se for para benefícios próprios, entretanto, a educação só será realmente prioridade se o professor estiver inserido, sendo respeitado em todos os seus direitos inclusive nas questões salariais.

Alguém conhece algum político brasileiro que briga por melhoria do salário do professor? Alguém conhece alguma autoridade que tenta corrigir as distorções do ensino? Eles realmente brigam e conquistam o aumento de volumes de verbas para seus gabinetes e os seus salários estão sempre sendo reajustados. E não é errado que eles conquistem melhorias, o errado é que todos se esquecem de valorizar o professor e priorizar a educação.

Dá pra ser um bom professor no Brasil? Sim, porque a categoria é comprometida e apaixonada pelo que faz, mas dá para ser melhor, valorizando a classe, estruturando a escola, melhorando a educação e o salário.

O Piso salarial para o magistério: R$ 2.298,80, para professores da rede pública com formação em magistério em nível médio carga horária de trabalho de 40 horas semanais, que lecionam na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio. Um profissional de educação ganha, em média, 60% do que outros profissionais empregados no serviço público com a mesma formação. De um total de 38 países, o Brasil só não paga pior aos seus professores em início de carreira do que o Peru e a Indonésia.

Países que valorizam a Educação e reconhecem o Professor

São 10 os países que reconhecem o professor e pagam os maiores salários do mundo.

Em 1º lugar Luxembrugo, 2º lugar Suíça, 3º lugar Alemanha, 4º lugar Holanda, 5º lugar Canadá, 6º lugar Irlanda, 7º lugar Dinamarca, 8º lugar Bélgica, 9º lugar Austrália, 10º lugar Coréia do Sul.

O ensino nestes países é considerado uma das carreiras mais conceituadas e cobiçadas do mundo. E, por reconhecerem a importância de bons educadores construíram um sistema educacional forte e conquistaram o maior índice de satisfação de trabalho em vários países. Mirem-se no exemplo. (Recado aos políticos do Brasil)

Apesar de mal remunerados e terem pouco prestígio social ainda são responsabilizados pelo fracasso da educação, mas focados no trabalho e no sacerdócio de ser professor vão adiante.

E que o dia do Professor sirva também de reflexão aos pais, alunos e a toda sociedade para que juntos repensemos nossos papéis e atitudes para podermos conquistar a educação que tanto queremos. Aos professores, o convite para que não desistam da missão de educar, pois a educação é a grande ferramenta de transformação social. Há muito a fazer sim, não só quanto aos professores, mas também, o que se relaciona com a educação.  Desejo pra que a sociedade retorne a respeitar seus valores mais básicos e que os políticos revejam e apresentem projetos relevantes na área da educação.

Viajando pelo Mundo com a Força de Um Ideal – Uruguai

A Professora Maria do Carmo Bezerra Maciel em visita ao Uruguai

A Professora Maria do Carmo Bezerra Maciel, Casa Pueblo

Montevidéu

Uruguai, oficialmente República Oriental do Uruguai, localizado na parte sudeste da América do Sul. O país faz fronteira com a Argentina e com o Brasil, no estado do Rio Grande do Sul.

Sua população é de cerca de 3,5 milhões de habitantes, dos quais 1,8 milhão vivem na capital, Montevidéu.

Uruguai é um país  pequeno e muito charmoso, com cidades arborizadas, campos extensos, praias limpas e um clima muito agradável.

Economia no Uruguai

O Uruguai é uma pequena terra de muita riqueza. Independente há pouco menos de 200 anos, se desenvolveu muito, apesar da sua limitada área e baixa população. A República Oriental do Uruguai, além de uma das principais exportadores de carne nobre no mundo, tem nas lutas sociais seu maior destaque, não apenas na América Latina, onde lidera em ensino, saúde, desenvolvimento humano e uma forte economia.

Sede do MERCOSUL é um país de economia estável, com um dos maiores PIB per capita, figurando em 48º lugar no índice de qualidade de vida (2011) e o 1º em qualidade de vida/desenvolvimento humano na América Latina.

O índice de pobreza é muito baixo em comparação aos outros países da América latina. A taxa de analfabetismo não chega a 2% e o número de pessoas que vivem nas ruas é de 0,5%. O alto nível de segurança no país é um dos fatores que atrai milhares de turistas todos os anos para o Uruguai.

A Professora Maria do Carmo Maciel entre amigas no Uruguai

Com verões quentes, temperaturas médias entre 23 e 38 graus. Os invernos bastante frios e a temperatura oscilam a 15 graus, com algumas madrugadas chegando a ficar geladas abaixo de zero. Com um clima temperado, o Uruguai possui estações bem definidas. Existem no Uruguai 3,3 milhões de habitantes, dos quais 1/3 vivem na capital, Montevidéu.

Punta Del Este. O passeio passa por Piriápolis e pelas principais atrações como Casapueblo e o monumento La Mano. 

Os principais destinos turísticos do Uruguai são as cidades de Montevidéu, Punta Del Este e Colônia do Sacramento. O Uruguai é repleto de praias, campo, cidades históricas e oferece uma estrutura de lazer completa em ecoturismo, turismo de aventura, luxuosos SPAs, centros de águas termais, ecoturismo, caça e pesca.

Mesmo na alta temporada e com preços um pouco mais altos, estrangeiros têm desconto total do imposto IVA em hotéis. Ou seja, você irá economizar 18,03% ao mostrar um documento que comprove que você não é uruguaio (RG ou passaporte).

Professora Maria do Carmo B. Maciel em Cassino Uruguai

Gutto Vicuña é o mais novo Embaixador no Equador

Nomeado pela ONU, como Embaixador no seu país Equador, pelo dia Mundial da alimentação – ODS (Objetivo do desenvolvimento sustentável)

Gutto Vicuña o grande Vencedor da Primeira Edição do La Voz Equador 2015, conquistou o júri com a música Sugar da banda americana Maroon 5, foi a grande revelação, o mais aclamado em todas as audições do reality show, vencedor do The Voice concorrendo com mais de 22.000 candidatos de todos os países.

Gutto foi nomeado esta semana pela ONU (Organizações das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) como Embaixador no seu país Equador, pelo dia Mundial da alimentação para trabalhar os Objetivos do Desenvolvimento sustentável (ODS).

Gutto Vicuña Vencedor da Primeira Edição do La Voz Equador

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Reconhecemos que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio mostram que metas funcionam.

Essa agenda, lançada em setembro de 2015 durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, foi discutida na Assembleia Geral da ONU, onde os Estados-membros e a sociedade civil negociaram suas contribuições.

Gutto se apresenta em Show de Abertura do Programa de Alimentação e a Agricultura

Apresentado oficialmente como Embaixador pelo Dia da Alimetação,pela ONU (Organizações da Nações Unidas)(15/10)Gutto Vicuña deu entrevistas em todos canais de comunicações do Equador e em seguida fez show em prol da causa, em Parque Carolina, evento que promove a alimentação e a agricultura com o objetivo de diminuir a fome no mundo.

Gutto  fez um breve pronunciamento para a Coluna a Força de Um Ideal:

"A iniciativa do Programa é investir no Desenvolvimento rural no Equador e em segurança alimentar para que todos tenham acesso equitativo aos alimentos e também parte da campanha é tentar que a migração seja uma opção, não uma necessidade para  equatorianos e todos latinos americanos’’ pontuou o Embaixador Gutto Vicuña.

O dia mundial da alimentação foi celebrado (15/10), no Parque Carolina, em Quito, Equador, com a presença de muitas autoridades e a população compareceu e prestigiou com corrida de rua, apresentações artísticas e grande show do músico e embaixador do Dia mundial da alimentação Gutto Vicuña.

Evento Objetivo do Desenvolvimento Sustentável – (ODS) no dia mundial da alimentação em Quito
Gutto Vicuña, com as organizadoras do Evento em Quito
Gutto Vicuña com a mãe Elaine Vicuña e a amiga brasileira Socorro Pessoa, prestigiando o Evento.

O Show mais aguardado – Edivaldo Nascimento

Beleza made in Piauí – Gaby Lacerda

Miss Teen Brasil  2018

 Gaby Lacerda é a nova Beleza do Piauí, vence em São Paulo o Miss Teen Brasil 2018

O Piauí está muito bem representado pela Beleza coroando duas misses Brasil 2018, Monalysa Alcântara conquistou Miss Brasil Emotion 2018, e Gaby Lacerda Miss Teen Brasil 2018. 

Aniversariantes Destaques do mês de outubro

Registro do médico psiquiatra Samuel Rêgo. Aniversariante destaque, que vem desempenhando grande papel à frente do SIMEPI.

Dia 09 de outubro, Foi o aniversário da linda e inteligente, Maria Marta Lustosa. A coluna registra, e parabeniza desejando muitas felicidades.

A empresária Jaqueline Martins prestigiando o aniversário da amiga Carla Morgana Denardin.

Virginia Fabris e Crezo Martins visitam Templo Budista

A jornalista Virginia Fabris com seu noivo Crezo Martins em Templo Budista Zu Lai em Cotia SP
A bela jornalista piauiense, Virginia Fabris em Maksoud Plaza Hotel em São Paulo
Templo Budista Zu Lai em Cotia SP

 

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Stylist assistant. Editora chefe da Revista Puro Estilo, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A Teresina. Formada em Moda e Pós- graduada em Negócios e Stylist de Moda, Consultora de moda, presta assessoria a diversas Empresas. Assina a Coluna de notícias A Força de Um Ideal no Importante Portal de Notícias da Clubesat.com

Coluna de Notícias A Força de um Ideal: Trabalho e Conquistas


Destaque da Semana: A quebra da estabilidade no serviço público

Os direitos trabalhistas giram sempre em torno de tensões e muitas vezes servem como anestésico para as grandes massas.

‘’A informação é a grande arma contra a anestesia funcional. Nenhum trabalhador deve ser lesado em seus direitos e conquistas sobre nenhum pretexto ou circunstância. ’’

As conquistas sociais e trabalhistas no Brasil sempre foram tardias, porque o nosso desligamento com escravidão e a indústria, também foram tardios.

No final do século XIX surgiam os primeiros movimentos no sentido de garantir avanços legais.  No início do século XX, vimos o estabelecimento de normas que previam para o trabalhador férias quinzenais e alguns direitos com relação a acidentes de trabalho. A criação destas leis foi impulsionada pela abolição da escravidão, que promoveu um novo viés trabalhista e econômico para o país.

O Brasil passou a buscar o equilíbrio entre os elos que formavam a corrente do capital industrial, a partir do governo Vargas, com a Constituição de 1934. Nela já se previa direitos como salário mínimo, jornada de trabalho, férias remuneradas, assistência médica e sanitária.

No dia 1º de maio de 1943 foi promulgada a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), garantindo parte das demandas dos trabalhadores. Leis posteriores garantiram o 13º salário entre outras conquistas.

De lá para cá, outras medidas foram tomadas na história do trabalhador, todas elas quase sempre impulsionadas por crises e tensões entre trabalhadores, governo e grandes corporações.

Senador Lasier Martins (PSD/RS) ( Foto de divulgação)

A Comissão de Constituição justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou no último dia 04, o PLS 116/17, (Projeto de Lei do Senado), o projeto de lei complementar regulamenta o artigo 41, § 1º, III, da Constituição Federal, e estabelece a obrigação aos órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e funcional de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios a avaliar o desempenho profissional dos respectivos servidores públicos estáveis.

O parecer tem como relator o Senador Lasier Martins (PSD/RS) o qual ainda passará por três comissões: Assuntos Sociais (CAS), Direitos Humanos (CDH) e Fiscalização e Controle (CTFC). Segundo o relator,

“Estamos atendendo a uma determinação constitucional ao Congresso, que já aguarda há 19 anos por essa deliberação.” E conclui dizendo que “não se tratar de flexibilizar a estabilidade do servidor concursado, mas apenas de introduzir a meritocracia no serviço público”.

A Senadora Maria do Carmo Alves (autora do projeto),(DEM/SE) quer acabar com a estabilidade dos servidores dos três poderes da República

Tema bastante polêmico e comentado por toda esta semana por jornalistas, sindicalistas, parlamentares, juristas e grande parte da população. O nosso questionamento é: já temos uma lei vigente (Lei 8112) que permite a demissão do servidor que não desempenhar bem suas funções (artigos 127). Todos os servidores já são avaliados periodicamente. Então, essa introdução de um critério subjetivo para avaliar o ‘’mau desempenho’’ do funcionário a fim de facilitar a demissão, cheira perseguição e politicagem dentro do serviço publico. E pasmem, o chefe imediato do servidor, indicado politicamente na maioria das vezes e sem concurso público, é quem fará a tal ‘’avaliação’’. Com discurso de melhoria no atendimento dos serviços prestados à população, a senadora de Sergipe, Maria do Carmo,autora do projeto é da base aliada do Presidente Temer (PMDB),votou pelo afastamento da ex-presidente Dilma Rousset,(PT), sob a alegação de que era preciso criar ‘’um novo Brasil.’’No cargo há quase vinte anos, ausentou-se em 80% das votações do ano de 2013. Ela será avaliada? Porque ela também é servidora pública, a sociedade deve refletir sobre isso. Nenhuma retirada de direitos do trabalhador promove e nem promoverá avanços, tão pouco melhorará a qualidade dos serviços ofertados, sequer atende os anseios da sociedade. Com este novo critério, o servidor terá que ter a simpatia do chefe e do administrador e deverá comungar a ideologia da gestão, sob pena de sofrer assédio moral, perseguição até a demissão, deixando a vaga para os parentes, correligionários, em outras palavras volta a ditadura com perda de direitos e exclusão do livre arbítrio.

Foto de divulgação - Concursados do município de Burití dos Lopes Piauí

Temos consciência da má qualidade que o serviço público presta a sociedade, mas será que o problema está somente na conduta do servidor?

Quando Hospitais não atendem pacientes por falta de leito e não realiza um pequeno procedimento cirúrgico por falta de gaze e linha para sutura, quando viaturas deixam de executar buscas e apreensões, tarefas na segurança pública por falta de combustível, falta de armas ou por medo. É este o estado que está aparelhado para avaliar? Estado este que atrasa salários dos professores, transformando a educação num eterno caos. Estado que comete corrupção no serviço público? Estamos vivendo uma conjuntura social de crise com estruturas deficitárias, demandas em quantidade maior do que a capacidade de atendimento, entre tantos outros questionamentos.

Foto de divulgação - Concursados do município de Buriti dos Lopes Piauí

Apesar da forte resistência de entidades sindicais, o projeto vem ganhando simpatia da maioria da população, que critica a qualidade dos serviços prestados. Qualidade esta que não vai muito bem, assim como não vai bem os políticos, assim como não vai bem à economia, mas a questão é a maioria dos que apoiam essa nova lei, é a mesma população que elege aqueles que querem acabar com as conquistas sociais e trabalhistas, direitos estes que deveriam ser estendidos à iniciativa privada, e não suprimidos. Essa maioria alienada não percebe que um projeto desta natureza vai afetar não apenas o trabalhador e sua família, mas também o mercado interno, reduzindo o consumo; o próprio estado, porque suprime base de arrecadação para a previdência, criando mais instabilidade.

Essa lei, se aprovada, implicará a completa falência dos serviços públicos, potencializarão a miséria, no aumento da violência urbana e no surgimento de mais doenças ligadas à instabilidade da vida contemporânea. A questão aqui não passa pela qualificação do serviço, mas pela intenção de reduzir ainda mais o número de servidores, prejudicando a prestação de serviços eficiente.

Expominas – Minas Trend

Pastora Brito,Representante da Moda Piauiense

A empresaria Pastora Brito,( Alpha Modas),Minas Trend 2018. (foto arquivo pessoal)

Aconteceu nos dias 03 a 06 de outubro de 2017, a 21ª edição do Minas Trend Outono/inverno 2018, tornando Belo Horizonte a capital brasileira da moda.

O evento realizado no Centro de Convenções Expominas, reuniu expositores e logistas do segmento vestuário, calçados, bolsas, joias e acessórios. Minas Trend é hoje o maior Salão de Negócios da indústria da moda no Brasil.

Sempre preocupada em manter a sua clientela atualizada, a Empresária Pastora Brito se faz  presente nos melhores eventos da moda brasileira, na oportunidade apostou e vestiu  dress perfeito Flechedorbrasil e elegantemente se apresentou.

Duas mulheres encantadoras do mundo fashion, estiveram prestigiando o Minas Trend, o maior evento da moda brasileira, a Empresária Pastora Brito (Alpha Modas Teresina) e a Chique Gloria Kalil

Pastora Brito com a amiga Zeneide Diógenes em Minas Trend.

Destaque de sucesso

1ª Edição da Feijoada do Cesinha - Sobral Ceará Brasil

Figuras ilustres da sociedade de Teresina foram prestigiar Cesinha.

No último dia 07 (sábado) aconteceu no município da majestosa cidade de Sobral Ceará, a 1ª Edição da Feijoada César Macedo ou simplesmente a Feijoada do Cesinha como é chamado carinhosamente pelos amigos. E foi mesmo o maior sucesso com uma enorme quantidade de colaboradores e a presença dos melhores amigos.

‘’Receber amigos nesta primeira edição da nossa feijoada significou muito para mim. Foi um momento mágico onde senti a verdadeira amizade perfumar a minha vida e o ambiente’’. Falou emocionado o Colunista que por sinal é muito querido por uma legião de fãs e admiradores e o mais importante acolhido sempre por amizades sinceras.

Freitas Neto e Cristina Miranda, prestigiando o amigo Cesar Macedo.

Cesar Macedo é uma marca consolidada.

Amigos para a vida inteira, faltou a minha pessoa, mas estava em coração.

Mariano Marques apresentador de Tv, Professora Márcia Miranda Coordenadora da UNINOVAFAPI e o colunista e anfitrião, o amigo Cesar Macedo.

Mariano Marques TV, Cristina Miranda Reitora da UNINOVAFAPI, Valcira Miranda, Empresária.

Os amigos José Rebouças Neri, Mariano Marques Apresentador de TV, Colunista e amigo de Cesar sempre presente nos melhores momentos.

Aniversário na Disney

Júlia Luz e Reis

Em Viagem com a mamãe Eliane Luz e Reis, a lindinha Júlia Luz e Reis foi comemorar seu aniversário em grande estilo, visitou Miami e foi comemorar com a sua família na Disney. Parabéns!

Sentindo de perto o abraço do amiguinho Mickey Mouse na Disney.

 Em Miami mãe e filha desfrutam da beleza do lugar -  Foto:arquivo pessoal.

Eliane Luz e Reis, a lindinha Júlia Luz e Reis comemorando seu aniversário em grande estilo.

Aniversariante Destaque da Semana

 Para as Lentes da mãe Nicole Araújo, inspirada em Katy Perry.

A Pequena Liv Araújo aniversariante da Semana, apaga as nove velinhas nesta terça-feira, dia 10 de outubro, A coluna registra e parabeniza.

Viajando pelo Mundo com a Força de Um Ideal

França e Itália.

Graça Carvalho em Paris na Ponte Henrique VIII - ( Foto arquivo pessoal)

Graça Carvalho – Consultora comportamental e coach, esteve recentemente viajando por lugares mágicos e encantadores.

Paris é um lugar mágico tudo está conectado. Existem por lá trinta e sete pontes sobre o Rio Sena, construídas em épocas diferentes. As pontes nem sempre foram o meio preferido dos parisienses para a travessia do rio, costumam usar barcos, ferry boat para travessia.

Graça Carvalho, Consultora comportamental e coach, esteve em Ilha de Capi Itália.

Capri é uma charmosa ilha localizada próximo a Sorrento e apresenta uma das mais incríveis belezas naturais já contempladas em todo o mundo.Ela é super recomendada para quem procura sofisticação,luxo e conforto, é o destino perfeito.A ilha abriga casas de personalidades e celebridades.Quando optar por este roteiro de viagem o que mais legal de se fazer por lá é pegar um barco e fazer um tour pela região.Deslumbrante o passeio, a vista a paisagem a cor da água do mar é de um azul indescritível e muito diferente de tudo que já vimos.No passeio de barco pela ilha de Capri, todos os guias falam várias línguas, deixando o passeio mais prazeroso.Na ilha são imperdíveis as estátuas e as histórias de cada uma delas, é de tirar o fôlego.Não deixe de conhecer o menino de bronze esculpido sobre uma pedra, as grutas cada uma mais esplendida que a outra ,cada uma recebe o nome de acordo com a cor da água do mar.A parte central de Capri é muito agradável e bucólica, dispõe de charmosos restaurantes e o lugar é ideal para comprar as lembrancinhas da ilha.

Graça Carvalho, Consultora comportamental e coach em Ilha de Capri.

Moulin Rouge é o show número um de Paris

Moulin Rouge é uma das casas de shows mais conhecidas por todo o mundo. Construído no em 1889. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre, em Paris, França. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boemia da cidade. Já foi considerado chique, brega e até pornográfico para os mais conservadores. No seu palco já brilhou Laiza Minelli, Edith Piaf, Elton John e Frank Sinatra. O espetáculo é tão grandioso que em uma noite acontece duas apresentações. Com um total de  630 mil expectadores por ano. São 80 dançarinos de quatorze nacionalidades, vestem 1000 fantasias calçam 800 pares de sapatos, todos confeccionados a mão.O espetáculo atual fez um investimento de 8 milhões de euros. Moulin Rouge é o maior consumidor de champanhe  da Europa, adquirindo para seus shows cerca de 240 mil garrafas de espumantes por ano.

Graça Carvalho em Moulin Rouge, o show número um de Paris

O espetáculo acomoda 900 pessoas e ninguém escolhe o lugar para sentar, todos são orientados na hora da entrada. O show é um espetáculo a parte, incluindo dança, canto, interpretação, malabaristas, ventríloquos, nada de nudez explícita como todos pensam.

Os preços são um pouco altos, porém está incluída meia garrafa de espumante por pessoa e muita diversão. Não deixe de ir ao Moulin Rouge é um show inesquecível. O Moulin Rouge não permite que se tirem fotos do espetáculo. As fotografias utilizadas nesse post foram cedidas gentilmente pelo departamento de imprensa da empresa

Graça Carvalho em Paris entre amigos.

Exposição Folhas e Flores - da artista  Aglair Alencar

Yeda Moraes Souza  prestigiando a amiga.

Com muita sensibilidade, mãos criativas a artista buscou inspirações na paisagem do cotidiano natural do campos, das matas e no verde da nossa flora e em constante contemplação elaborou peças com valores sentimentais e valorizou a estética adequando arte e contemporaneidade. (Elizabeth Zanovello)

A Exposição aconteceu no Espaço Bontempo na Avenida Homero Castelo Branco

Amigas da Artista Aglair Alencar Setubal, prestigiando a abertura a Exposição que se chamou folhas e flores.

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Stylist assistant. Editora chefe da Revista Puro Estilo, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A Teresina. Formada em Moda e Pós- graduada em Negócios e Stylist de Moda, Consultora de moda, presta assessoria a diversas Empresas. Assina a Coluna de notícias A Força de Um Ideal no Importante Portal de Notícias Clubesat.com

 

A Força de Um Ideal: Juntos podemos organizar o Brasil


‘’A política tenta desenhar homens, os homens tentam desenhar a si mesmos e os religiosos tentam desenhar Deus. Criam a imagem certa e brigam entre si para decidirem o que é e o que não é Deus. Assim saem impondo seus dogmas, “verdades” e juízos sobre os outros. A politização da religiosidade é uma nova face do nosso país: sob um perigoso discurso de que “Deus precisa governar”

Estamos descrentes em tudo, mas não podemos retroagir, precisamos urgente encontrar um modelo ideal, porque o velho discurso de crise na política, crise financeira continua, mas a maior crise pela qual estamos vivendo é a crise da confiança e de que forma podemos combatê-la? Dizendo que não acreditamos mais, que vamos anular nosso voto? A democracia é um regime de governo jovem em nosso país, um rico patrimônio conquistado a duras penas com muito sofrimento, teve início no século XX, após a ditadura militar, um período de massacre, perseguição e repressão onde às pessoas eram impedidas do livre-arbítrio. No entanto, vale dizer, que por a democracia ser ainda muito jovem, temos que aprender a lidar com ela. De certo, os problemas sociais e políticos estão sendo solucionados, estamos naquela fase de aspirar o lixo construído no país, colocando-o no devido lugar, e não escondendo embaixo do tapete. O Brasil tem uma democracia consolidada, com instituições sérias e é isso que precisamos manter. Retroagir jamais.

Não vamos permitir que só porque estamos vivendo uma instabilidade política, a nossa democracia seja abalada por grupos que teimam em se manter e se perpetuar no poder, sem oportunizar outras vias.

 Mas a única via que verdadeiramente temos que acreditar é na própria política, adotando novas posturas, acolhendo novas ideias. Estamos todos inseguros, desacreditando em tudo e em todos porque a sociedade sente que não está mais representada. Dessa forma a insatisfação faz crescer a manifestação de grupos, tornando a política brasileira uma repugnância coletiva.

A sociedade precisa participar mais no debate político para só então ajudar o estado e o país a sair deste caos. Precisamos fazer urgentemente uma autocrítica, para a partir daí evitarmos as ‘’receitas de transformações’’. Partindo desse pressuposto pode-se concluir que essa crise política ou de confiança tem uma razão muito forte que é a ausência de limites éticos.

Destaque da Semana

PSC inaugura sede e recebe filiações importantes no Piauí

(Foto: Roberta Aline)

Aconteceu no último dia (27) a inauguração da sede do Partido Social Cristão (PSC) no Piauí, contou com a ilustre presença do Presidente Nacional do Partido Social Cristão, o Pastor Everaldo. Além da inauguração da sede, o partido recebeu importantes filiações incluindo a filiação do jurista Valter Alencar Rebelo.

Bastante prestigiado o evento registrou a presença de notáveis figuras publicas.  O partido se prepara para lançar uma chapa majoritária com o possível nome do jurista Valter Alencar Rebelo como candidato a governador do Estado do Piauí. A candidatura ao cargo de senador também não está descartada.

Valter Alencar é empresário, advogado muito bem qualificado com um amplo currículo. Foi Procurador Geral do DETRAN, Diretor Jurídico da TV Clube de Teresina, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Diretor da Escola Nacional de Advocacia, Juiz da Corte do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), aonde chegou a ser presidente substituto; foi também Ouvidor Geral da Justiça Eleitoral Federal.

No discurso de sua filiação, o Jurista Valter Alencar Rebelo esclarece: ‘’Saí do meu conforto de empresário, de advogado e não ter vergonha de dizer vou fazer parte da política boa, da política que não empresta apenas uma receita de transformação... ’’

Presenças importantes do ex Governador Freitas Neto e da Vice Governadora Margarete Coelho.

Jurista comentou sobre situação política do Brasil. (Foto: Roberta Aline) 
Presença importante da família do Jurista Valter Alencar Rebelo (Foto: Roberta Aline)

Presente na inauguração o presidente nacional do Partido, Pastor Everaldo, e o irmão do jurista Deputado Henrique Rebelo. (Foto: Roberta Aline )

A ilustre presença do advogado Norberto Campelo (Foto: Roberta Aline)

As advogadas Carolina Borges, Núbia Teixeira, Izete Rodrigues, Márcia Marques, Kallyanne Melo, prestigiando  a filiação da colega Izete Rodrigues no partido PSC Mulher.

"É tempo de mulheres na política, pensando melhorias e destacando o seu potencial para gerir da melhor maneira possível", disse, Izete durante seu discusso.

 

Feira de casamentos - Empório Casabella

A empresária Ivanária Sampaio participará da maior feira de casamentos, nos dias 04 e 05 de outubro no Espaço de ambientação e design de interiores da sua loja, Empório Casabella na Rua João Elias tajra no Jóquei Club.

Na programação de abertura, haverá workshop com a participação da designer e decoradora Haydée Ferreira e de Lucho Gallardo, responsável pelo Visual Merchandising da marca nacional Trousseau.

 

Destaque da Semana

Prêmio os melhores para trabalhar, Edição 2017

Laboratório Bio Análise – Hospital de Olhos Francisco Vilar

Equipe do Laboratório Bioanálise, com o troféu, Premio Great Place to work 2017 comandada na solenidade pela diretora executiva do Laboratório Theresa Helena Cortellazzi Colonna Romano.

O Instituto Grat Place to Work (GPTW), uma empresa global de pesquisa fundada há 25 anos nos Estados Unidos, presente em 57 países, que tem como objetivo maior divulgar e promover as boas práticas e estimular outras empresas a seguir o exemplo. Em parceria com a Revista Cidade Verde Realizou no ultimo dia 27 entrega de premiação das 15 melhores empresa para trabalhar no Piauí, edição 2017.

A pesquisa é feita adotando metodologia e critérios próprios do Instituto, avaliando as empresas inscritas, observando o nível de confiança entre os colaboradores primando cinco aspectos: credibilidade, responsabilidade, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Equipe do Hospital de Olhos Francisco Vilar, ladeados por Raquel e Francisco Vilar com o troféu, Premio Great Place to work 2017

Francisco Vilar com Raquel Vilar (Hospital de Olhos Francisco Vilar), exibe com orgulho a premiação.

Destaque do ano 2017 - ACADEPOL

Academia de Polícia Civil do Piauí e Departamento de Polícia de Miami/EUA, capacitam  policiais civis e militares na prevenção, enfrentamento e redução da criminalidade.

Aconteceu em Teresina, durante os dias 25 a 29 de setembro um Curso de Investigação de Homicídios, que a Academia de Polícia Civil – ACADEPOL juntamente com os profissionais do Departamento de Polícia de Miami/EUA, através de parceria com a Secretaria de Nacional de Segurança Pública - SENASP e a Embaixada dos Estados Unidos, o curso tem como objetivo habilitar 43 policiais civis e militares do Piauí que trabalham diretamente com a investigação do crime no Estado.

São três profissionais do Departamento de Miami, Sargento Daniel Valadares, Sargento Jackson e Detetive Washington, que através de tradução simultânea ministraram o curso que visa capacitar policiais civis e militares na prevenção, enfrentamento na redução da criminalidade, proporcionando aos agentes novos conhecimentos, aplicação de novas técnicas de investigação em homicídios.

Delegada Thais Paz orgulhosa com a certificação do curso.

ACADEPOL juntamente com os profissionais do Departamento de Polícia de Miami/EUA

Delegada Anamelka Albuquerque exibe certificado. 

Delegada Anamelka Albuquerque Cadena assistindo aula

Outubro Rosa 2017 no Teresina Shopping

Exposição Márcias Da Vida – Por Rossana Sulzer

Márcias Da Vida é uma exposição de fotografia com Mulheres que tiveram câncer de Mama. Uma realização Fundação Maria Carvalho Santos e da artista e fotógrafa Rossana Sulzer

Viajando pelo mundo Com a Força de Um Ideal

Dubai com a Modelo brasileira Natasha Okada

Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Para explicar melhor, recebe o nome de Emirado ou Emirato, um estado que é politicamente estruturado em torno de um monarca que se denomina de Emir ou Emira na forma feminino. Trata-se de um título de alto comando que se utiliza no mundo islâmico,sendo que os emires são um grau acima dos xeques ou sheiks e, na perspectiva  ocidental,seriam equivalentes ao príncipe.. Por conseguinte, os emirados seriam então o mesmo em estrutura política aos principados europeus, como Mônaco ou Andorra. Dubai combina com luxo, com centro financeiro exuberante com negócios, já que os Emirados Árabes vivem da exploração do petróleo que abundam no Golfo Pérsico.

A Natasha Okada é digital influencer e modelo brasileira – (Foto arquivo pessoal)

Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Para explicar melhor, recebe o nome de Emirado ou Emirato, um estado que é politicamente estruturado em torno de um monarca que se denomina de Emir ou Emira na forma feminino. Trata-se de um título de alto comando que se utiliza no mundo islâmico,sendo que os emires são um grau acima dos xeques ou sheiks e, na perspectiva  ocidental,seriam equivalentes ao príncipe.. Por conseguinte, os emirados seriam então o mesmo em estrutura política aos principados europeus, como Mônaco ou Andorra.

Dubai combina lojas de luxo um grande centro financeiro e de negócios, já que os Emirados Árabes vivem da exploração do petróleo abundante no Golfo Pérsico, além de oferecer muitas atrações aos turistas.

A modelo Natasha Okada, posa para a Coluna a Força de Um Ideal em Dubai

O que vestir quando visitar templos e Mesquitas?

Como são lugares sagrados, a mulher precisa se cobrir toda à “moda muçulmana”. Na Sheik Zayed Grand Mosque, Mesquita de Abu Dhabi, são oferecidas as longas “Abayas” pretas, que são vestimentas típicas das muçulmanas nos Emirados. Já os homens devem estar de calça e tênis ou sapato, pois não podem entrar de bermuda e chinelo. Logo ao entrar nos Shoppings em Dubai todos estrangeiros recebem este folheto com estas normas de comportamentos. Veja abaixo.

Os shoppings são pontos fortes de lazer e diversão, podemos citar  o The Dubai Mall, com mais de 1200 lojas e abriga o gigantesco The Dubai Aquarium, além do Mall of the Emirates com uma incrível pista de ski indoor.

Localizada na costa do Golfo Pérsico,  Dubai, chamada de "Nova York do Oriente Médio" com seus arranha-céus que chegam a medir 828 metros de altura, com 160 andares como o Burj Khalifa Bin Zayid e o Burj Al Arab, construído em forma de uma vela -, é o mais populoso entre os sete emirados que formam o EAU.

  A modelo Natasha Okada, posa para a Coluna a Força de Um Ideal em Dubai.

Visitar Dubai, te leva a lugares incríveis e surpreendentes, como conhecer a charmosa cidade árabe. O Parque da Ferrari, a famosa montadora italiana e equipe de Fórmula 1, é um destes locais imperdíveis. a visitação à Mesquita Sheikh Zayed. Nela está sepultado o Sheikh de mesmo nome, fundador dos EAU. Sendo a maior dos Emirados Árabes, a mesquita - que possui o maior tapete do planeta e um paredão bastante extenso onde estão grafados os 99 nomes de Deus - encanta não só por sua grandiosidade mas também por sua beleza arquitetônica, além de oferecer um vqwasto material rico à cultura e intelectualidade dos turistas que podem adquirir grande conhecimento sobre o Islã e suas tradições, assuntos muito bem expostos também na Mesquita de Jumeirah.

O parque temático oferece atrações para todos os públicos e a diversão é garantida com brinquedos que vão desde a montanha-russa Fllying Aces, tem o maior looping sem inversão do mundo, até a Formula Rossa, a montanha-russa mais veloz do plwaneta. 

Destaque da Semana -  Futebol Mirim do Piauí

Bento Barjud, aprovado na avaliação técnica oficial do time Argentino

O pequeno craque piauiense conhecendo o estádio oficial do Club Atlético Boca Juniors, La Bombonera.

A Escola de Futebol Boca Juniors Teresina está em Buenos Aires com o aluno Bento Barjud, aprovado na avaliação técnica oficial do time Argentino. O pequeno craque tem chances reais de conseguir um contrato com o time de grandes estrelas do futebol mundial.

Bento Barjud com seu pai, o médico oftalmologista Wady Barjud durante passeio turístico por Buenos Aires.

Os empresários Thiago Pereira e Antônio Carlos Filho com Bento Barjud e os técnicos oficial da base do time Argentino, Boca Juniors.

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Stylist assistant. Editora chefe da Revista Puro Estilo, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A Teresina. Formada em Moda e Pós- graduada em Negócios e Stylist de Moda, Consultora de moda, presta assessoria a diversas Empresas. Assina a Coluna de notícias A Força de Um Ideal no Importante Portal de Notícias da Clubesat.com

 

 

 

 

  

 

Coluna de Notícias A Força de Um Ideal


Destaque da Semana: A intolerância na Sociedade

Parada Gay em Belo Horizonte. (Foto: divulgação)

Temos assegurado na Constituição Brasileira, o direito livre de expressar ideias e convicções desde que não fira o direito legítimo de terceiros.

Quem de nós um dia, ou em algum momento, não exercitou um sentimento preconceituoso, quem diz que não, mente, pois todos nós somos vergonhosamente preconceituosos, somos filhos de uma educação torta e talvez por isso continuássemos alimentando e fomentando uma corrente conservadora de alienados.

Vivemos um momento que se discute muito sobre intolerância em diversos aspectos desde a religiosa a todo tipo de discussão em torno das diferenças. No sentido político e social, a intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos de vista que divergem da ‘’ordem social’’.

  Intolerância Religiosa. (Foto: divulgação)

A ordem do dia é tolerar?  Nunca gostei muito nem da ordem nem tão pouco de imposições, gosto mesmo é de pensar porque o nosso pensamento é atemporal, portanto não segue tendências... Quando aceitamos sem discutir, sem ouvir a nossa sabedoria interior, nos tornamos também, intolerantes com o que desconhecemos fingindo acreditar que sabemos tudo.  Ser tolerante é: Pregar a tolerância conectada com o mundo virtual, para não correr o risco de não estar inserido nas ‘’tribos’’? Somos tolerantes quando colorimos nossa foto do perfil? Isso basta? Precisamos exercitar mais o respeito, a nossa capacidade de aceitação e a dignidade humana. O fato de se perceber que se discute muito mais o assunto é importante pensar sobre até que ponto existe, realmente, um reconhecimento.

Nunca engoli este termo ‘’tolerância’’ até porque a palavra designa do latim ‘’tolerare’’, que se significa aguentar calmamente ou suportar. Tolerância implícita uma ideia de algo que não agrada, mas com o qual temos que lidar. Não será fingindo que aceitamos as diferenças ou aquilo que são diferentes em nós? A mudança tem que acontecer dentro de cada um. Quando enxergamos almas em vez de corpos, nos tornamos mais humildes, mais sensíveis, menos egoístas e mais amoroso com o mundo.

Xenofobia – Posturas intransigentes e extremista contra pessoas de outro lugar.

A sociedade está sobrecarregada de estereótipos, informações muitas vezes mal interpretadas, para tanto é necessário selecioná-las, para só depois validá-las. No último dia 15/09, o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, acatou parcialmente em caráter liminar, ação popular que diverge da Resolução nº01/99 do Conselho Federal de Psicologia, (CFP), a qual orienta os profissionais da área a não atuar em serviços que proponham a cura da homossexualidade. Com a medida, o juiz autoriza a prática de atendimento psicológico e terapias para a reversão sexual.

Com essa decisão o juiz determina que não haja impedimento para os psicólogos "promoverem estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à reorientação sexual”. Em nota, o magistrado esclarece que "em nenhum momento considerou ser a homossexualidade uma doença ou qualquer tipo de transtorno psíquico passível de tratamento" e concluiu dizendo que não irá debater o assunto.

Segundo o Conselho Federal de Psicologia, o juiz se equivoca ao desconsiderar uma diretriz ética que embasa a resolução que é reconhecer com legítimos as orientações sexuais não heteronormativas, sem as criminalizar ou patologizar. O Conselho Federal de Psicologia recorreu, nessa quinta-feira (21/09), da decisão do Juiz Waldemar Claudio. É motivo de controvérsia a legitimidade de um poder em aplicar a força para impedir aquilo que ele considera patologia ou reversão sexual. Enquanto prossegue o debate sobre o que fazer com a intolerância alheia, ignorar é como reconhecer e lidar com a nossa própria intolerância, ou a nossa tola ignorância.

 Problemas sociais – Crianças abandonadas na rua. (Foto: divulgação)

Precisamos urgente cuidar da nossa educação, somente através da educação e do Amor podemos curar a intolerância cancerosa que existe em cada um de nós.

Somos todos intolerantes quando não sabemos educar nossos filhos, somos intolerantes quando não respeitamos a ideologia do outro, quando maltratamos os idosos, as crianças, as mulheres, os negros, os índios, os brancos, os pardos, o homossexual, o heterossexual, os animais, o religioso, o alcoólatra, o viciado, os portadores de necessidades educativas especiais, a família, os amigos, a natureza, não aceitamos e não respeitamos as diferenças. Com tanta intolerância no Brasil, o antropólogo Luiz Mo foi pesquisar e comparar dados de intolerância no Brasil com outros países e o resultado foi assustador: 44% dos casos de assassinatos de homossexuais no mundo ocorreram no Brasil, e o país lidera as estatísticas de mortes da comunidade LGBT.

Sobre racismo, a ideia da democracia racial não passa de uma utopia. As estatísticas comprovam o racismo velado por todos os estados brasileiros. O número bruto de assassinatos de negros subiu de 29.656 para 41.127. O trágico é que a população negra e parda, segundo o IBGE, dados de 2015, soma 53% dos brasileiros, enquanto a de brancos soma 45,5%. Ou seja: matam-se muito mais negros. E a intolerância, não para por aí, em 2015, teve um acréscimo de 633% de casos de xenofobia, sendo que apenas 1% resultou em processo judicial. Por acasião do Impeachment na plenária do Congresso Nacional, um parlamentar votou homenageando um torturador.

 A menor Kaylane de 11 anos, agredida com pedradas quando saia de um culto de candomblé na Vila da Penha na zona norte do Rio (intolerância)

Até junho de 2016 foram registrados 50 casos de linchamentos e torturas. Pastores de algumas igrejas incitam o ódio e a intolerância contra a população Lgbt. No ranking com 83 países, o Brasil surge em quinto lugar em número de homicídios de mulheres. A intolerância baseada no preconceito pode levar à discriminação e incluem ações discriminatórias nas questões de racismo, sexismo, antissemitismo, homofobia, heterossexismo, etaísmo (discriminação por idade), intolerância religiosa e intolerância política. No Brasil, França, Portugal e na Alemanha as pessoas podem sofrer ação criminal por intolerância.

Seja como for, Respeitar, reconhecer não é tolerar, tem um sentimento genuíno para atribuir valores ao que se apresenta como diferente ou como minoria. Reconhecendo e respeitando que cada um tem o seu caminho a seguir e que não cabe a nós julgar. A aceitação com respeito é a forma mais elevada de acolher o outro como igual.

Destaque da música brasileira no Programa do Mariano

Arthur Espíndola – Nova promessa do samba

Arthur Espíndola é compositor, intérprete, multi-instrumentista e produtor. Faz parte da nova geração de artistas do Pará. Há algum tempo vem conquistando espaço na mídia e no cenário da música brasileira. Dono de uma voz espetacular, assim o paraense vem surpreendendo com tamanho talento musical, focado no samba o músico firma parcerias e compõe com nomes fortes da musica brasileira como: Dudu Nobre, Gabi Amarantes. Com um sorriso fácil e muita simpatia conquista fãs e seguidores. Arthur esteve em Teresina e se apresentou no Programa do amigo e Apresentador Mariano Marques e foi só top mais na audiência.

 Arthur Espíndola com o Apresentador de TV Mariano Marques

A Nossa capa da Semana pelas lentes de Julia Graziella

Liv Araújo e Mila Araújo

Batizado de Maria Clara e Anna Beatryz

Os Empresários  Francisco Geraldo  Silva e  Joaquina Araújo Silva realizaram neste último sábado dia (23) a cerimônia religiosa para a celebrar o batismo das netas, Maria Clara e Anna Beatryz,  filhas de Rhayanna Araújo Silva e Danilo Siqueira Campos.

Padre João com os familiares de Maria Clara e Anna Beatryz
Registramos a Senhora Maria Antonieta Campos, avó paterna de Anna Beatryz.
Maria Eduarda, Maria Letícia, Anna Beatryz e Maria Clara.
Comemorando o Batismo, firmando a fé e a religiosidade.

Sandro Abrantes - Um Ser iluminado

Existem pessoas que mesmo de longe transmitem energia positiva e boa. Que até aqueles que não conseguem enxergar essa luz, sentem como se esta o tocasse. Pessoas assim são ditas especiais. Algumas pessoas se destacam em qualquer lugar que chegam, são pessoas iluminadas, que sorriem com os olhos, encantam com atitudes, apaixonam com palavras, sempre possuem uma palavra amiga, uma palavra de conforto. São pessoas de bom coração que se empenham em ajudar, seja uma pessoa querida, seja um animalzinho necessitado, ambos tem o mesmo tratamento, um tratamento baseado no respeito, no carinho e na atenção. São anjos enviados para terra que levam um pouco de amor, solidariedade, alegria e luz por onde passam. Você é assim , continue exercitando esse ser que nasceu em ti.

Destaque para a Elegância do Jovem Yuri Sampaio

Não pude deixar de registrar a elegância do Jovem Yuri Sampaio que muito elegante e educado estava um fino anfitrião recebendo os convidados na festa da celebração de 20 da Revista da sua mãe, a jornalista Lucienne Sampaio.

Cocais Shopping é inaugurado na cidade de Timon Maranhão

O empresário Mário Magalhães e sua esposa Elaine Magalhães, no coquetel de lançamento do novo shopping na cidade de Timon, no qual o empresário abriu uma super loja de brinquedos.

Registro do empresário Mário Magalhães e sua esposa Elaine com todo a equipe de colaboradores do seu novo empreendimento em Timon.

Viajando pelo Mundo com A Força de Um Ideal

Juliana Nogueira Lima - Côte d’Azur – Antibes , Cannes, St. Tropez

 Juliana Nogueira Lima em Côte d’Azur

Localizada na Riviera Francesa na região Provence- Alpes,  Côte d’Azur é um dos locais de Veraneio mais exclusivos do mundo. Registramos a presença da Empresária e advogada Juliana Nogueira Lima curtindo merecidas férias.

Côte d’Azur,  é uma das 13 regiões administrativas da França. Geralmente a chamam de PACA fazendo alusão as suas iniciais. Localiza-se na região sul da França, ao leste limita-se com a Itália com a região Auvérnia Ródano Alpes ao norte, com a região Occtânia ao oeste e banhada pelo mar mediterrâneo ao sul. A região é dividida em seis departamentos: Alpes da Provença, Alpes Marítimos, Bocas do Ródano, Altos Alpes, Var, Vaucluse e a sua prefeitura fica  na cidade de Marselha. Com  4 965 000 habitantes, sendo a terceira região administrativa francesa mais povoada. A grande maioria de sua população se concentra no litoral junto ao mar Mediterrâneo.

A cidade de Juan- Les – Pins, é hoje uma famosa estação balneária da Cote d’Azur. A promenade du Soleil contorna uma longa faixa de areia, com praias privadas e públicas alternadas.

Campos de lavanda, Luberon vilarejos floridos, as maravilhas da Provence merecem sua presença. Toda essa beleza e perfume tornam a Provence uma das regiões favoritas dos franceses e dos turistas de todo o mundo.

Antibes é uma cidade francesa situada no departamento de Alpes-Maritimes, na região de Provence-Alpes-Côte d'Azur é a segunda cidade do Departamento de Alpes-Maritimes depois de Nice, Antibes tem grande atividade turística.

Cannes

Juliana Nogueira em Hotel Barriére Le Majestic Cannes

Além do famoso festival de cinema, Cannes é um luxo e um charme à beira-mar. Antes era um pequeno vilarejo de pescadores, hoje uma estação balneária conhecida internacionalmente pela beleza e pelo famoso festival de Cannes. Na década de 1830 a aristocracia francesa construiu residências de férias na região que foi se transformando em cidade turística.

Cannes fica na região Provence-Alpes-Côte d´Azur, Riviera Francesa, à beira do Mediterrâneo, entre Nice e Mônaco e a 60 km da fronteira com a Itália. A distância de Paris é de 693 km, 5 horas de viagem em TGV, saindo da Gare de Lyon e 1 hora e 20 min. de avião. Clima mediterrâneo, com invernos suaves e verões quentes. A população, que é de 68.800 habitantes, chega à 160.000 durante o Festival do Cinema.

Hotel Barriére Le Majestic Cannes.  (Foto arquivo pessoal)
Hotel Barriére Le Majestic Cannes. (Foto arquivo pessoal)

Dentre os luxuosos hotéis na Promenade la Croisette, estão Majestic, o Carlton e o Martinez.

Uma das principais atrações em Cannes são o Palácio dos Festivais (com a sua calçada da fama com as mãos dos atores famosos) e a Promenade La Croisette, famosa avenida à beira-mar, com luxuosos hotéis e lojas. O primeiro Festival de Cinema aconteceu em 1946.

Juliana Nogueira Lima Byblos Saint Tropez Étoiles Palace

Localizada na Riviera Francesa, na região Provence-Alpes-Côte d'Azur, a 850 km de Paris, Saint-Tropez é um dos locais de veraneio mais exclusivos e badalados do mundo. Lugar de intenso turismo francês e internacional, Saint-Tropez irradia pelo seu encanto natural e pelas celebridades que são associados. De pequena cidade de pescadores a importante zona de turismo, Saint-Tropez com seu encanto, atraiu os grandes artistas do país. Uma lenda francesa conta que seu nome é uma homenagem ao oficial do imperador romano Nero, Salvio Torpes, que teria sido decapitado no ano de 68 d.C., por ter se convertido ao cristianismo, tornando-se um mártir.

Côte d´Azur, um pequeno vilarejo de pescadores ficou famoso como reduto de boêmios quando o pintor Paul Signac construiu na década de 20 uma casa. Em 1951, ano auge da pintura de Picasso em Saint-Tropez,.acompanhado pela sua musa, Geneviève Laporte, pintou uma série de nus. Mas o lugar só se tornou célebre em 1956, quando Brigitte Bardot gravou o filme ‘’E Deus Criou a Mulher’’ e mudou-se para a cidade.

Juliana Nogueira em Club 55

Localizado na Praia de Pamplonne,  o Club 55 o lugar mega famoso, pois foi o lugar onde Brigitte Bardot comemorou o aniversário dos seus 40 anos. Uma imperdível oportunidade para conhecer.

Depois do jantar, o clube noturno Les Caves Du Roy, no Hotel Byblos, é o lugar mais agitado da cidade e um dos principais pontos de encontro de Saint-Tropez. Outras opções são o La Voile Rouge (acima), onde é possível chegar de helicóptero e os badalados Vip Room e La Maison Blanche, que possuem sua sede em Paris.

Ensaio Fotográfico - Por Elizabeth Zanovello

Modelos: Isa Paz, Samantha Oliver, Patricia Chaves e Ana Caroline

Direção: Shirlene Lima Vestuário: Espaço Kasamoda

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Stylist assistant. Editora chefe da Revista Puro Estilo, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A Teresina. Formada em Moda e Pós- graduada em Negócios e Stylist de Moda, Consultora de moda, presta assessoria a diversas Empresas. Assina a Coluna de notícias A Força de Um Ideal no Importante Portal de Notícias da Clubesat.com

Coluna de Notícias A Força de Um Ideal


Destaque da Semana - Edição Especial

Lucienne Em Revista

Uma Noite Black&White – Celebrando  20 anos

"Para além do privilégio de fazer um trabalho gratificante, sinto-me rodeada por pessoas maravilhosas, que só fazem acrescentar meu sorriso .  Neste dia tão especial, não poderia deixar de agradecer infinitamente a Deus  e a todos que me ajudaram a construir este maravilhosos sonho . Meu muito Obrigado."-  Lucienne Sampaio

Celebrando a 20ª Edição, da Lucienne em Revista, um periódico consolidado no mercado do Piauí, edifica uma rica história de luta, garra, determinação e empreendedorismo.

Sempre em sintonia com a sociedade, a cultura e a arte, a Jornalista Lucienne, constrói sua história.

Apaixonada pelo trabalho exerce com responsabilidade tudo que se propõe, entusiasta das artes e da cultura em todas suas vertentes, tem uma essência de sempre fazer bem feito e com amor, assim vai se mantendo firme cristalizando uma rede de amigos e colaboradores.

Lucienne Sampaio é a protagonista da sua própria história de sucesso, representa um trabalho prazeroso, cheio de possibilidades, se reinventando a cada dia. Tem como foco construir sempre um novo enredo, pois seu olhar vai além de uma manhã ensolarada, porque nela habita sentimentos ricos com novas perspectivas, pintando as mais bonitas paisagens para um mundo melhor.

Com o seu jeito peculiar e singular de ser, desamarrada de convenções, rompe paradigmas previsíveis e assim torna-se especial. Compartilhando com seus clientes e amigos experiências com o compromisso de oferecer soluções para ajudar os parceiros a programarem o seu melhor, tornando-os mais eficientes e assim a jornalista vai escrevendo sua história, porque, Talento é dom, é graça. Mas sucesso nada tem haver com sorte, mas com trabalho, compromisso e determinação.

 Parabéns!

A jornalista comemora com a irmã o sucesso.

Luciene ladeada pelos amigos Helder Vilela e Simone Castro.

Os artistas Dora Parentes e Stênio também foram abraça-la.

Jorginho Medeiros foi abraçar a jornalista Lucienne.

Tibério Hélio e Equipe (o mago da fotografia), prestigiou e abraçou a jornalista.

O casal Ubirajara e Márcia Soares prestigiando a jornalista.

O casal Ademar Canabrava e Karine Barros foram abraçar a amiga jornalista. Na foto com os personagens Js Carvalho.

A jornalista recendo o carinho do amigo Tarciso Carvalho.

A presença das queridas jornalistas deixou a Lucienne Feliz.

O empresário Fontenele Brito também foi abraçar Lucienne.

Ladeada por Isa Mota e amiga Luciene feliz estava.

Dona Miriam Castro com Lucienne e amigas.

Claudia Bezerra com Lucienne Sampaio.

Vera Santos prestigiando a jornalista.

A presença marcante do apresentador e amigo Mariano Marques que foi abraça-la,, deu um show de cobertura ao evento.

O jornalista Mauro Veras e Raquel Jales prestigiando a amiga Lucienne.

As amigas Aninha e Pastora Brito presença marcante brindaram ao sucesso na Revista.

 Glicinha Carvalho e o seu love.

Luciene Ladeada entre o filho Yuri Sampaio e amigos.

A Delegada,Ingrid Albuquerque também esteve presente prestigiando a amiga.

O advogado Gonzaga Viana com Gilka Viana prestigiando a celebração.

As Amigas queridas de Lucienne  prestigiando a festa da Revista.

Lucienne com Lourdes Batista.

Entre amigos a jornalistas Lucienne estava feliz com Augusto Correia, Diretor da Band Nordeste, Diego Trajano, Diretor da Band Piauí e Bruno Magalhães, Gerente comercial da Band Piauí.

Entre amigos e jornalistas Lucienne estava feliz.

O Jornalista e Vereador Miro Silva abraçando a amiga.

O casal João Zanovello e Elizabeth Zanovello prestigiando a jornalista.

O Vereador Inácio Carvalho com Kenia Carvalho estiveram prestigiando a festa.

Lavínia Brandão com Nelson Nery Costa.

Giselda Melo, Valdenê Albino e Magnólia Macedo, foram prestigiar a amiga.

Os Jornalistas Katya Cilene ,Simone Castro, Elida de Sá, Herbert Henrique com a artista plástica, Josefina Gonçalves.

Helder Vilela com Simone Castro foram abraçar a jornalista.

Sandro Abrantes com a Jornalista Lucienne.

Tibério Hélio prestigiando a amiga Luciene.

Entre os melhores amigos feliz estava a jornalista Lucienne.

Ladeada pelo amigo, feliz estava a jornalista Lucienne.

Yuri Moraes, prestigiando a festa da Revista Lucienne.

 Amigos queridos, foram prestigiar a jornalista Lucienne.

Marta Vasconcelos compartilhando felicidade entre amigos.

Amigas queridas da Jornalista prestigiaram a festa. Kenia, Teresinha Machado com Liana Portela.

Arlete Paes Landim toda linda na festa.

Amigas queridas da Jornalista prestigiaram a festa.

 

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Stylist assistant. Editora chefe da Revista Puro Estilo, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A Teresina. Formada em Moda e Pós- graduada em Negócios e Stylist de Moda, Consultora de moda, presta assessoria a diversas Empresas. Assina a Coluna de notícias A Força de Um Ideal no Importante Portal de Notícias da Clubesat.com.

 

 


Veja mais
Elizabeth Zanovello

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo.


16 de Outubro de 2017 às 17:49

Valorização do professor: A Força de Um Ideal


O Dia dos Professores é uma data que se comemora no Brasil anualmente em 15 de outubro. Oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682,de 14 de outubro de 1963.

A dura vida de um professor é um exercício diário de coragem. O professor é um herói que renasce a cada dia, merece muito mais que uma data a ser lembrada, merece respeito e reconhecimento.

O Professor é o grande responsável pela formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres preparando para a vida e o mercado de trabalho.

A carreira de professor é uma das menos procuradas pelos estudantes brasileiros: baixos salários, ausência de planos de carreira, instabilidade no emprego devido ao alto percentual de contratações temporárias são alguns dos motivos para a profissão ser uma das menos valorizadas no país.

As estatísticas do último vestibular comprovam essa falta de interesse – os cursos que possibilitam uma carreira na docência do ensino básico estão entre os menos concorridos.

Professores exemplares - docência do Piauí

Cercado por um arsenal de burocracias: como preparação de diários escolares, planos de aula, fichas para avaliações, elaboração e correção de provas, reuniões entre outras atividades o professor enfrenta diariamente indisciplina escolar somando a tudo isso ainda se submete assedio moral, falta de segurança, violência verbal dos alunos e familiares destes, além de pressões administrativas, aliado ao baixo salário.

Será que além da data a ser celebrada, alguém se importa verdadeiramente com a categoria?

Pois bem, a educação brasileira também se encontra enferma, deficitária e caótica. Muitos acreditam que tudo é reflexo da crise e que a baixa qualidade do ensino está diretamente ligada a deficiência do professor. Para que haja uma revolução de forma positiva na maioria das nações é necessário que o processo comece pela educação e o professor seja o grande agente do processo.

No entanto o que sabemos é que há muito discurso e pouca ação. A grande maioria dos políticos do Brasil costuma dizer em suas falas e citações que a ‘’educação é prioridade’’, só se for para benefícios próprios, entretanto, a educação só será realmente prioridade se o professor estiver inserido, sendo respeitado em todos os seus direitos inclusive nas questões salariais.

Alguém conhece algum político brasileiro que briga por melhoria do salário do professor? Alguém conhece alguma autoridade que tenta corrigir as distorções do ensino? Eles realmente brigam e conquistam o aumento de volumes de verbas para seus gabinetes e os seus salários estão sempre sendo reajustados. E não é errado que eles conquistem melhorias, o errado é que todos se esquecem de valorizar o professor e priorizar a educação.

Dá pra ser um bom professor no Brasil? Sim, porque a categoria é comprometida e apaixonada pelo que faz, mas dá para ser melhor, valorizando a classe, estruturando a escola, melhorando a educação e o salário.

O Piso salarial para o magistério: R$ 2.298,80, para professores da rede pública com formação em magistério em nível médio carga horária de trabalho de 40 horas semanais, que lecionam na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio. Um profissional de educação ganha, em média, 60% do que outros profissionais empregados no serviço público com a mesma formação. De um total de 38 países, o Brasil só não paga pior aos seus professores em início de carreira do que o Peru e a Indonésia.

Países que valorizam a Educação e reconhecem o Professor

São 10 os países que reconhecem o professor e pagam os maiores salários do mundo.

Em 1º lugar Luxembrugo, 2º lugar Suíça, 3º lugar Alemanha, 4º lugar Holanda, 5º lugar Canadá, 6º lugar Irlanda, 7º lugar Dinamarca, 8º lugar Bélgica, 9º lugar Austrália, 10º lugar Coréia do Sul.

O ensino nestes países é considerado uma das carreiras mais conceituadas e cobiçadas do mundo. E, por reconhecerem a importância de bons educadores construíram um sistema educacional forte e conquistaram o maior índice de satisfação de trabalho em vários países. Mirem-se no exemplo. (Recado aos políticos do Brasil)

Apesar de mal remunerados e terem pouco prestígio social ainda são responsabilizados pelo fracasso da educação, mas focados no trabalho e no sacerdócio de ser professor vão adiante.

E que o dia do Professor sirva também de reflexão aos pais, alunos e a toda sociedade para que juntos repensemos nossos papéis e atitudes para podermos conquistar a educação que tanto queremos. Aos professores, o convite para que não desistam da missão de educar, pois a educação é a grande ferramenta de transformação social. Há muito a fazer sim, não só quanto aos professores, mas também, o que se relaciona com a educação.  Desejo pra que a sociedade retorne a respeitar seus valores mais básicos e que os políticos revejam e apresentem projetos relevantes na área da educação.

Viajando pelo Mundo com a Força de Um Ideal – Uruguai

A Professora Maria do Carmo Bezerra Maciel em visita ao Uruguai

A Professora Maria do Carmo Bezerra Maciel, Casa Pueblo

Montevidéu

Uruguai, oficialmente República Oriental do Uruguai, localizado na parte sudeste da América do Sul. O país faz fronteira com a Argentina e com o Brasil, no estado do Rio Grande do Sul.

Sua população é de cerca de 3,5 milhões de habitantes, dos quais 1,8 milhão vivem na capital, Montevidéu.

Uruguai é um país  pequeno e muito charmoso, com cidades arborizadas, campos extensos, praias limpas e um clima muito agradável.

Economia no Uruguai

O Uruguai é uma pequena terra de muita riqueza. Independente há pouco menos de 200 anos, se desenvolveu muito, apesar da sua limitada área e baixa população. A República Oriental do Uruguai, além de uma das principais exportadores de carne nobre no mundo, tem nas lutas sociais seu maior destaque, não apenas na América Latina, onde lidera em ensino, saúde, desenvolvimento humano e uma forte economia.

Sede do MERCOSUL é um país de economia estável, com um dos maiores PIB per capita, figurando em 48º lugar no índice de qualidade de vida (2011) e o 1º em qualidade de vida/desenvolvimento humano na América Latina.

O índice de pobreza é muito baixo em comparação aos outros países da América latina. A taxa de analfabetismo não chega a 2% e o número de pessoas que vivem nas ruas é de 0,5%. O alto nível de segurança no país é um dos fatores que atrai milhares de turistas todos os anos para o Uruguai.

A Professora Maria do Carmo Maciel entre amigas no Uruguai

Com verões quentes, temperaturas médias entre 23 e 38 graus. Os invernos bastante frios e a temperatura oscilam a 15 graus, com algumas madrugadas chegando a ficar geladas abaixo de zero. Com um clima temperado, o Uruguai possui estações bem definidas. Existem no Uruguai 3,3 milhões de habitantes, dos quais 1/3 vivem na capital, Montevidéu.

Punta Del Este. O passeio passa por Piriápolis e pelas principais atrações como Casapueblo e o monumento La Mano. 

Os principais destinos turísticos do Uruguai são as cidades de Montevidéu, Punta Del Este e Colônia do Sacramento. O Uruguai é repleto de praias, campo, cidades históricas e oferece uma estrutura de lazer completa em ecoturismo, turismo de aventura, luxuosos SPAs, centros de águas termais, ecoturismo, caça e pesca.

Mesmo na alta temporada e com preços um pouco mais altos, estrangeiros têm desconto total do imposto IVA em hotéis. Ou seja, você irá economizar 18,03% ao mostrar um documento que comprove que você não é uruguaio (RG ou passaporte).

Professora Maria do Carmo B. Maciel em Cassino Uruguai

Gutto Vicuña é o mais novo Embaixador no Equador

Nomeado pela ONU, como Embaixador no seu país Equador, pelo dia Mundial da alimentação – ODS (Objetivo do desenvolvimento sustentável)

Gutto Vicuña o grande Vencedor da Primeira Edição do La Voz Equador 2015, conquistou o júri com a música Sugar da banda americana Maroon 5, foi a grande revelação, o mais aclamado em todas as audições do reality show, vencedor do The Voice concorrendo com mais de 22.000 candidatos de todos os países.

Gutto foi nomeado esta semana pela ONU (Organizações das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) como Embaixador no seu país Equador, pelo dia Mundial da alimentação para trabalhar os Objetivos do Desenvolvimento sustentável (ODS).

Gutto Vicuña Vencedor da Primeira Edição do La Voz Equador

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Reconhecemos que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio mostram que metas funcionam.

Essa agenda, lançada em setembro de 2015 durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, foi discutida na Assembleia Geral da ONU, onde os Estados-membros e a sociedade civil negociaram suas contribuições.

Gutto se apresenta em Show de Abertura do Programa de Alimentação e a Agricultura

Apresentado oficialmente como Embaixador pelo Dia da Alimetação,pela ONU (Organizações da Nações Unidas)(15/10)Gutto Vicuña deu entrevistas em todos canais de comunicações do Equador e em seguida fez show em prol da causa, em Parque Carolina, evento que promove a alimentação e a agricultura com o objetivo de diminuir a fome no mundo.

Gutto  fez um breve pronunciamento para a Coluna a Força de Um Ideal:

"A iniciativa do Programa é investir no Desenvolvimento rural no Equador e em segurança alimentar para que todos tenham acesso equitativo aos alimentos e também parte da campanha é tentar que a migração seja uma opção, não uma necessidade para  equatorianos e todos latinos americanos’’ pontuou o Embaixador Gutto Vicuña.

O dia mundial da alimentação foi celebrado (15/10), no Parque Carolina, em Quito, Equador, com a presença de muitas autoridades e a população compareceu e prestigiou com corrida de rua, apresentações artísticas e grande show do músico e embaixador do Dia mundial da alimentação Gutto Vicuña.

Evento Objetivo do Desenvolvimento Sustentável – (ODS) no dia mundial da alimentação em Quito
Gutto Vicuña, com as organizadoras do Evento em Quito
Gutto Vicuña com a mãe Elaine Vicuña e a amiga brasileira Socorro Pessoa, prestigiando o Evento.

O Show mais aguardado – Edivaldo Nascimento

Beleza made in Piauí – Gaby Lacerda

Miss Teen Brasil  2018

 Gaby Lacerda é a nova Beleza do Piauí, vence em São Paulo o Miss Teen Brasil 2018

O Piauí está muito bem representado pela Beleza coroando duas misses Brasil 2018, Monalysa Alcântara conquistou Miss Brasil Emotion 2018, e Gaby Lacerda Miss Teen Brasil 2018. 

Aniversariantes Destaques do mês de outubro

Registro do médico psiquiatra Samuel Rêgo. Aniversariante destaque, que vem desempenhando grande papel à frente do SIMEPI.

Dia 09 de outubro, Foi o aniversário da linda e inteligente, Maria Marta Lustosa. A coluna registra, e parabeniza desejando muitas felicidades.

A empresária Jaqueline Martins prestigiando o aniversário da amiga Carla Morgana Denardin.

Virginia Fabris e Crezo Martins visitam Templo Budista

A jornalista Virginia Fabris com seu noivo Crezo Martins em Templo Budista Zu Lai em Cotia SP
A bela jornalista piauiense, Virginia Fabris em Maksoud Plaza Hotel em São Paulo
Templo Budista Zu Lai em Cotia SP

 

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Stylist assistant. Editora chefe da Revista Puro Estilo, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A Teresina. Formada em Moda e Pós- graduada em Negócios e Stylist de Moda, Consultora de moda, presta assessoria a diversas Empresas. Assina a Coluna de notícias A Força de Um Ideal no Importante Portal de Notícias da Clubesat.com




16 de Outubro de 2017 às 14:03

Coluna de Notícias A Força de um Ideal: Trabalho e Conquistas


Destaque da Semana: A quebra da estabilidade no serviço público

Os direitos trabalhistas giram sempre em torno de tensões e muitas vezes servem como anestésico para as grandes massas.

‘’A informação é a grande arma contra a anestesia funcional. Nenhum trabalhador deve ser lesado em seus direitos e conquistas sobre nenhum pretexto ou circunstância. ’’

As conquistas sociais e trabalhistas no Brasil sempre foram tardias, porque o nosso desligamento com escravidão e a indústria, também foram tardios.

No final do século XIX surgiam os primeiros movimentos no sentido de garantir avanços legais.  No início do século XX, vimos o estabelecimento de normas que previam para o trabalhador férias quinzenais e alguns direitos com relação a acidentes de trabalho. A criação destas leis foi impulsionada pela abolição da escravidão, que promoveu um novo viés trabalhista e econômico para o país.

O Brasil passou a buscar o equilíbrio entre os elos que formavam a corrente do capital industrial, a partir do governo Vargas, com a Constituição de 1934. Nela já se previa direitos como salário mínimo, jornada de trabalho, férias remuneradas, assistência médica e sanitária.

No dia 1º de maio de 1943 foi promulgada a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), garantindo parte das demandas dos trabalhadores. Leis posteriores garantiram o 13º salário entre outras conquistas.

De lá para cá, outras medidas foram tomadas na história do trabalhador, todas elas quase sempre impulsionadas por crises e tensões entre trabalhadores, governo e grandes corporações.

Senador Lasier Martins (PSD/RS) ( Foto de divulgação)

A Comissão de Constituição justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou no último dia 04, o PLS 116/17, (Projeto de Lei do Senado), o projeto de lei complementar regulamenta o artigo 41, § 1º, III, da Constituição Federal, e estabelece a obrigação aos órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e funcional de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios a avaliar o desempenho profissional dos respectivos servidores públicos estáveis.

O parecer tem como relator o Senador Lasier Martins (PSD/RS) o qual ainda passará por três comissões: Assuntos Sociais (CAS), Direitos Humanos (CDH) e Fiscalização e Controle (CTFC). Segundo o relator,

“Estamos atendendo a uma determinação constitucional ao Congresso, que já aguarda há 19 anos por essa deliberação.” E conclui dizendo que “não se tratar de flexibilizar a estabilidade do servidor concursado, mas apenas de introduzir a meritocracia no serviço público”.

A Senadora Maria do Carmo Alves (autora do projeto),(DEM/SE) quer acabar com a estabilidade dos servidores dos três poderes da República

Tema bastante polêmico e comentado por toda esta semana por jornalistas, sindicalistas, parlamentares, juristas e grande parte da população. O nosso questionamento é: já temos uma lei vigente (Lei 8112) que permite a demissão do servidor que não desempenhar bem suas funções (artigos 127). Todos os servidores já são avaliados periodicamente. Então, essa introdução de um critério subjetivo para avaliar o ‘’mau desempenho’’ do funcionário a fim de facilitar a demissão, cheira perseguição e politicagem dentro do serviço publico. E pasmem, o chefe imediato do servidor, indicado politicamente na maioria das vezes e sem concurso público, é quem fará a tal ‘’avaliação’’. Com discurso de melhoria no atendimento dos serviços prestados à população, a senadora de Sergipe, Maria do Carmo,autora do projeto é da base aliada do Presidente Temer (PMDB),votou pelo afastamento da ex-presidente Dilma Rousset,(PT), sob a alegação de que era preciso criar ‘’um novo Brasil.’’No cargo há quase vinte anos, ausentou-se em 80% das votações do ano de 2013. Ela será avaliada? Porque ela também é servidora pública, a sociedade deve refletir sobre isso. Nenhuma retirada de direitos do trabalhador promove e nem promoverá avanços, tão pouco melhorará a qualidade dos serviços ofertados, sequer atende os anseios da sociedade. Com este novo critério, o servidor terá que ter a simpatia do chefe e do administrador e deverá comungar a ideologia da gestão, sob pena de sofrer assédio moral, perseguição até a demissão, deixando a vaga para os parentes, correligionários, em outras palavras volta a ditadura com perda de direitos e exclusão do livre arbítrio.

Foto de divulgação - Concursados do município de Burití dos Lopes Piauí

Temos consciência da má qualidade que o serviço público presta a sociedade, mas será que o problema está somente na conduta do servidor?

Quando Hospitais não atendem pacientes por falta de leito e não realiza um pequeno procedimento cirúrgico por falta de gaze e linha para sutura, quando viaturas deixam de executar buscas e apreensões, tarefas na segurança pública por falta de combustível, falta de armas ou por medo. É este o estado que está aparelhado para avaliar? Estado este que atrasa salários dos professores, transformando a educação num eterno caos. Estado que comete corrupção no serviço público? Estamos vivendo uma conjuntura social de crise com estruturas deficitárias, demandas em quantidade maior do que a capacidade de atendimento, entre tantos outros questionamentos.

Foto de divulgação - Concursados do município de Buriti dos Lopes Piauí

Apesar da forte resistência de entidades sindicais, o projeto vem ganhando simpatia da maioria da população, que critica a qualidade dos serviços prestados. Qualidade esta que não vai muito bem, assim como não vai bem os políticos, assim como não vai bem à economia, mas a questão é a maioria dos que apoiam essa nova lei, é a mesma população que elege aqueles que querem acabar com as conquistas sociais e trabalhistas, direitos estes que deveriam ser estendidos à iniciativa privada, e não suprimidos. Essa maioria alienada não percebe que um projeto desta natureza vai afetar não apenas o trabalhador e sua família, mas também o mercado interno, reduzindo o consumo; o próprio estado, porque suprime base de arrecadação para a previdência, criando mais instabilidade.

Essa lei, se aprovada, implicará a completa falência dos serviços públicos, potencializarão a miséria, no aumento da violência urbana e no surgimento de mais doenças ligadas à instabilidade da vida contemporânea. A questão aqui não passa pela qualificação do serviço, mas pela intenção de reduzir ainda mais o número de servidores, prejudicando a prestação de serviços eficiente.

Expominas – Minas Trend

Pastora Brito,Representante da Moda Piauiense

A empresaria Pastora Brito,( Alpha Modas),Minas Trend 2018. (foto arquivo pessoal)

Aconteceu nos dias 03 a 06 de outubro de 2017, a 21ª edição do Minas Trend Outono/inverno 2018, tornando Belo Horizonte a capital brasileira da moda.

O evento realizado no Centro de Convenções Expominas, reuniu expositores e logistas do segmento vestuário, calçados, bolsas, joias e acessórios. Minas Trend é hoje o maior Salão de Negócios da indústria da moda no Brasil.

Sempre preocupada em manter a sua clientela atualizada, a Empresária Pastora Brito se faz  presente nos melhores eventos da moda brasileira, na oportunidade apostou e vestiu  dress perfeito Flechedorbrasil e elegantemente se apresentou.

Duas mulheres encantadoras do mundo fashion, estiveram prestigiando o Minas Trend, o maior evento da moda brasileira, a Empresária Pastora Brito (Alpha Modas Teresina) e a Chique Gloria Kalil

Pastora Brito com a amiga Zeneide Diógenes em Minas Trend.

Destaque de sucesso

1ª Edição da Feijoada do Cesinha - Sobral Ceará Brasil

Figuras ilustres da sociedade de Teresina foram prestigiar Cesinha.

No último dia 07 (sábado) aconteceu no município da majestosa cidade de Sobral Ceará, a 1ª Edição da Feijoada César Macedo ou simplesmente a Feijoada do Cesinha como é chamado carinhosamente pelos amigos. E foi mesmo o maior sucesso com uma enorme quantidade de colaboradores e a presença dos melhores amigos.

‘’Receber amigos nesta primeira edição da nossa feijoada significou muito para mim. Foi um momento mágico onde senti a verdadeira amizade perfumar a minha vida e o ambiente’’. Falou emocionado o Colunista que por sinal é muito querido por uma legião de fãs e admiradores e o mais importante acolhido sempre por amizades sinceras.

Freitas Neto e Cristina Miranda, prestigiando o amigo Cesar Macedo.

Cesar Macedo é uma marca consolidada.

Amigos para a vida inteira, faltou a minha pessoa, mas estava em coração.

Mariano Marques apresentador de Tv, Professora Márcia Miranda Coordenadora da UNINOVAFAPI e o colunista e anfitrião, o amigo Cesar Macedo.

Mariano Marques TV, Cristina Miranda Reitora da UNINOVAFAPI, Valcira Miranda, Empresária.

Os amigos José Rebouças Neri, Mariano Marques Apresentador de TV, Colunista e amigo de Cesar sempre presente nos melhores momentos.

Aniversário na Disney

Júlia Luz e Reis

Em Viagem com a mamãe Eliane Luz e Reis, a lindinha Júlia Luz e Reis foi comemorar seu aniversário em grande estilo, visitou Miami e foi comemorar com a sua família na Disney. Parabéns!

Sentindo de perto o abraço do amiguinho Mickey Mouse na Disney.

 Em Miami mãe e filha desfrutam da beleza do lugar -  Foto:arquivo pessoal.

Eliane Luz e Reis, a lindinha Júlia Luz e Reis comemorando seu aniversário em grande estilo.

Aniversariante Destaque da Semana

 Para as Lentes da mãe Nicole Araújo, inspirada em Katy Perry.

A Pequena Liv Araújo aniversariante da Semana, apaga as nove velinhas nesta terça-feira, dia 10 de outubro, A coluna registra e parabeniza.

Viajando pelo Mundo com a Força de Um Ideal

França e Itália.

Graça Carvalho em Paris na Ponte Henrique VIII - ( Foto arquivo pessoal)

Graça Carvalho – Consultora comportamental e coach, esteve recentemente viajando por lugares mágicos e encantadores.

Paris é um lugar mágico tudo está conectado. Existem por lá trinta e sete pontes sobre o Rio Sena, construídas em épocas diferentes. As pontes nem sempre foram o meio preferido dos parisienses para a travessia do rio, costumam usar barcos, ferry boat para travessia.

Graça Carvalho, Consultora comportamental e coach, esteve em Ilha de Capi Itália.

Capri é uma charmosa ilha localizada próximo a Sorrento e apresenta uma das mais incríveis belezas naturais já contempladas em todo o mundo.Ela é super recomendada para quem procura sofisticação,luxo e conforto, é o destino perfeito.A ilha abriga casas de personalidades e celebridades.Quando optar por este roteiro de viagem o que mais legal de se fazer por lá é pegar um barco e fazer um tour pela região.Deslumbrante o passeio, a vista a paisagem a cor da água do mar é de um azul indescritível e muito diferente de tudo que já vimos.No passeio de barco pela ilha de Capri, todos os guias falam várias línguas, deixando o passeio mais prazeroso.Na ilha são imperdíveis as estátuas e as histórias de cada uma delas, é de tirar o fôlego.Não deixe de conhecer o menino de bronze esculpido sobre uma pedra, as grutas cada uma mais esplendida que a outra ,cada uma recebe o nome de acordo com a cor da água do mar.A parte central de Capri é muito agradável e bucólica, dispõe de charmosos restaurantes e o lugar é ideal para comprar as lembrancinhas da ilha.

Graça Carvalho, Consultora comportamental e coach em Ilha de Capri.

Moulin Rouge é o show número um de Paris

Moulin Rouge é uma das casas de shows mais conhecidas por todo o mundo. Construído no em 1889. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre, em Paris, França. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boemia da cidade. Já foi considerado chique, brega e até pornográfico para os mais conservadores. No seu palco já brilhou Laiza Minelli, Edith Piaf, Elton John e Frank Sinatra. O espetáculo é tão grandioso que em uma noite acontece duas apresentações. Com um total de  630 mil expectadores por ano. São 80 dançarinos de quatorze nacionalidades, vestem 1000 fantasias calçam 800 pares de sapatos, todos confeccionados a mão.O espetáculo atual fez um investimento de 8 milhões de euros. Moulin Rouge é o maior consumidor de champanhe  da Europa, adquirindo para seus shows cerca de 240 mil garrafas de espumantes por ano.

Graça Carvalho em Moulin Rouge, o show número um de Paris

O espetáculo acomoda 900 pessoas e ninguém escolhe o lugar para sentar, todos são orientados na hora da entrada. O show é um espetáculo a parte, incluindo dança, canto, interpretação, malabaristas, ventríloquos, nada de nudez explícita como todos pensam.

Os preços são um pouco altos, porém está incluída meia garrafa de espumante por pessoa e muita diversão. Não deixe de ir ao Moulin Rouge é um show inesquecível. O Moulin Rouge não permite que se tirem fotos do espetáculo. As fotografias utilizadas nesse post foram cedidas gentilmente pelo departamento de imprensa da empresa

Graça Carvalho em Paris entre amigos.

Exposição Folhas e Flores - da artista  Aglair Alencar

Yeda Moraes Souza  prestigiando a amiga.

Com muita sensibilidade, mãos criativas a artista buscou inspirações na paisagem do cotidiano natural do campos, das matas e no verde da nossa flora e em constante contemplação elaborou peças com valores sentimentais e valorizou a estética adequando arte e contemporaneidade. (Elizabeth Zanovello)

A Exposição aconteceu no Espaço Bontempo na Avenida Homero Castelo Branco

Amigas da Artista Aglair Alencar Setubal, prestigiando a abertura a Exposição que se chamou folhas e flores.

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Stylist assistant. Editora chefe da Revista Puro Estilo, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A Teresina. Formada em Moda e Pós- graduada em Negócios e Stylist de Moda, Consultora de moda, presta assessoria a diversas Empresas. Assina a Coluna de notícias A Força de Um Ideal no Importante Portal de Notícias Clubesat.com

 




16 de Outubro de 2017 às 17:47

A Força de Um Ideal: Juntos podemos organizar o Brasil


‘’A política tenta desenhar homens, os homens tentam desenhar a si mesmos e os religiosos tentam desenhar Deus. Criam a imagem certa e brigam entre si para decidirem o que é e o que não é Deus. Assim saem impondo seus dogmas, “verdades” e juízos sobre os outros. A politização da religiosidade é uma nova face do nosso país: sob um perigoso discurso de que “Deus precisa governar”

Estamos descrentes em tudo, mas não podemos retroagir, precisamos urgente encontrar um modelo ideal, porque o velho discurso de crise na política, crise financeira continua, mas a maior crise pela qual estamos vivendo é a crise da confiança e de que forma podemos combatê-la? Dizendo que não acreditamos mais, que vamos anular nosso voto? A democracia é um regime de governo jovem em nosso país, um rico patrimônio conquistado a duras penas com muito sofrimento, teve início no século XX, após a ditadura militar, um período de massacre, perseguição e repressão onde às pessoas eram impedidas do livre-arbítrio. No entanto, vale dizer, que por a democracia ser ainda muito jovem, temos que aprender a lidar com ela. De certo, os problemas sociais e políticos estão sendo solucionados, estamos naquela fase de aspirar o lixo construído no país, colocando-o no devido lugar, e não escondendo embaixo do tapete. O Brasil tem uma democracia consolidada, com instituições sérias e é isso que precisamos manter. Retroagir jamais.

Não vamos permitir que só porque estamos vivendo uma instabilidade política, a nossa democracia seja abalada por grupos que teimam em se manter e se perpetuar no poder, sem oportunizar outras vias.

 Mas a única via que verdadeiramente temos que acreditar é na própria política, adotando novas posturas, acolhendo novas ideias. Estamos todos inseguros, desacreditando em tudo e em todos porque a sociedade sente que não está mais representada. Dessa forma a insatisfação faz crescer a manifestação de grupos, tornando a política brasileira uma repugnância coletiva.

A sociedade precisa participar mais no debate político para só então ajudar o estado e o país a sair deste caos. Precisamos fazer urgentemente uma autocrítica, para a partir daí evitarmos as ‘’receitas de transformações’’. Partindo desse pressuposto pode-se concluir que essa crise política ou de confiança tem uma razão muito forte que é a ausência de limites éticos.

Destaque da Semana

PSC inaugura sede e recebe filiações importantes no Piauí

(Foto: Roberta Aline)

Aconteceu no último dia (27) a inauguração da sede do Partido Social Cristão (PSC) no Piauí, contou com a ilustre presença do Presidente Nacional do Partido Social Cristão, o Pastor Everaldo. Além da inauguração da sede, o partido recebeu importantes filiações incluindo a filiação do jurista Valter Alencar Rebelo.

Bastante prestigiado o evento registrou a presença de notáveis figuras publicas.  O partido se prepara para lançar uma chapa majoritária com o possível nome do jurista Valter Alencar Rebelo como candidato a governador do Estado do Piauí. A candidatura ao cargo de senador também não está descartada.

Valter Alencar é empresário, advogado muito bem qualificado com um amplo currículo. Foi Procurador Geral do DETRAN, Diretor Jurídico da TV Clube de Teresina, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Diretor da Escola Nacional de Advocacia, Juiz da Corte do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), aonde chegou a ser presidente substituto; foi também Ouvidor Geral da Justiça Eleitoral Federal.

No discurso de sua filiação, o Jurista Valter Alencar Rebelo esclarece: ‘’Saí do meu conforto de empresário, de advogado e não ter vergonha de dizer vou fazer parte da política boa, da política que não empresta apenas uma receita de transformação... ’’

Presenças importantes do ex Governador Freitas Neto e da Vice Governadora Margarete Coelho.

Jurista comentou sobre situação política do Brasil. (Foto: Roberta Aline) 
Presença importante da família do Jurista Valter Alencar Rebelo (Foto: Roberta Aline)

Presente na inauguração o presidente nacional do Partido, Pastor Everaldo, e o irmão do jurista Deputado Henrique Rebelo. (Foto: Roberta Aline )

A ilustre presença do advogado Norberto Campelo (Foto: Roberta Aline)

As advogadas Carolina Borges, Núbia Teixeira, Izete Rodrigues, Márcia Marques, Kallyanne Melo, prestigiando  a filiação da colega Izete Rodrigues no partido PSC Mulher.

"É tempo de mulheres na política, pensando melhorias e destacando o seu potencial para gerir da melhor maneira possível", disse, Izete durante seu discusso.

 

Feira de casamentos - Empório Casabella

A empresária Ivanária Sampaio participará da maior feira de casamentos, nos dias 04 e 05 de outubro no Espaço de ambientação e design de interiores da sua loja, Empório Casabella na Rua João Elias tajra no Jóquei Club.

Na programação de abertura, haverá workshop com a participação da designer e decoradora Haydée Ferreira e de Lucho Gallardo, responsável pelo Visual Merchandising da marca nacional Trousseau.

 

Destaque da Semana

Prêmio os melhores para trabalhar, Edição 2017

Laboratório Bio Análise – Hospital de Olhos Francisco Vilar

Equipe do Laboratório Bioanálise, com o troféu, Premio Great Place to work 2017 comandada na solenidade pela diretora executiva do Laboratório Theresa Helena Cortellazzi Colonna Romano.

O Instituto Grat Place to Work (GPTW), uma empresa global de pesquisa fundada há 25 anos nos Estados Unidos, presente em 57 países, que tem como objetivo maior divulgar e promover as boas práticas e estimular outras empresas a seguir o exemplo. Em parceria com a Revista Cidade Verde Realizou no ultimo dia 27 entrega de premiação das 15 melhores empresa para trabalhar no Piauí, edição 2017.

A pesquisa é feita adotando metodologia e critérios próprios do Instituto, avaliando as empresas inscritas, observando o nível de confiança entre os colaboradores primando cinco aspectos: credibilidade, responsabilidade, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Equipe do Hospital de Olhos Francisco Vilar, ladeados por Raquel e Francisco Vilar com o troféu, Premio Great Place to work 2017

Francisco Vilar com Raquel Vilar (Hospital de Olhos Francisco Vilar), exibe com orgulho a premiação.

Destaque do ano 2017 - ACADEPOL

Academia de Polícia Civil do Piauí e Departamento de Polícia de Miami/EUA, capacitam  policiais civis e militares na prevenção, enfrentamento e redução da criminalidade.

Aconteceu em Teresina, durante os dias 25 a 29 de setembro um Curso de Investigação de Homicídios, que a Academia de Polícia Civil – ACADEPOL juntamente com os profissionais do Departamento de Polícia de Miami/EUA, através de parceria com a Secretaria de Nacional de Segurança Pública - SENASP e a Embaixada dos Estados Unidos, o curso tem como objetivo habilitar 43 policiais civis e militares do Piauí que trabalham diretamente com a investigação do crime no Estado.

São três profissionais do Departamento de Miami, Sargento Daniel Valadares, Sargento Jackson e Detetive Washington, que através de tradução simultânea ministraram o curso que visa capacitar policiais civis e militares na prevenção, enfrentamento na redução da criminalidade, proporcionando aos agentes novos conhecimentos, aplicação de novas técnicas de investigação em homicídios.

Delegada Thais Paz orgulhosa com a certificação do curso.

ACADEPOL juntamente com os profissionais do Departamento de Polícia de Miami/EUA

Delegada Anamelka Albuquerque exibe certificado. 

Delegada Anamelka Albuquerque Cadena assistindo aula

Outubro Rosa 2017 no Teresina Shopping

Exposição Márcias Da Vida – Por Rossana Sulzer

Márcias Da Vida é uma exposição de fotografia com Mulheres que tiveram câncer de Mama. Uma realização Fundação Maria Carvalho Santos e da artista e fotógrafa Rossana Sulzer

Viajando pelo mundo Com a Força de Um Ideal

Dubai com a Modelo brasileira Natasha Okada

Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Para explicar melhor, recebe o nome de Emirado ou Emirato, um estado que é politicamente estruturado em torno de um monarca que se denomina de Emir ou Emira na forma feminino. Trata-se de um título de alto comando que se utiliza no mundo islâmico,sendo que os emires são um grau acima dos xeques ou sheiks e, na perspectiva  ocidental,seriam equivalentes ao príncipe.. Por conseguinte, os emirados seriam então o mesmo em estrutura política aos principados europeus, como Mônaco ou Andorra. Dubai combina com luxo, com centro financeiro exuberante com negócios, já que os Emirados Árabes vivem da exploração do petróleo que abundam no Golfo Pérsico.

A Natasha Okada é digital influencer e modelo brasileira – (Foto arquivo pessoal)

Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Para explicar melhor, recebe o nome de Emirado ou Emirato, um estado que é politicamente estruturado em torno de um monarca que se denomina de Emir ou Emira na forma feminino. Trata-se de um título de alto comando que se utiliza no mundo islâmico,sendo que os emires são um grau acima dos xeques ou sheiks e, na perspectiva  ocidental,seriam equivalentes ao príncipe.. Por conseguinte, os emirados seriam então o mesmo em estrutura política aos principados europeus, como Mônaco ou Andorra.

Dubai combina lojas de luxo um grande centro financeiro e de negócios, já que os Emirados Árabes vivem da exploração do petróleo abundante no Golfo Pérsico, além de oferecer muitas atrações aos turistas.

A modelo Natasha Okada, posa para a Coluna a Força de Um Ideal em Dubai

O que vestir quando visitar templos e Mesquitas?

Como são lugares sagrados, a mulher precisa se cobrir toda à “moda muçulmana”. Na Sheik Zayed Grand Mosque, Mesquita de Abu Dhabi, são oferecidas as longas “Abayas” pretas, que são vestimentas típicas das muçulmanas nos Emirados. Já os homens devem estar de calça e tênis ou sapato, pois não podem entrar de bermuda e chinelo. Logo ao entrar nos Shoppings em Dubai todos estrangeiros recebem este folheto com estas normas de comportamentos. Veja abaixo.

Os shoppings são pontos fortes de lazer e diversão, podemos citar  o The Dubai Mall, com mais de 1200 lojas e abriga o gigantesco The Dubai Aquarium, além do Mall of the Emirates com uma incrível pista de ski indoor.

Localizada na costa do Golfo Pérsico,  Dubai, chamada de "Nova York do Oriente Médio" com seus arranha-céus que chegam a medir 828 metros de altura, com 160 andares como o Burj Khalifa Bin Zayid e o Burj Al Arab, construído em forma de uma vela -, é o mais populoso entre os sete emirados que formam o EAU.

  A modelo Natasha Okada, posa para a Coluna a Força de Um Ideal em Dubai.

Visitar Dubai, te leva a lugares incríveis e surpreendentes, como conhecer a charmosa cidade árabe. O Parque da Ferrari, a famosa montadora italiana e equipe de Fórmula 1, é um destes locais imperdíveis. a visitação à Mesquita Sheikh Zayed. Nela está sepultado o Sheikh de mesmo nome, fundador dos EAU. Sendo a maior dos Emirados Árabes, a mesquita - que possui o maior tapete do planeta e um paredão bastante extenso onde estão grafados os 99 nomes de Deus - encanta não só por sua grandiosidade mas também por sua beleza arquitetônica, além de oferecer um vqwasto material rico à cultura e intelectualidade dos turistas que podem adquirir grande conhecimento sobre o Islã e suas tradições, assuntos muito bem expostos também na Mesquita de Jumeirah.

O parque temático oferece atrações para todos os públicos e a diversão é garantida com brinquedos que vão desde a montanha-russa Fllying Aces, tem o maior looping sem inversão do mundo, até a Formula Rossa, a montanha-russa mais veloz do plwaneta. 

Destaque da Semana -  Futebol Mirim do Piauí

Bento Barjud, aprovado na avaliação técnica oficial do time Argentino

O pequeno craque piauiense conhecendo o estádio oficial do Club Atlético Boca Juniors, La Bombonera.

A Escola de Futebol Boca Juniors Teresina está em Buenos Aires com o aluno Bento Barjud, aprovado na avaliação técnica oficial do time Argentino. O pequeno craque tem chances reais de conseguir um contrato com o time de grandes estrelas do futebol mundial.

Bento Barjud com seu pai, o médico oftalmologista Wady Barjud durante passeio turístico por Buenos Aires.

Os empresários Thiago Pereira e Antônio Carlos Filho com Bento Barjud e os técnicos oficial da base do time Argentino, Boca Juniors.

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Stylist assistant. Editora chefe da Revista Puro Estilo, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A Teresina. Formada em Moda e Pós- graduada em Negócios e Stylist de Moda, Consultora de moda, presta assessoria a diversas Empresas. Assina a Coluna de notícias A Força de Um Ideal no Importante Portal de Notícias da Clubesat.com

 

 

 

 

  

 




25 de Setembro de 2017 às 14:28

Coluna de Notícias A Força de Um Ideal


Destaque da Semana: A intolerância na Sociedade

Parada Gay em Belo Horizonte. (Foto: divulgação)

Temos assegurado na Constituição Brasileira, o direito livre de expressar ideias e convicções desde que não fira o direito legítimo de terceiros.

Quem de nós um dia, ou em algum momento, não exercitou um sentimento preconceituoso, quem diz que não, mente, pois todos nós somos vergonhosamente preconceituosos, somos filhos de uma educação torta e talvez por isso continuássemos alimentando e fomentando uma corrente conservadora de alienados.

Vivemos um momento que se discute muito sobre intolerância em diversos aspectos desde a religiosa a todo tipo de discussão em torno das diferenças. No sentido político e social, a intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos de vista que divergem da ‘’ordem social’’.

  Intolerância Religiosa. (Foto: divulgação)

A ordem do dia é tolerar?  Nunca gostei muito nem da ordem nem tão pouco de imposições, gosto mesmo é de pensar porque o nosso pensamento é atemporal, portanto não segue tendências... Quando aceitamos sem discutir, sem ouvir a nossa sabedoria interior, nos tornamos também, intolerantes com o que desconhecemos fingindo acreditar que sabemos tudo.  Ser tolerante é: Pregar a tolerância conectada com o mundo virtual, para não correr o risco de não estar inserido nas ‘’tribos’’? Somos tolerantes quando colorimos nossa foto do perfil? Isso basta? Precisamos exercitar mais o respeito, a nossa capacidade de aceitação e a dignidade humana. O fato de se perceber que se discute muito mais o assunto é importante pensar sobre até que ponto existe, realmente, um reconhecimento.

Nunca engoli este termo ‘’tolerância’’ até porque a palavra designa do latim ‘’tolerare’’, que se significa aguentar calmamente ou suportar. Tolerância implícita uma ideia de algo que não agrada, mas com o qual temos que lidar. Não será fingindo que aceitamos as diferenças ou aquilo que são diferentes em nós? A mudança tem que acontecer dentro de cada um. Quando enxergamos almas em vez de corpos, nos tornamos mais humildes, mais sensíveis, menos egoístas e mais amoroso com o mundo.

Xenofobia – Posturas intransigentes e extremista contra pessoas de outro lugar.

A sociedade está sobrecarregada de estereótipos, informações muitas vezes mal interpretadas, para tanto é necessário selecioná-las, para só depois validá-las. No último dia 15/09, o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, acatou parcialmente em caráter liminar, ação popular que diverge da Resolução nº01/99 do Conselho Federal de Psicologia, (CFP), a qual orienta os profissionais da área a não atuar em serviços que proponham a cura da homossexualidade. Com a medida, o juiz autoriza a prática de atendimento psicológico e terapias para a reversão sexual.

Com essa decisão o juiz determina que não haja impedimento para os psicólogos "promoverem estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à reorientação sexual”. Em nota, o magistrado esclarece que "em nenhum momento considerou ser a homossexualidade uma doença ou qualquer tipo de transtorno psíquico passível de tratamento" e concluiu dizendo que não irá debater o assunto.

Segundo o Conselho Federal de Psicologia, o juiz se equivoca ao desconsiderar uma diretriz ética que embasa a resolução que é reconhecer com legítimos as orientações sexuais não heteronormativas, sem as criminalizar ou patologizar. O Conselho Federal de Psicologia recorreu, nessa quinta-feira (21/09), da decisão do Juiz Waldemar Claudio. É motivo de controvérsia a legitimidade de um poder em aplicar a força para impedir aquilo que ele considera patologia ou reversão sexual. Enquanto prossegue o debate sobre o que fazer com a intolerância alheia, ignorar é como reconhecer e lidar com a nossa própria intolerância, ou a nossa tola ignorância.

 Problemas sociais – Crianças abandonadas na rua. (Foto: divulgação)

Precisamos urgente cuidar da nossa educação, somente através da educação e do Amor podemos curar a intolerância cancerosa que existe em cada um de nós.

Somos todos intolerantes quando não sabemos educar nossos filhos, somos intolerantes quando não respeitamos a ideologia do outro, quando maltratamos os idosos, as crianças, as mulheres, os negros, os índios, os brancos, os pardos, o homossexual, o heterossexual, os animais, o religioso, o alcoólatra, o viciado, os portadores de necessidades educativas especiais, a família, os amigos, a natureza, não aceitamos e não respeitamos as diferenças. Com tanta intolerância no Brasil, o antropólogo Luiz Mo foi pesquisar e comparar dados de intolerância no Brasil com outros países e o resultado foi assustador: 44% dos casos de assassinatos de homossexuais no mundo ocorreram no Brasil, e o país lidera as estatísticas de mortes da comunidade LGBT.

Sobre racismo, a ideia da democracia racial não passa de uma utopia. As estatísticas comprovam o racismo velado por todos os estados brasileiros. O número bruto de assassinatos de negros subiu de 29.656 para 41.127. O trágico é que a população negra e parda, segundo o IBGE, dados de 2015, soma 53% dos brasileiros, enquanto a de brancos soma 45,5%. Ou seja: matam-se muito mais negros. E a intolerância, não para por aí, em 2015, teve um acréscimo de 633% de casos de xenofobia, sendo que apenas 1% resultou em processo judicial. Por acasião do Impeachment na plenária do Congresso Nacional, um parlamentar votou homenageando um torturador.

 A menor Kaylane de 11 anos, agredida com pedradas quando saia de um culto de candomblé na Vila da Penha na zona norte do Rio (intolerância)

Até junho de 2016 foram registrados 50 casos de linchamentos e torturas. Pastores de algumas igrejas incitam o ódio e a intolerância contra a população Lgbt. No ranking com 83 países, o Brasil surge em quinto lugar em número de homicídios de mulheres. A intolerância baseada no preconceito pode levar à discriminação e incluem ações discriminatórias nas questões de racismo, sexismo, antissemitismo, homofobia, heterossexismo, etaísmo (discriminação por idade), intolerância religiosa e intolerância política. No Brasil, França, Portugal e na Alemanha as pessoas podem sofrer ação criminal por intolerância.

Seja como for, Respeitar, reconhecer não é tolerar, tem um sentimento genuíno para atribuir valores ao que se apresenta como diferente ou como minoria. Reconhecendo e respeitando que cada um tem o seu caminho a seguir e que não cabe a nós julgar. A aceitação com respeito é a forma mais elevada de acolher o outro como igual.

Destaque da música brasileira no Programa do Mariano

Arthur Espíndola – Nova promessa do samba

Arthur Espíndola é compositor, intérprete, multi-instrumentista e produtor. Faz parte da nova geração de artistas do Pará. Há algum tempo vem conquistando espaço na mídia e no cenário da música brasileira. Dono de uma voz espetacular, assim o paraense vem surpreendendo com tamanho talento musical, focado no samba o músico firma parcerias e compõe com nomes fortes da musica brasileira como: Dudu Nobre, Gabi Amarantes. Com um sorriso fácil e muita simpatia conquista fãs e seguidores. Arthur esteve em Teresina e se apresentou no Programa do amigo e Apresentador Mariano Marques e foi só top mais na audiência.

 Arthur Espíndola com o Apresentador de TV Mariano Marques

A Nossa capa da Semana pelas lentes de Julia Graziella

Liv Araújo e Mila Araújo

Batizado de Maria Clara e Anna Beatryz

Os Empresários  Francisco Geraldo  Silva e  Joaquina Araújo Silva realizaram neste último sábado dia (23) a cerimônia religiosa para a celebrar o batismo das netas, Maria Clara e Anna Beatryz,  filhas de Rhayanna Araújo Silva e Danilo Siqueira Campos.

Padre João com os familiares de Maria Clara e Anna Beatryz
Registramos a Senhora Maria Antonieta Campos, avó paterna de Anna Beatryz.
Maria Eduarda, Maria Letícia, Anna Beatryz e Maria Clara.
Comemorando o Batismo, firmando a fé e a religiosidade.

Sandro Abrantes - Um Ser iluminado

Existem pessoas que mesmo de longe transmitem energia positiva e boa. Que até aqueles que não conseguem enxergar essa luz, sentem como se esta o tocasse. Pessoas assim são ditas especiais. Algumas pessoas se destacam em qualquer lugar que chegam, são pessoas iluminadas, que sorriem com os olhos, encantam com atitudes, apaixonam com palavras, sempre possuem uma palavra amiga, uma palavra de conforto. São pessoas de bom coração que se empenham em ajudar, seja uma pessoa querida, seja um animalzinho necessitado, ambos tem o mesmo tratamento, um tratamento baseado no respeito, no carinho e na atenção. São anjos enviados para terra que levam um pouco de amor, solidariedade, alegria e luz por onde passam. Você é assim , continue exercitando esse ser que nasceu em ti.

Destaque para a Elegância do Jovem Yuri Sampaio

Não pude deixar de registrar a elegância do Jovem Yuri Sampaio que muito elegante e educado estava um fino anfitrião recebendo os convidados na festa da celebração de 20 da Revista da sua mãe, a jornalista Lucienne Sampaio.

Cocais Shopping é inaugurado na cidade de Timon Maranhão

O empresário Mário Magalhães e sua esposa Elaine Magalhães, no coquetel de lançamento do novo shopping na cidade de Timon, no qual o empresário abriu uma super loja de brinquedos.

Registro do empresário Mário Magalhães e sua esposa Elaine com todo a equipe de colaboradores do seu novo empreendimento em Timon.

Viajando pelo Mundo com A Força de Um Ideal

Juliana Nogueira Lima - Côte d’Azur – Antibes , Cannes, St. Tropez

 Juliana Nogueira Lima em Côte d’Azur

Localizada na Riviera Francesa na região Provence- Alpes,  Côte d’Azur é um dos locais de Veraneio mais exclusivos do mundo. Registramos a presença da Empresária e advogada Juliana Nogueira Lima curtindo merecidas férias.

Côte d’Azur,  é uma das 13 regiões administrativas da França. Geralmente a chamam de PACA fazendo alusão as suas iniciais. Localiza-se na região sul da França, ao leste limita-se com a Itália com a região Auvérnia Ródano Alpes ao norte, com a região Occtânia ao oeste e banhada pelo mar mediterrâneo ao sul. A região é dividida em seis departamentos: Alpes da Provença, Alpes Marítimos, Bocas do Ródano, Altos Alpes, Var, Vaucluse e a sua prefeitura fica  na cidade de Marselha. Com  4 965 000 habitantes, sendo a terceira região administrativa francesa mais povoada. A grande maioria de sua população se concentra no litoral junto ao mar Mediterrâneo.

A cidade de Juan- Les – Pins, é hoje uma famosa estação balneária da Cote d’Azur. A promenade du Soleil contorna uma longa faixa de areia, com praias privadas e públicas alternadas.

Campos de lavanda, Luberon vilarejos floridos, as maravilhas da Provence merecem sua presença. Toda essa beleza e perfume tornam a Provence uma das regiões favoritas dos franceses e dos turistas de todo o mundo.

Antibes é uma cidade francesa situada no departamento de Alpes-Maritimes, na região de Provence-Alpes-Côte d'Azur é a segunda cidade do Departamento de Alpes-Maritimes depois de Nice, Antibes tem grande atividade turística.

Cannes

Juliana Nogueira em Hotel Barriére Le Majestic Cannes

Além do famoso festival de cinema, Cannes é um luxo e um charme à beira-mar. Antes era um pequeno vilarejo de pescadores, hoje uma estação balneária conhecida internacionalmente pela beleza e pelo famoso festival de Cannes. Na década de 1830 a aristocracia francesa construiu residências de férias na região que foi se transformando em cidade turística.

Cannes fica na região Provence-Alpes-Côte d´Azur, Riviera Francesa, à beira do Mediterrâneo, entre Nice e Mônaco e a 60 km da fronteira com a Itália. A distância de Paris é de 693 km, 5 horas de viagem em TGV, saindo da Gare de Lyon e 1 hora e 20 min. de avião. Clima mediterrâneo, com invernos suaves e verões quentes. A população, que é de 68.800 habitantes, chega à 160.000 durante o Festival do Cinema.

Hotel Barriére Le Majestic Cannes.  (Foto arquivo pessoal)
Hotel Barriére Le Majestic Cannes. (Foto arquivo pessoal)

Dentre os luxuosos hotéis na Promenade la Croisette, estão Majestic, o Carlton e o Martinez.

Uma das principais atrações em Cannes são o Palácio dos Festivais (com a sua calçada da fama com as mãos dos atores famosos) e a Promenade La Croisette, famosa avenida à beira-mar, com luxuosos hotéis e lojas. O primeiro Festival de Cinema aconteceu em 1946.

Juliana Nogueira Lima Byblos Saint Tropez Étoiles Palace

Localizada na Riviera Francesa, na região Provence-Alpes-Côte d'Azur, a 850 km de Paris, Saint-Tropez é um dos locais de veraneio mais exclusivos e badalados do mundo. Lugar de intenso turismo francês e internacional, Saint-Tropez irradia pelo seu encanto natural e pelas celebridades que são associados. De pequena cidade de pescadores a importante zona de turismo, Saint-Tropez com seu encanto, atraiu os grandes artistas do país. Uma lenda francesa conta que seu nome é uma homenagem ao oficial do imperador romano Nero, Salvio Torpes, que teria sido decapitado no ano de 68 d.C., por ter se convertido ao cristianismo, tornando-se um mártir.

Côte d´Azur, um pequeno vilarejo de pescadores ficou famoso como reduto de boêmios quando o pintor Paul Signac construiu na década de 20 uma casa. Em 1951, ano auge da pintura de Picasso em Saint-Tropez,.acompanhado pela sua musa, Geneviève Laporte, pintou uma série de nus. Mas o lugar só se tornou célebre em 1956, quando Brigitte Bardot gravou o filme ‘’E Deus Criou a Mulher’’ e mudou-se para a cidade.

Juliana Nogueira em Club 55

Localizado na Praia de Pamplonne,  o Club 55 o lugar mega famoso, pois foi o lugar onde Brigitte Bardot comemorou o aniversário dos seus 40 anos. Uma imperdível oportunidade para conhecer.

Depois do jantar, o clube noturno Les Caves Du Roy, no Hotel Byblos, é o lugar mais agitado da cidade e um dos principais pontos de encontro de Saint-Tropez. Outras opções são o La Voile Rouge (acima), onde é possível chegar de helicóptero e os badalados Vip Room e La Maison Blanche, que possuem sua sede em Paris.

Ensaio Fotográfico - Por Elizabeth Zanovello

Modelos: Isa Paz, Samantha Oliver, Patricia Chaves e Ana Caroline

Direção: Shirlene Lima Vestuário: Espaço Kasamoda

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Stylist assistant. Editora chefe da Revista Puro Estilo, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A Teresina. Formada em Moda e Pós- graduada em Negócios e Stylist de Moda, Consultora de moda, presta assessoria a diversas Empresas. Assina a Coluna de notícias A Força de Um Ideal no Importante Portal de Notícias da Clubesat.com




27 de Setembro de 2017 às 12:03

Coluna de Notícias A Força de Um Ideal


Destaque da Semana - Edição Especial

Lucienne Em Revista

Uma Noite Black&White – Celebrando  20 anos

"Para além do privilégio de fazer um trabalho gratificante, sinto-me rodeada por pessoas maravilhosas, que só fazem acrescentar meu sorriso .  Neste dia tão especial, não poderia deixar de agradecer infinitamente a Deus  e a todos que me ajudaram a construir este maravilhosos sonho . Meu muito Obrigado."-  Lucienne Sampaio

Celebrando a 20ª Edição, da Lucienne em Revista, um periódico consolidado no mercado do Piauí, edifica uma rica história de luta, garra, determinação e empreendedorismo.

Sempre em sintonia com a sociedade, a cultura e a arte, a Jornalista Lucienne, constrói sua história.

Apaixonada pelo trabalho exerce com responsabilidade tudo que se propõe, entusiasta das artes e da cultura em todas suas vertentes, tem uma essência de sempre fazer bem feito e com amor, assim vai se mantendo firme cristalizando uma rede de amigos e colaboradores.

Lucienne Sampaio é a protagonista da sua própria história de sucesso, representa um trabalho prazeroso, cheio de possibilidades, se reinventando a cada dia. Tem como foco construir sempre um novo enredo, pois seu olhar vai além de uma manhã ensolarada, porque nela habita sentimentos ricos com novas perspectivas, pintando as mais bonitas paisagens para um mundo melhor.

Com o seu jeito peculiar e singular de ser, desamarrada de convenções, rompe paradigmas previsíveis e assim torna-se especial. Compartilhando com seus clientes e amigos experiências com o compromisso de oferecer soluções para ajudar os parceiros a programarem o seu melhor, tornando-os mais eficientes e assim a jornalista vai escrevendo sua história, porque, Talento é dom, é graça. Mas sucesso nada tem haver com sorte, mas com trabalho, compromisso e determinação.

 Parabéns!

A jornalista comemora com a irmã o sucesso.

Luciene ladeada pelos amigos Helder Vilela e Simone Castro.

Os artistas Dora Parentes e Stênio também foram abraça-la.

Jorginho Medeiros foi abraçar a jornalista Lucienne.

Tibério Hélio e Equipe (o mago da fotografia), prestigiou e abraçou a jornalista.

O casal Ubirajara e Márcia Soares prestigiando a jornalista.

O casal Ademar Canabrava e Karine Barros foram abraçar a amiga jornalista. Na foto com os personagens Js Carvalho.

A jornalista recendo o carinho do amigo Tarciso Carvalho.

A presença das queridas jornalistas deixou a Lucienne Feliz.

O empresário Fontenele Brito também foi abraçar Lucienne.

Ladeada por Isa Mota e amiga Luciene feliz estava.

Dona Miriam Castro com Lucienne e amigas.

Claudia Bezerra com Lucienne Sampaio.

Vera Santos prestigiando a jornalista.

A presença marcante do apresentador e amigo Mariano Marques que foi abraça-la,, deu um show de cobertura ao evento.

O jornalista Mauro Veras e Raquel Jales prestigiando a amiga Lucienne.

As amigas Aninha e Pastora Brito presença marcante brindaram ao sucesso na Revista.

 Glicinha Carvalho e o seu love.

Luciene Ladeada entre o filho Yuri Sampaio e amigos.

A Delegada,Ingrid Albuquerque também esteve presente prestigiando a amiga.

O advogado Gonzaga Viana com Gilka Viana prestigiando a celebração.

As Amigas queridas de Lucienne  prestigiando a festa da Revista.

Lucienne com Lourdes Batista.

Entre amigos a jornalistas Lucienne estava feliz com Augusto Correia, Diretor da Band Nordeste, Diego Trajano, Diretor da Band Piauí e Bruno Magalhães, Gerente comercial da Band Piauí.

Entre amigos e jornalistas Lucienne estava feliz.

O Jornalista e Vereador Miro Silva abraçando a amiga.

O casal João Zanovello e Elizabeth Zanovello prestigiando a jornalista.

O Vereador Inácio Carvalho com Kenia Carvalho estiveram prestigiando a festa.

Lavínia Brandão com Nelson Nery Costa.

Giselda Melo, Valdenê Albino e Magnólia Macedo, foram prestigiar a amiga.

Os Jornalistas Katya Cilene ,Simone Castro, Elida de Sá, Herbert Henrique com a artista plástica, Josefina Gonçalves.

Helder Vilela com Simone Castro foram abraçar a jornalista.

Sandro Abrantes com a Jornalista Lucienne.

Tibério Hélio prestigiando a amiga Luciene.

Entre os melhores amigos feliz estava a jornalista Lucienne.

Ladeada pelo amigo, feliz estava a jornalista Lucienne.

Yuri Moraes, prestigiando a festa da Revista Lucienne.

 Amigos queridos, foram prestigiar a jornalista Lucienne.

Marta Vasconcelos compartilhando felicidade entre amigos.

Amigas queridas da Jornalista prestigiaram a festa. Kenia, Teresinha Machado com Liana Portela.

Arlete Paes Landim toda linda na festa.

Amigas queridas da Jornalista prestigiaram a festa.

 

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo. Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Stylist assistant. Editora chefe da Revista Puro Estilo, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A Teresina. Formada em Moda e Pós- graduada em Negócios e Stylist de Moda, Consultora de moda, presta assessoria a diversas Empresas. Assina a Coluna de notícias A Força de Um Ideal no Importante Portal de Notícias da Clubesat.com.

 

 




Sobre mim


Elizabeth Zanovello

Elizabeth Zanovello é Colunista. Apaixonada por cinema, poesia, literatura, arte, viagens e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece no mundo, divulga notas e notícias que percorrem o mundo.



© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.