buscado recentemente

Ministério Público apura denúncia de atraso salarial em Altos


Segundo o Promotor, várias pessoas estão procurando o Ministério Público denunciando que o atraso é generalizado na área da saúde


O Promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças abriu investigação para apurar denúncia de atraso no pagamento do salário dos profissionais que atuam na área da saúde no município de Altos. As informações que chegaram ao conhecimento do MPPI dão conta de que, em alguns casos, o atraso é de 3 ou 4 meses e até as equipes do SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] estariam nesta situação.

Diante das várias reclamações que chegam à Promotoria, a Prefeitura de Altos já foi notificada para que apresente uma resposta com a maior brevidade possível sobre a situação e adote as providências para que o pagamento dos salários seja regularizado.

“Nós entendemos ser inaceitável, inadmissível, qualquer tipo de atraso salarial. O que se espera da gestão é que o pagamento do salário ocorra em dia, mesmo ciente de que estamos num momento de crise econômica. Naturalmente, as medidas de contenção de despesas devem ser tomadas para assegurar o funcionamento da máquina administrativa e, entre as prioridades, está o salário dos servidores”, enfatizou Paulo Rubens.

O MPPI também apura se outros funcionários contratados da Prefeitura estão com os salários atrasados. Segundo o Promotor, várias pessoas estão procurando o Ministério Público denunciando que o atraso é generalizado na área da saúde.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.