buscado recentemente

Amarante comemora 146 anos com Festival Cultural


Durante o evento, o prefeito de Amarante Diego Teixeira inaugurou 11 obras


O município de Amarante, Médio Parnaíba, comemorou o aniversário de 146 anos com o primeiro Festival Cultura da cidade. O evento contou com atrações culturais locais, que valorizam o folclore da região, além de atrações nacionais como Márcia Felipe e Mano Walter.

Durante o evento, o prefeito de Amarante Diego Teixeira inaugurou 11 obras. " São obras como o ginásio e praças que recuperam a autoestima do povo de Amarante. Com muito trabalho foi possível realizar tudo com recursos próprios", disse o prefeito.

Diego Teixeira também entregou a tão aguardada obra do Mirante. " A cidade estava praticamente abandonada e o prefeito Diego tem recuperado. Em sete meses já fez muito", declarou o deputado Júlio Arcoverde que encaminho emendas para a realização da festa.

O deputado Cícero Magalhães (PT) também contribuiu com emendas e falou sobre a importância do festival. “Amarante é uma das cidades mais importantes do Piauí e passa por um momento de mudança. É a recuperação da cidade que por anos estava abandonada. Acreditamos que festas como essas são fundamentais para valorizar a cultura local”, disse.

Foram inauguradas obras de recuperação do ginásio local, a reforma da rodoviária, a entrega da academia ao ar livre, praças e o mirante, que é hoje o principal cartão postal da cidade. A festa atraiu público de outras cidades do estado e também do Maranhão.

“Queremos que o povo de Amarante volte a ter orgulho da cidade. São obras voltadas principalmente para a juventude que é o futuro da nossa terra”, declarou Diego Teixeira.

Veja as fotos:

[scode galeria=159]





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.