buscado recentemente

Festival Cultural de Amarante movimenta a cidade com música e tradição


Noite será dedicada à comunidade católica da cidade e de toda a região do Médio Parnaíba


Nesta terça-feira (1º), a animação da segunda noite do I Festival Cultural de Amarante será realizada pelo padre Jardel Moreira, acompanhado da banda Mais Fides (mais fé – em latim). A noite será dedicada à comunidade católica de Amarante e de toda a região do Médio Parnaíba. O show do padre Jardel está marcado para as 21h.

Cidade de Amarante realiza festival Cultura e alia música e tradição (Foto: ArquivoPessoal)

É a segunda apresentação do padre em Amarante. Em outubro de 2015, ele realizou um show em praça pública em frente à Igreja Matriz de São Gonçalo, na ocasião da Visita Missionária do bispo Dom Jacinto à paróquia.

Cantando desde 2001, o sacerdote, além dos sucessos da própria autoria, já gravou CD’s interpretando músicas de outros padres como Marcelo Rossi e Zezinho. Padre Jardel considera que seus shows “são mais dançantes”, se comparados aos dos padres Zezinho e Marcelo Rossi.

Além de fazer suas pregações através da música, o sacerdote cantor adota um estilo animado, mais voltado ao forró e ao axé. A banda que acompanha o padre é completa, com direito a dançarinas no palco. Atualmente ele é pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Renascença, em Teresina.

Antes da realização do show, marcado para as 21h, haverá apresentações folclóricas do Bumba Meu Boi e o Balé Clássico da Secretaria de Assistência Social de Amarante, a partir das 19h. O I Festival Cultural de Amarante é organizado pela Prefeitura de Amarante por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer do município em parceria com as demais secretarias da administração municipal.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.