buscado recentemente

Irregularidades encontradas fazem conselho suspender atendimento odontológico em Amarante


Município já havia sido notificado sobre as denuncias de mal funcionamento da Unidade de Saúde


Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) retornaram ao município de Amarante, onde a Unidade de Saúde João Rosa, bairro Areias, havia apresentado uma série de irregularidades. Durante a primeira visita, o CRO notificou o município que ignorou as recomendações da entidade.

Durante a fiscalização constatou-se que as adequações necessárias apontadas pela Fiscalização não foram realizadas, além disso de acordo com o CRO houve o agravamento da situação. Por conta disso, a unidade de saúde teve suas atividades odontológicas suspensas.

 

De acordo com informações do CRO as atuais condições encontradas na unidade de Saúde João Rosa colocam em risco a saúde dos profissionais que ali prestam serviços como também dos próprios usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Diante da situação o Presidente do CRO-PI, Leonardo Sá informou que a entidade tem buscado dá assistência aos profissionais e à sociedade “Busca-se sempre o melhor da assistência odontológica à sociedade e condições estruturais de trabalho para que o profissional cirurgião dentista desempenhe suas atividades de maneira adequada, ou se adequa ou não há atendimento”, frisou.

Foi dado um novo prazo para o munícipio de 30 dias, caso não haja as correções um relatório sobre a situação da unidade será encaminhado ao ministério Público





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.