buscado recentemente

MP lista mais de 50 irregularidades em hospital estadual de Amarante


Participaram da reunião representantes da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) e da Diretoria do Hospital


O Ministério Público Estadual, através da 1ª Promotoria de Justiça de Amarante, e com apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), realizou audiência pública para tratar de irregularidades no Hospital Estadual “Dr. Francisco Ayres Cavalcante”, localizado na cidade de Amarante, no centro-norte piauiense.

Um protocolo com irregularidades listou uma série de irregularidades, que vão desde problemas estruturais, passando por organização funcional do local, à ausência de profissionais, entre outras.

Hospital passou por uma vistoria antes da reunião.

A reunião foi realizada na sede do Ministério Público localizada na zona leste de Teresina, sob a coordenação dos Promotores de Justiça Afonso Aroldo Feitosa Araújo e Karla Daniela Furtado Maia Carvalho.

O Ministério Público, instaurou, no início do mês de maio, treze inquéritos civis visando sanar as diversas deficiências constatadas, através de visita realizada pelo Promotor de Justiça Afonso Aroldo Feitosa Araújo ao mencionado Hospital Estadual.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) e da Diretoria do Hospital, com o objetivo de regularizar a situação. Diante das problemáticas de que tratam os inquéritos civis, ficaram definidos encaminhamentos para correção das deficiências.

Audiência contou com representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.