buscado recentemente

Prefeito de Amarante é suspeito de atirar contra idoso


Crime teria acontecido por conta de disputa de terras invadidas que seriam da Prefeitura.


O prefeito de Amarante, Luiz Neto, disparou um tiro no trabalhador rural identificado como José de Brito, de 76 anos. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (20) e a motivação seria a disputa pela posse de um terreno entre a vítima e o prefeito. Segundo a Polícia Militar em Amarante, o tiro atingiu o maxilar do idoso que foi socorrido e levado ao hospital.

Segundo informações de familiares, a vítima foi levada para o hospital do município vizinho de Água Branca e, em seguida, para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os familiares ainda denunciam, que além do tiro, um dos seguranças do prefeito, conhecido como Cascudo, teria atingindo a vítima com golpes de facão na região do pescoço.

“Ele disse que ia mandar passar com o trator por cima do meu pai, enquanto o prefeito já estava destruindo toda a plantação da propriedade”, afirmou o filho da vítima, Jocieldo Brito.

A propriedade, segundo informações, pertence à União e uma pequena parte, aproximadamente dois hectares, estava sob os cuidados do idoso há pelo menos 25 anos. “Ele quer tomar as terras é para dar para quem é rico na cidade”, disse Jocieldo.

Outras 12 pessoas fazem parte do loteamento em disputa. A intriga estava acontecendo há tempos, segundo os familiares, envolvendo a todos os integrantes do espaço que tem aproximadamente 12 hectares.

 

 

 

 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.