buscado recentemente


Artlife

Gina Castelo Branco

Projeto Enxovais da Ia: unindo artistas em torno da solidariedade


Hello! How are you? O nosso assunto hoje é solidariedade e, claro, muita arte. Inspirada pelo período Natalino, a Montmartre Arte e Galeria idealizou um projeto que visa unir a arte ao ato de doar ao próximo. O projeto “Enxovais da Ia” é uma parceria com a Liga das Senhoras Católicas de Teresina e visa arrecadar fundos para a doação de enxovais a recém-nascidos de famílias carentes da capital.

Para essa arrecadação, muitos artistas parceiros da galeria se uniram para produzirem duas obras em conjunto, cada um dando as suas pinceladas em uma parte da tela. Participaram da produção das telas os artistas Alex Állen, Alex Anjos, Amanda Coelho, Christiane Fontenele, Dora Parentes, Gabriel Archanjo, Evaldo Oliveira, Gina Castelo Branco, Helena Alencar, Herbet Veras, Hostyano Machado, Jabuh, Larissa Palha Dias, Lúcia Lopes, Luciana Severo, Juscelino Nunes, Naza, Vitória Alencar e Wêiler Barroso. Para nós, é admirável ver a união desses artistas que se dispuseram a compartilhar o espaço de uma tela e tiveram a humildade de mostrar um pouco do seu trabalho ao lado de outros artistas que abraçaram esta causa.

telas-leilão
As duas telas coletivas que serão leiloadas para a ação social (Imagem: Acervo pessoal)

 

As duas telas coletivas serão leiloadas e a renda total do leilão irá para a doação dos enxovais. O leilão funciona da seguinte maneira: você faz uma doação de qualquer valor para o projeto “Enxovais da Ia” em nossa urna que fica na Montmartre ou por transferência bancária para a Liga das Senhoras Católicas de Teresina (informações de conta no final deste post), informando-nos que você fez a doação, para participar do leilão oculto das telas.

jabuh-juscelino-nunes
Os artistas Jabuh e Juscelino Nunes na sua participação na segunda tela coletiva (Imagem: Acervo pessoal)

 

Inspirados pela ideia, outros parceiros da galeria decidiram entrar no projeto e ajudar da sua maneira. Assim, além de concorrer às duas telas coletivas, outros participantes que doarem os maiores valores poderão ganhar acessórios e gravuras produzidos pela artista Naza, um jantar para dois no restaurante Coco Bambu e ainda um tratamento de mancure e pedicure no salão Stella's Hair. Serão 7 ganhadores no total.

Entidade escolhida para o projeto, a Liga das Senhoras Católicas de Teresina atua há mais de 70 anos com projetos voltados a pessoas necessitadas como crianças, idosos e mulheres grávidas. A instituição já possui um trabalho reconhecido em Teresina na realização de diversas doações de enxovais a famílias carentes em Teresina, em parceria com maternidades da capital. O nome do projeto, “Enxovais da Ia”, veio em homenagem a minha avó, que fez parte da Liga.

enxovais-da-ia
Minha avó Ia em uma das entregas de enxovais da Liga das Senhoras Católicas (Imagem: Acervo pessoal)

 

liga-das-senhoras-catolicas
Há mais de 70 anos, a Liga trabalha com a doação de enxovais a mulheres carentes (Imagem: Acervo pessoal)


Estamos felizes com a atenção que a mídia e outros parceiros da galeria estão proporcionando ao projeto “Enxovais da Ia”. Além de acontecer numa época especial para todos, o Natal, o projeto também veio no período em que a Montmartre completa um ano em atividade. Para nós, é muito gratificante celebrar uma data tão importante ajudando a quem precisa e ainda com o que mais amamos fazer: arte.

Que tal participar do projeto e ainda concorrer a esses prêmios? Vamos ficar muito felizes em levar a sua doação a muitas famílias carentes de Teresina. Você pode doar qualquer valor em nossa urna na Montmartre ou por transferência bancária na conta:

Liga das Senhoras Católicas de Teresina. Banco do Brasil

Agência: 3178-X

Conta: 39.545-5

Vamos às dicas de hoje?

Exposição Natal: na Montmartre Arte e Galeria até o dia 16 de janeiro.

Espetáculo de Dança "Fábrica". Estreia: 18 de dezembro às 19h30 na Casa da Cultura de Teresina - CCT.


Sobre mim


Gina Castelo Branco

Sou formada em Letras/Inglês (UESPI) e em Direito (NOVAUNESC), apaixonada pela arte desde a infância e no meu íntimo sempre acreditei plenamente em minha capacidade pintar... Leia mais.



© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.