buscado recentemente


Artlife

Gina Castelo Branco

Visitando o Museu de Picasso em Paris


Salut! O assunto de hoje é um local dedicado ao trabalho de um dos grandes mestres da Arte: O Museu de Picasso, em Paris. Tive a oportunidade de visitar o museu recentemente e venho compartilhar a minha experiência no local. O Museu de Picasso existe desde 1985 no Hotél Salé mas esteve fechado para reformas e foi reaberto aos visitantes em outubro de 2014. A fachada do museu é deslumbrante, uma grande construção que impressiona a todos.

gina-museu-de-picasso
Na entrada do Museu de Picasso, em Paris (Foto: Arquivo pessoal)

 

Durante a minha estadia em Paris, visitei no museu a exposição Année Érotique, que fica até dia 11 de fevereiro de 2018 e expõe obras em que o artista representa figuras femininas. É sempre uma sensação inigualável apreciar a obra de um grande pintor pessoalmente e sentir a atmosfera da sua criatividade. O Museu também é local de apreciar o escultor Picasso, com obras que demonstram toda a criatividade e técnica que possuía.

gina-obra-picasso
Com uma das obras da exposição Année Érotique (Foto: Arquivo pessoal)

 

O museu possui quatro andares e um acervo bastante rico, por isso é necessário reservar um bom tempo para desfrutar de tudo o que ele oferece, como pinturas, documentos, fotografias, além da obra de outros artistas como Henri Matisse.  Um lugar perfeito para quem quer imergir no universo de Picasso, pois além de conhecer as obras de perto, o visitante tem a oportunidade de aprender muito sobre o artista, acompanhar fase por fase de sua carreira, pintores que admirava e detalhes do seu processo de criação.

escultura-picasso
No local também são expostos trabalhos em escultura (Foto: Arquivo pessoal)

 

Apesar de não abrigar as mais famosas obras de Picasso, por se tratar de um museu relativamente novo, ele abriga mais de 5 mil obras e é bastante visitado, por isso é recomendável comprar o seu ingresso com antecedência para evitar filas no local. Visitar locais como esse transforma a sua viagem em um grande aprendizado e enriquecimento cultural. Recomendo a visita!

Vamos às dicas de hoje?

Para conhecer mais sobre a Picasso, indico o filme "O Mistério de Picasso", que traz imagens reais do processo de criação do artista.

Em Teresina, trabalhos do fotógrafo Wolfgang Sulzer são expostos no restaurante Coco Bambu. A exposição teve início na quarta-feira (01) e ficará por uma semana. Uma ótima dica para os amantes de fotografia!


Sobre mim


Gina Castelo Branco

Sou formada em Letras/Inglês (UESPI) e em Direito (NOVAUNESC), apaixonada pela arte desde a infância e no meu íntimo sempre acreditei plenamente em minha capacidade pintar... Leia mais.



© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.