buscado recentemente

Irregularidade são encontradas em consultórios na cidade de Barras Piauí


Apos irregularidades Conselho notificou secretaria de saúde do município


Uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI) esteve em Barras para visitar o Centro de especialidade Odontológicas que fica localizado no município para vistoriar as condições de trabalho dos dentistas que atuam no local.

Os fiscais do conselho constataram mobiliário coberto por ferrugem; utilização de armários inadequados; paredes revestidas com cerâmica uso de torneiras inadequadas, caixa de descarte de objetos perfurocortantes contaminados em local inapropriado e ausência de dispensadores de papel e sabão líquido, além de cestos sem tampa.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, explicou que são realizadas fiscalizações em consultórios de municípios piauienses. “As fiscalizações são essenciais para identificarmos irregularidades que podem prejudicar pacientes e profissionais e cobrar providências”, explica.

A Secretaria de Saúde do município foi notificada a providenciar as devidas adequações. Ainda em Barras, também foi identificada ausência do alvará do Corpo de Bombeiros da clínica Coife Odonto, que apresentou protocolos de solicitação de vistoria ao órgão. A fiscalização retornará em 30 dias para verificar se todos os postos de saúde fizeram as adequações solicitadas.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.