buscado recentemente

Carne de Sol de Campo Maior é destaque na última edição da Revista Veja


Jornalista aproveitou para contar a relação histórica do Piauí e de Campo Maior com a criação de gado e como isso influenciou a cultura do consumo da carne


A carne de Sol de Campo Maior ganhou mais uma vez visibilidade nacional. Na semana passada, o jornalista J.A. Dias Lopes, que assina uma das principais colunas de gastronomia, na Revista Veja, visitou o Piauí e foi experimentar pessoalmente o sabor tão famoso.

“Tinha ouvido falar muito pouco da cozinha do Piauí, que fui conhecer pessoalmente. Grata surpresa! Básica, simples e sem rodeios, revela-se extremamente apetitosa. Um dos ingredientes que processa divinamente é a carne de sol, considerada por alguns a melhor do Brasil”, afirmou o jornalista em sua crônica.

Jornalista esteve na semana passada no Piauí. (Foto: Divulgação)

O jornalista aproveitou para contar a relação histórica do Piauí e de Campo Maior com a criação de gado e como isso influenciou a cultura do consumo da carne, que segundo ele é diferente da carne de charque produzida no resto do Brasil.

“Os clientes, que chegam de todas as partes, preferem adquiri-las com três dias de cura, pagando entre 32 e 35 reais o quilo. Campo Maior dispõe de carne de sol para se comer à vontade: às vezes a cidade comercializa quase uma tonelada do produto por semana”, informou o jornalista. 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.