buscado recentemente


Presos tentam fugir cavando buraco em parede de delegacia de Campo Maior


Os agentes teriam percebidos uma movimentação do setor onde ficam as celas. os policiais desconfiaram que se tratava de uma tentativa de fuga


Uma tentativa de fuga foi abortada na delegacia de Campo Maior, na noite desta segunda-feira (3). Ao todo, 12 presos se encontravam dentro das celas durante a tentativa de fuga que foi abortada por agentes de plantão.

Os agentes teriam percebidos uma movimentação do setor onde ficam as celas. os policiais desconfiaram que se tratava de uma tentativa de fuga e descobriram que os presos cavavam um buraco na parede para ter acesso ao antigo prédio da delegacia e empreender fuga.

Para o delegado regional da Delegacia de Campo Maior, Anchieta Nery, a estrutura da carceragem não atende as condições mínimas de segurança, além de violar com os direitos humanos dos presos por não oferecer lugares específicos para banho de sol, visitas e para realização de atividades laboral, sem falar insalubridade da carceragem em que os presos são submetidos.

Anchieta relata ainda que a superlotação da delegacia e a “péssima” estrutura da carceragem são responsáveis pelas ocorrências de fugas “Foram três fugas só neste ano e eu considero esta quantidade absurda. Os bandidos já sabem da fragilidade e se aproveitam disso”, disse o delegado.

Além disso o delegado critica o não recambia mento dos presos para o sistema prisional do Estado. Segundo ele, todos os 12 que estão detidos na unidade policial possuem decisão do Poder Judiciário determinando suas transfercias para as unidades prisionais.

“A permanência de presos nas delegacias é inadequada porque afasta os agentes da sua missão primordial, que é estar nas ruas investigando. Além do que, viola os Direitos Humanos dos presos, uma vez que as delegacias não tem estrutura para oferecer banho de sol, visitas, atividade laboral. Esta situação será mais uma vez formalmente noticia ao Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretário de Justiça, para que adotem providencias no âmbito de suas responsabilidades”, disse o Delegado.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.