buscado recentemente

Festa de carnaval anima crianças internadas em hospital


O evento tem como objetivo principal manter a política de humanização do Hospital de Urgência de Teresina (HUT)


Ontem (09) foi dia de muita alegria para as crianças internadas na clínica pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Embaladas pelas marchinhas de carnaval e fantasiadas com máscaras e perucas, os pequenos pacientes e seus acompanhantes caíram na folia e aproveitaram a Festa de Momo promovida pelos profissionais de saúde do hospital.

O evento, de acordo com Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da pediatria, já faz parte do calendário anual da clínica e tem como objetivo principal manter a política de humanização do HUT como uma das ferramentas fundamentais na recuperação dos pacientes. “Nossas crianças precisam manter uma rotina pelo menos parecida com a vida fora do hospital. Com isso, nossas crianças ficam menos estressadas e mais alegres. Aceitam mais o tratamento e ajuda no processo de recuperação”, explicou Manoela.

Irislene Lopes, mãe da pequena V. I. C., de 5 anos, da cidade de Matões no Maranhão,  que está internada no HUT desde o dia 16 de dezembro, se recuperando de uma meningite, disse que sempre participa das festas na briquedoteca da pediatria e que esses momentos são importantes para as crianças ficarem mais à vontade e se divertirem. “Vejo que minha filha fica sempre mais feliz em dia de festa. Não é bom ficar internado e essas festas ajudam a gente a esquecer da doença por algumas horas”, ressaltou a mãe.

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, falou que esses eventos da pediatria chamam a atenção de todo o hospital, pois todos querem levar um pouco de amor e carinho para as crianças internadas, principalmente em períodos festivos. “Recebemos muitos voluntários que realizam festas e distribuem presentes para nossas crianças. Isso mantém uma rotina bastante alegre e divertida no dia a dia da pediatria. Somos gratos e apoiamos qualquer pessoa ou grupo que queira contribuir com a felicidade das nossas crianças”, comentou o diretor. 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.