buscado recentemente

Fotos: Capote acontece neste sábado; fique por dentro


Bloco completa nesta edição 15 anos de carnaval gratuito de rua; Concentração acontece na avenida Dom Severino, a partir das 16hs


O Bloco Capote da Madrugada acontece neste sábado (10) comemorando 15 anos de folia nas ruas de Teresina. O Bloco conta com percurso normal e gratuito, marchinhas e Orquestra. Os tradicionais bonecos gigantes, que dão um clima todo especial também estão presentes, além de muito frevo. 

O bloco surgiu em Teresina em 2003 fazendo alusão ao Galo da Madrugada, que desfila todos os anos no carnaval de Recife, em Pernambuco, arrastando mais de 1 milhão de pessoas. No Piauí um grupo de amigos pernambucanos e piauienses uniram o frevo e o capote para formar o bloco. A expectativa de foliões para a festa de 2018 é de 120 mil participantes desfilando no percurso.

"É uma festa em que temos muita alegria e diversão. Este ano comemoramos 15 carnavais na capital e isso é muito importante para todos nós, por isso preparamos várias novidades", afirma João Furtado, atual presidente do bloco. 

O bloco surgiu em Teresina em 2003 fazendo alusão ao Galo da Madrugada, que desfila todos os anos no carnaval de Recife, em Pernambuco, arrastando mais de 1 milhão de pessoas. No Piauí um grupo de amigos pernambucanos e piauienses uniram o frevo e o capote para formar o bloco.

O evento contará com muita segurança, e desde que surgiu não foi registrado nenhuma incidência grave. O Capote é um dos blocos que mais cresce nos últimos anos, e tem atraído turistas de vários estados. Durante o percurso grátis, os foliões não precisam comprar camisa. Serviços ambulantes estarão presentes durante o percurso. 

Além de ter resgatado no carnaval de Teresina o desfile de bloco de rua, o Capote é pioneiro no estado neste sentido. Atualmente, o Capote está em segundo lugar na sua categoria em todo o Brasil. A expectativa de foliões para a festa de 2018 é de 120 mil participantes desfilando no percurso. 

O Capote este ano acontece com uma parceria de realização entre a Associação dos Pernambucanos e Amigos de Pernambuco no Estado do Piaui (AESPEAPI) e Portal ClubeSAT. E conta ainda com o apoio da Skol, Paz União, Uniplam, Fundação Municipal de Cultura de Teresina, Água Viena, Tecol Fest, Gráfica Sieart e Jokey FM.

 

Segurança e Trânsito

Agentes das Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vão garantir a passagem do tradicional bloco, na Avenida Dom Severino. Já na sexta-feira (09), a via foi interditada parcialmente a partir das 14h para a montagem das estruturas físicas do bloco.

O gerente de Operações e Fiscalizações da Strans, Denis Lima, explicou que o planejamento é realizado junto aos blocos visando causar o menor impacto possível para os usuários das vias. Amanhã, o bloqueio da Avenida acontece de forma total, no trecho entre a Rua Joca Vieira e a Avenida Homero Castelo Branco.

Para o Tenente-Coronel Felipe, assistente Militar da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o evento tem histórico na capital e atrai muitas pessoas, por conta disso, a segurança estará reforçada.

“O Capote da Madrugada já se tornou tradição e temos que dar apoio, juntando a polícia Civil, Militar, guardas de trânsito e municipais, para tornar esse evento o mais seguro possível”, garante o tenente.

 

Capotinho

Os pais que querem curtir a festa com os pequenos em um local seguro e tranquilo, pode contar nesta edição do Capote com o espaço Capotinho, pensado para a diversão das crianças e comodidade dos pais.

O Bloco Capotinho desfila à frente do bloco tradicional do Capote, com toda a animação e alegria das crianças.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.