buscado recentemente

ANAC interdita aeronave que realizou manobras arriscadas em Teresina


Processo administrativo foi aberto na Agência para apurar possíveis irregularidades na operação. Episódio ocorreu no último sábado (18)


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) interditou, na última terça-feira 21/02, a aeronave flagrada realizando manobras arriscadas perto de prédios, casas e uma ponte na cidade de Teresina (PI). Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o avião de matrícula PT-WBX realizando o voo em baixa altitude.

Reprodução

A medida de interdição foi aplicada de maneira cautelar para que os fatos da ocorrência sejam apurados. A manobra colocou em risco a segurança de voo, as instalações na superfície, a própria aeronave e a integridade física dos ocupantes e de pessoas em solo.O operador da aeronave foi oficiado e terá que prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e sobre quem foi o responsável pelo voo daquele dia. Ao final do processo de apuração, operador e piloto poderão sofrer sanções administrativas como multas, suspensão das licenças e habilitações dos envolvidos.

O caso também poderá ser enviado à autoridade policial e ao MPF para apuração das penalidades cabíveis em âmbito criminal.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.