buscado recentemente

Canyon Fest Poti atrai grande público e entra para o circuito de festivais do Piauí


Festival passou por reformulação e atraiu grande público que pode acompanhar atrações nacionais como Raça Negra e Joelma


A primeira edição do novo formato do festival Canyon Fest Poti contou com um grande público atraído pela junção de elementos como música, esportes radicais e muita natureza. O evento entra para o circuito do estado como um dos maiores festivais do Piauí. Segundo a organização do evento, cerca de 30 mil pessoas visitaram a região nos três dias de evento.

Prefeito de Castelo destaca importância do evento para a região (Foto:RobertaAline/ClubeSat)

O cânion do  rio Poti foi o grande protagonista do festival. O local de rara beleza foi esculpido pela ação da água ao longo do tempo. O cânion conta ainda com inscrições rupestres e é visitado, principalmente, pelos praticantes de esportes radicais.

O evento foi organizado pelas prefeituras das cidades de Castelo do Piauí, Juazeiro, Buriti dos Montes  contou com o apoio do Governo do Estado. No Canyon Fest Poti, o público pode se divertir com shows de atrações nacionais como Raça Negra, José Augusto e Joelma, além de apresentações do folclore local.  

Cantora Joelma foi uma das atrações do evento (Foto:RobertaAline/ClubeSat)


O prefeito Magno Soares afirmou que foi um certo a mudança na estrutura do evento que antes era chamado de “Cachaça Fest” para “Canyon Fest Poti”. “Essa nova estrutura do evento já entrou para a história de Castelo. Destacamos as parcerias com as cidades de Juazeiro e Buriti dos Montes. Conseguimos atrair um outro estilo de público. São pessoas que buscam aquilo que a cidade tem para oferecer como a natureza e os esportes radicais que se pode praticar no cânion”, destacou.

Magno Soares também destaca a importância do evento para a economia da região. Ele afirma que a realização do evento trouxe uma enorme procura por hospedagens, não só em Castelo, mas nos municípios vizinhos. Segundo ele, todas as casas cadastradas foram alugadas.

Grande público prestigiou o evento (Foto:RobertaAline/ClubeSat)

“A nossa rede de restaurantes também foi movimentada e tivemos uma enorme visitação ao Cânion do Poti como nunca tínhamos tido. Tudo isso injeta dinheiro na economia do município e também divulga para que outras pessoas possam se interessar em conhecer o que Castelo do Piauí tem a oferecer”, afirmou.

O governador Wellington Dias prestigiou o último dia de festival falou sobre a importância do evento. Para Wellington, a mudança no formato do festival só fez agregar e integrar a população, aumentando ainda mais os benefícios que a consolidação de um evento como esse pode trazer para toda a região.

 “Partimos do entendimento que temos algo ainda maior que um ponto turístico não só para o Piauí, mas para o Brasil e para o mundo e que precisávamos trabalhar esse atrativo. O Cânion do Poti é um dos maiores do mundo, com um rio perene, onde também temos a presença de gravuras rupestres, uma cultura peculiar que, somado a um local bem localizado, creio que o festival ganhou uma nova dimensão”, relata Dias.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.