buscado recentemente

Organização prevê 30 mil pessoas no Canyon Fest Poti


Nova roupagem do festival Cachaça Fest: o Canyon Fest Poti traz para o Estado uma nova proposta que reúne turismo, arte, cultura e natureza


Um dos eventos mais aguardado pelos turistas inicia nesta sexta (28), no município de Castelo do Piauí. A nova roupagem do festival Cachaça Fest: o Canyon Fest Poti traz para o Estado uma nova proposta que reúne turismo, arte, cultura e natureza. O evento segue até o dia 30 de julho.

Prefeito Magno Soares afirma que a expectativa é que o festival atrai muitos turistas

A cidade de Castelo já é reconhecida por suas cachaças de cana de açúcar e por suas formações rochosas, e o objetivo do festival, é de promover o Cânion do Rio Poti. A organização do evento espera receber um público de 30 mil pessoas durante os três dias.

O prefeito de Castelo, Magno Soares, destacou as belezas naturais da cidade. Segundo ele, a expectativa é que o evento consiga atrair um público voltado, também, para a prática de esportes. 

Para o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o festival é uma porta de entrada para aqueles que buscam e apreciam o ecoturismo. "Temos um dos mais belos atrativos do mundo e destacar essa beleza dentro de um evento de nível internacional, é uma forma de atrair ainda mais turistas. Não somente durante o festival, como também nos demais dias do ano", frisa o gestor, acrescentando ainda que o evento é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí.

O Cânion do Poti já recebe visitantes de diversos países como Itália, Suécia, Chile, além de pesquisadores nacionais como os da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Somados aos fatores geológicos, a região do Cânion também é marcada por uma série de gravuras rupestres em uma área que abrange cerca de 50 quilômetros do percurso.

Para o secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, o foco no Canyon do Poti vai ampliar ainda mais a potencialidade do festival. “Em boa hora houve essa mudança de nome para agregar valor a um aspecto pouco conhecido pela sociedade piauiense, mas já bastante conhecido por ambientalistas, por pesquisadores, pela universidade, por vários expedicionários que frequentemente visitam aquela região, que corta a serra da Ibiapaba”, pontuou o gestor.

O festival une Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e Juazeiro, todos cruzados pelo Cânion do Rio Poti. O Canyon Fest vai oferecer atividades de motocross, trilhas, canoagem e ciclismo. Na programação artística, nomes regionais da música como Banda Martini Cadilac, Fabrícia e Banda, Fulô do Sertão, Frank Sabbá e outros. Além de grandes artistas do cenário nacional como José Augusto, Zezo, Joelma e Raça Negra.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.