buscado recentemente


Como o Coaching pode ajudar os empresários?


O Coaching é um processo que busca aumentar o desempenho em todas as áreas e também nas empresas proporcionando impactos positivos nos resultados das mesmas em um curto e médio prazo.

Através dele o empresário obtém apoio profissional para expandir e desenvolver uma base de mercado mais ampla, relações mais fortes com os clientes e otimizar os recursos que já são utilizados por essa empresa para obter mais resultados no curto e médio prazo.

Em grande parte dos negócios, os colaboradores atuam abaixo de sua capacidade total. O Coaching trabalha sobre os fatores ligadas à motivação das pessoas, buscando aliar alta performance com qualidade de vida. Ajuda os líderes a desenvolverem uma atitude de eficiência em suas ações sem que para isso sejam realizados novos investimentos, simplesmente buscando aumentar a utilização e aproveitamento dos recursos existentes.

Esse processo pode trazer grandes benefícios, apresentados na forma de melhores resultados, mais eficiência, maior faturamento e satisfação de investidores, patrocinadores, líderes e colaboradores, através da influência na: 

- Visão da empresa e de seus resultados com autorresponsabilidade;

- Definição da direção e metas de longo prazo;

- Atitude perante os mercados conquistados;

- Definição de estratégias na busca de novos mercados;

- Motivação dos colaboradores para obtenção de maior produtividade;

- Maior clareza da missão do negócio;

- Maior compreensão dos líderes da empresa sobre como cumprir seus papeis;

- Gestão eficiente do tempo para alcançar maiores resultados e qualidade de vida;

- Habilidade em formar e liderar equipes visando alcançar maior coesão e cooperação;

- Implantar na empresa a cultura de realização de medições, definição de metas e benefícios associados aos resultados conquistados.

O Coaching Business é muito indicado também no caso de empreendedores que querem otimizar seus investimentos e ver seus negócios ultrapassarem a fase crítica dos primeiros anos com resultados positivos.


© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.