buscado recentemente

331 candidatos são aprovados em concurso da PM no Piauí


A relação com os nomes de todos os aprovados no concurso já está disponível no site do Nucepe


Foi divulgado, na manhã desta quarta-feira (08), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, o resultado final do concurso para soldado da corporação. Ao todo, foram considerados aptos para exercer a função, 331 candidatos, dos 32.561 inscritos. Eles aguardam agora decisão do governo do Estado para participarem do curso de formação na academia da instituição.

A solenidade foi presidida pelo subcomandante da PM/PI, coronel Lindomar Castilho, e contou com a presença da vice-reitora da Uespi, Bárbara Melo, e do presidente do Nucepe, a banca realizadora do certame, professor Pedro Soares Junior.

A vice-reitora Barbara Melo agradeceu a confiança da PM em contratar a instituição de ensino para realizar o concurso, que considerou desafiador e comemorou a lisura com que o Nucepe conduziu todo o processo. “A divulgação do resultado do concurso é uma grande alegria. Foi um concurso complexo, com cinco etapas e mais de 32 mil inscritos e hoje a gente apresenta o resultado final”, enfatiza. Já o presidente do Nucepe destacou o empenho da equipe da banca que não mediu esforços para entregar aos piauienses, profissionais qualificados para atuarem na defesa da sociedade.

O subcomandante da PM/PI agradeceu ao Nucepe pela forma correta como realizou o certame e enfatizou a importância da realização do concurso para aumentar o efetivo da corporação e ampliar a prestação de serviços à segurança pública do Estado. “Esperamos que ainda esse ano os aprovados possam ser convocados para o curso de formação. Além disso, não descarto a possibilidade da realização de novo concurso para a contratação de mais soldados”, enfatizou o coronel Lindomar Castilho. 

A relação com os nomes de todos os aprovados no concurso já está disponível no site do Nucepe (nucepe.uespi.br).





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.