buscado recentemente

Joice Hasselmann chama Wellington Dias (PT) de governador mais irresponsável da história


Ex- veja, a jornalista fez duros comentários sobre a aliança entre o PMDB e o Estado do Piauí; Ela também criticou a criação de cargos e da Fundação Hospitalar


Absolvida no início deste mês por declarações contra o ex-presidente da República, Lula (PT), a jornalista Joice Hasselmann, que já atuou na Revista Veja, continua fazendo vídeos bem polêmicos sobre a política brasileira em seu canal no YouTube. Dessa vez, o alvo de Joice foi o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), segundo a comunicadora, “o governador mais irresponsável da história”.

As críticas de Hasselmann a Wellington se dirigem de maneira direta à decisão do governador de criar mais cargos no Governo. A jornalista defende que a intensão é garantir a manutenção do PMDB na base governista com cargos em comissões. Ela ainda atribuiu a decisão de Dias ao que chama de “DNA do PT”.

Jornalista fez polêmicas declarações sobre aliança entre PMDB e governador Wellington Dias.

“O PT fez grandes discípulos, um deles, Wellington Dias, governador do Estado do Piauí, que está decidido a entrar para a história como o governador mais irresponsável de todos os tempos. Enquanto o Brasil inteiro fala de economia e nós vemos a quebradeira nos Estados, o governador do PT, Wellington, criando milhares de cargos para segurar aliados do PMDB. Para costurar uma aliança agora, pensando nas próximas eleições e na manutenção do poder”, afirma Joice no vídeo, que já tem mais de 42 mil visualizações e algumas centenas de comentários.

Para Joice, governador estaria criando cargos desnecessários no Governo.

Além das críticas à aliança com o PMDB, Hasselmann também levantou polêmicas sobre a criação da Fundação Hospitalar do Piauí, idealizada pelo governador para gerenciar os serviços hospitalares do Estado. A jornalista defende que, além de ter sido criada para servir de cabide de empregos no acordo com o PMDB, é ineficiente e causa mais burocracias no serviço público.

“Ele criou agora uma fundação hospitalar para gerir a saúde do Piauí, ou seja, criou mais um amontoado de burocracias para acabar com a saúde do Piauí, que ainda tem excelência e que já teve mais excelência”, completou.

Histórico

Esta não é a primeira vez que a jornalista se envolve em polêmicas com políticos do Estado. No ano passado, durante a discussão sobre o impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff (PT), Joice chegou proferir insultos contra a senadora Regina Sousa (PT-PI), que foi amparada na época pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT, através de nota.

No ano passado, a polêmica da jornalista foi com a senadora Regina Sousa (PT).

Declarações da comunicadora contra Lula (PT) chegaram à Justiça através de representação criminal requerida pelo próprio ex-presidente. No começo desse mês, no entanto, ela foi absolvida depois de o juiz entender que “a gravidade dos dizeres” de Joice foi proporcional à “extrema gravidade dos fatos notórios”.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.