buscado recentemente

Jogadores do River-PI criam grupo no Whatsapp para reclamar de salários atrasados


O presidente do clube diz que discussões no aplicativo não vão resolver o problema


Jogadores do River-PI que atuaram no primeiro semestre do ano encontraram uma forma curiosa para cobrar os salários atrasados desde a Copa do Nordeste, competição que acabou em maio. Os atletas criaram um grupo no whatsapp, chamado de “cadê o dinheiro?”, e adicionaram dirigentes do clube tricolor, inclusive o presidente, além de jornalistas de diversos veículos de imprensa do estado. Os jogadores expuseram no aplicativo que há seis meses estão à espera do pagamento e, segundo eles, a falta de verdade do clube sobre o assunto.

Os jogadores relataram que a paciência pela espera esgotou. E mostraram indignação com as obras no CT Afrânio Nunes.

Membros da diretoria do River-PI não responderam às perguntas dos jogadores sobre os salários atrasados. O ex-diretor Robert Ibiapina, responsável na época pela diretoria de futebol, explicou “não fazer mais parte da diretoria” do clube.

(Foto: GloboEsporte.com)

O River-PI não esconde que a questão financeira é um problema no clube. A renovação de contratos para 2018, segundo o presidente Genivaldo Campelo, tem esbarrado justamente no atraso de salários - alguns atletas procurados pelo clube têm mostrado resistência em novos acordos devido a dívidas. Procurado pelo GloboEsporte.com, o atual presidente lamentou a atitude do grupo de ex-tricolores.

- Eles podem fazer o que quiserem, mas grupo é uma coisa que não vai resolver. A imprensa não vai pagar eles. Era melhor levar para o Ministério do Trabalho porque grupo de whatsapp não vai resolver. Eu nem respondo mais. Eu não vou pegar os novos investimentos para resolver problemas passados. Já resolvemos muitos. Na hora que entrar o dinheiro do Governo, a gente paga. Eu acabei de assumir o cargo e não vou resolver nada em 14 dias. Eles nunca conseguiram falar com ninguém da diretoria passada, e eu não posso ser crucificado - destacou o cartola recém-eleito.

Presidente do clube no período de atuação dos jogadores, Elizeu Aguiar não se pronunciou sobre o protesto virtual.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.