buscado recentemente

Motim é controlado na Casa de Detenção de Altos


Agentes trabalharam sem ajuda da PM; No Piauí já se somam 400 presos que conseguiram fugir do sistema penitenciário


Um motim na Casa de Detenção de Altos na manhã desta quinta-feira (09) foi controlado por agentes penitenciários, que ficaram assustados. Em áudio, o agente Tiago, durante o motim, afirma que a triagem havia sido quebrada e que munições haviam acabado. Ao todo, 20 detentos se amotinaram, às 7h15. Uma vistoria geral está sendo realizada no presídio.

“A triagem está sendo quebrada no momento, todas as celas estão com ferro, estão tentando abrir os cadeados, a gente já utilizou quase todas as munições de elastômero. A gente solicitou apoio do Rone, só que eles ainda estão se equipando e vai demorar muito, tem que solicitar urgente. Não tem escudo, estão jogando pedra e ferro no plantão", diz no áudio.

 

O diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, informou que houve o controle momentos depois. “O negócio aqui estava feio, mas deu tudo certo. Só nós conseguimos dar conta”, afirma.

"A ação rápida dos agentes ajudou a controlar a situação com agilidade", frisa o tenente-coronel Adriano de Lucena, diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça.

Motins têm acontecido em Penitênciárias do Estado desde a crise enfrentada nos meses de agosto e setembro. Segundo dados levantados pelo Jornal O Dia desta quinta, no Piauí há pelo menos uma fuga de presos por semana e esse ano já somam 400 presos que conseguiram sair do sistema penitenciário.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.