buscado recentemente

MP quer capacitação contínua para policiais do Piauí


A recomendação começou a tramitar depois de casos de abordagem desastrosas, como a do natal de 2017, quando um acabou matando uma criança de nove anos em Teresina


Tramita no Ministério Público estadual um procedimento administrativo que tem como intuito estabelecer uma capacitação contínua para policiais militares do Estado.

A recomendação começou a tramitar depois de casos de abordagem desastrosas, como a do natal de 2017, quando um acabou matando uma criança de nove anos em Teresina.

A promotora Luana Azerêdo, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), explica que um diálogo com o Comando Geral da PM e Secretaria de Segurança do Estado deve garantir a formação.

“Queremos uma qualificação periódica com treinamento sobre uso de arma de fogo, cursos de abordagem, tratamento em situações que haja reféns”, defende a promotora.

No início deste ano, o secretário de segurança do Estado, Fábio Abreu, já havia comunicado que os Cursos de Formação de PMs devem priorizar a questão das abordagens.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.