buscado recentemente

Piauí realiza primeiro júri popular por morte no trânsito


Caso ocorreu no ano de 2010 na cidade de Piripiri quando um motorista alcoolizado matou um motociclista


O locutor de rádio Ivan Carlos Carvalho Panichi, acusado de atropelar e matar, no dia 11 de setembro de 2010, o garçom João Antônio dos Santos, conhecido como “João Fideles”, de 68 anos, na BR 343, Km 75, em Piripiri, vai a júri popular nesta terça-feira (14). O julgamento terá início às 8h30 no Fórum da cidade.

O caso gerou grande comoção popular e teve repercussão na mídia nacional, principalmente porque, após o crime, o autor foi beber em um bar localizado às margens da via onde ocorreu o fato. É o primeiro caso de homicídio no trânsito que vai a júri popular no Piauí.

“Nós estamos há 7 anos esperando por Justiça. Em nenhum desses dias esquecemos do nosso pai. Mas também não desistimos de lutar para que esse crime bárbaro não caísse no esquecimento. Agora, chegou a hora da sociedade se posicionar sobre o fato e punir o autor dele, que não sentiu o mínimo remorso ao matar um pai de família”, disse Georliton Alves, filho da vítima.

De acordo com a acusação, a vítima conduzindo uma motocicleta regularizada, usando capacete, dentro da velocidade estabelecida, quando foi colhido pelo autor. No momento do acidente, o acusado conduzia uma camionete e invadiu a preferencial, ao fazer um retorno. Várias garrafas de bebidas foram encontradas dentro do carro do locutor de rádio.

Ivan Panichi também foi filmado por populares ingerindo bebidas alcóolicas em um bar, momentos após o fato a poucos metros do local do acidente. Ele também teria desacatado policiais rodoviários que o abordaram momentos após o crime.

 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.