buscado recentemente

Ponto facultativo adia consultas no HGV por mais de um mês


Decreto que determinou expediente da sexta-feira (13) como facultativo foi assinado ontem (10).


 

Recebido com alegria por alguns, o ponto facultativo desta sexta-feira (13) acabou não sendo tão satisfatório para algumas pessoas que aguardavam consultas médicas no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul), do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Por conta do ponto, consultas precisaram ser reagendadas por mais de um mês.

Os atendimentos que aconteceria na sexta, foram reagendados para os dias 10 e 17 de novembro. De acordo com a diretoria do Ambulatório, no dia normalmente são feitas consultas nas áreas de ortopedia, oftalmologia, cardiologia, geriatria, neurologia, reumatologia, dentre outras. Casos de cirurgia geral e plástica também são atendidas na sexta.

Consultas no Ambulatório foram reagendadas (Foto: Marcos Cunha/ClubeSAT)

Luís Diniz esteve no local para agendar uma consulta para a esposa, e ressaltou que o decreto acaba sendo prejudicial para quem está doente. “Eu acho que não deveria haver esse tipo de problema não, porque mexe com saúde. A pessoa já estava só esperando a vez, mas aí acontece uma coisa dessa e atrapalha todo mundo, principalmente para a pessoa que está doente”, disse Luís.

Algumas consultas marcadas para a data já estariam marcadas há 20 dias, segundo a diretora do Ambulatório, Antônia Lima. Ela ressalta que os pacientes que aguardavam o atendimento não precisam retornar aos postos de saúde.

“Eles têm oportunidade de atendimento sem precisar voltar no posto de saúde. Prejudica, mas a gente não tem como prever se o governador vai decretar facultativo. A gente tem a estratégia de gestão, para não fazer com que o paciente perca a consulta. A gente quer atendê-los, mesmo sendo em outra data. Mas os pacientes reclamam se não conseguirem a consulta, eles entendem o ponto e que é um direito dos servidores”, explicou a diretora.

Consultas no Ambulatório foram reagendadas (Foto: Marcos Cunha/ClubeSAT)

O paciente que tiver consulta marcada para esta sex-feira, deve ligar para os números (86) 3221 3040 ou 3221 6964, para saber a nova data de atendimento.

Assinado nessa terça-feira (10) pelo governador Wellington Dias, o decreto que determina o ponto facultativo destacou que a medida se estende para toda a Administração Pública Estadual, sem causar prejuízo aos serviços essenciais e proporcionando economia ao erário.

Leia abaixo o decreto:

Caption

 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.