buscado recentemente

Departamento de Estado: 'EUA abandonam UNESCO'


Eles citaram a necessidade de reformas e preconceitos contra Israel na organização


Os Estados Unidos anunciaram que vão abandonar a UNESCO no fim de 2018, citando a necessidade de reformas e preconceitos contra Israel na organização, comunicou nesta quinta-feira (12) a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert.

"Em 12 de outubro, o Departamento de Estado notificou para a diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, sobre a decisão dos EUA de abandonar a organização […] Não foi fácil tomar esta decisão, e ela reflete as preocupações dos EUA em torno do acúmulo de dívidas da UNESCO, da necessidade de reformas fundamentais da organização e do preconceito contra Israel", declarou Nauert, acrescentando que a decisão entrará em vigor em 31 de dezembro de 2018.

As relações entre Israel e a organização cultural da ONU vêm se deteriorando. (Foto: Reprodução)

A diretora da UNESCO (Organização Educacional, Científica e Cultural), Irina Bokova, comunicou que a organização recebeu a notificação oficial de Washington, avisando que os EUA vão abandonar a organização. Ela qualificou o passo dos EUA como "perda de multilateralismo". 

"Eu gostaria de expressar meu profundo pesar quanto à decisão dos Estados Unidos da América de abandonar a UNESCO", assinalou Bokova em comunicado.

As relações entre Israel e a organização cultural da ONU vêm se deteriorando nos últimos meses. Israel reduziu a quantidade de pagamentos dos fundos, transferida anualmente à ONU, em resposta à organização ter qualificado Israel como país ocupante de Jerusalém.

 

Fonte: Sputnik Brasil.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.