buscado recentemente


“A corrupção é a mãe da violência”, diz arcebispo de Teresina


Dom Jacinto falou da dificuldade do Brasil durante o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2018


Foi lançada nesta manhã de quinta-feira (15), na residência episcopal em Teresina, a Campanha da Fraternidade de 2018. Este ano, a campanha traz como tema: ‘Fraternidade e superação da violência’ e lema: ‘Vós sois todos irmãos’.

Foto: Roberta Aline | ClubeSAT

Para o arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, o momento serve para refletir como estamos inseridos em uma sociedade em que se destaca o medo e a insegurança.

“É pelo menos a terceira vez que a CNBB levanta o tema da paz contra a violência, motivada por uma situação real. Sentindo as palpitações da insegurança e medo a violência ganha uma escalada e é um câncer a ser removido”, afirma.

Foto: Roberta Aline | ClubeSAT

Dom Jacinto ainda destaca que o problema da violência é estrutural e nasce prioritariamente do descaso do poder público, que prioriza interesses pessoais.

“A corrupção é mãe de muita violência neste país, que gera tanta fome, tanto descaso na saúde, na educação e na segurança pública. Só existe corruptos em cima, porque na base da sociedade há uma certa conivência. A célebre frase “rouba, mas faz”; como pode se as pessoas priorizam seus interesses pessoais”, completa o arcebispo.

 

 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.