buscado recentemente

Agentes encontram buraco dentro de cela da Casa de Custódia


Início de túnel foi encontrado durante vistoria no Pavilhão B. Segundo sindicato, cela tinha mais de 30 presos e fuga seria em massa


Na manhã desta quarta-feira (14), um buraco em estado avançado de escavação foi encontrado pelos agentes plantonistas da Casa de Custódia. O início do túnel foi descoberto dentro da cela 6, do pavilhão B, onde pelo menos 30 detentos empreenderiam fuga. A Secretaria de Justiça informou que os reparos na cela já foram feitos.

“Quando os agentes entraram para vistoria de rotina se depararam com esse buraco. Estava todo mundo lá e no banho de sol, ia ser uma fuga muito grande”, disse o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias.

De acordo com o diretor sindical, a estrutura da unidade é frágil e permite facilmente a escavação. Tanto as paredes, quanto o chão das celas, foram chamados de “sonrisal”, um comparativo com o comprimido que se desfaz em contato com água.

Túnel foi encontrado dentro da cela 6 do Pavilhão B (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)

O sindicato acrescentou que, além das falhas estruturais, o pavilhão em que o fato foi registrado está com uma superlotação com 250 presos. 

A assessoria da Secretaria de Justiça (Sejus) informou que a estrutura da Casa de Custódia passou por reforma recentemente e que o trabalho da segurança tem sido intensificado, com melhorias na parte de monitoramento como o sistema de câmeras do presídio.

“A Sejus realizou operações de reforço na parte de segurança, durante o carnaval. Isso também colaborou para evitar esse tipo de ocorrência. Quanto aos presos que tentaram fugir, serão colocados em triagem e receberão as sanções disciplinares previstas em lei”, informou.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.