buscado recentemente

Morador doa 600 seringas para UBS conseguir vacinar


FMS informou que responsabilidade pelo fornecimento é da Secretaria Estadual de Saúde; Caso aconteceu na região do Parque Wall Ferraz


Os postos de saúde do bairro Santa Maria e do Parque Wall Ferraz, que fica dentro do bairro da capital, estavam sem conseguir cumprir a rotina de vacinação de crianças por conta da falta de seringas. Com a insistência do problema, um popular, que não quis ser identificado, resolveu comprar 600 unidades e doar aos dois centros de atendimento.

As informações foram repassadas ao ClubeSAT por liderança comunitária do bairro, que enviou as fotos de notas fiscais referentes à compra.

Seringas compradas para as UBS. (Foto: Divulgação)

“Ele comprou seiscentos e dividiu trezentos para cada um dos postos, para que houvesse vacinação”, afirma o líder comunitário da região, Toim Montanha.

Através de sua assessoria, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que não conseguiria confirmar a informação da falta de seringas, já que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão fechadas durante o carnaval e devem voltar a atender apenas na quarta-feira (14), depois do meio dia. Funcionam durante o feriado apenas hospitais, Samu e maternidades.

Nota fiscal da compra. (Foto: Divulgação)

A FMS informou também que a responsabilidade pelo fornecimento de seringas aos postos de saúde são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.