buscado recentemente

Ônibus voltam a circular após 5 horas de paralisação em Teresina


Rodoviários participaram de reunião com vereadores e representantes da OAB, Setut e Strans.


 

O Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) confirmou o fim da paralisação da categoria, com os ônibus voltando a circular após cinco horas de protesto em Teresina. A frota deve voltar ao funcionamento normal nesta tarde de terça-feira (10).

Os motoristas e cobradores se reuniram com vereadores e representantes da OAB, Strans, Setut e CUT, na Câmara Municipal de Teresina, para cobrar encaminhamentos quanto a resolução da cobrança de multas consideradas exorbitantes e a responsabilização da categoria em caso de assaltos. 

paralisação
Categora lutava por melhores condições de trabalho e contra multas e assaltos (Foto: Roberta Aline/ClubeSAT)

“Uma das providências vai ser a criação de um comitê para discutir sobre transporte público, e aí vamos dar o segundo passo que é marcar uma audiência no Ministério Público do Trabalho. A Strans já colocou que as multas são de reponsabilidades das empresas, então isso vai ser discutido no Tribunal, porque as infrações de trânsito que o motorista cometer, essas multas são deles, e não essas multas administrativas”, finalizou o presidente do Sintetro, Fernando Feijão.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.