buscado recentemente

Papai Noel dos Correios 2017 é lançado em Teresina


A campanha marca o fim de ano no Piauí e ajuda na distribuição de brinquedos para crianças


Começou na manhã desta sexta-feira (10) o Papai Noel dos Correios. O projeto foi lançado por volta das 9h da manhã na Escola Municipal do Mocambinho (EMM). A campanha ocorre há 28 anos e tem como objetivo distribuir presentes para crianças em situação de vulnerabilidade a partir de doações feitas pela população.

(Foto: Roberta Aline | ClubeSat)

O projeto funciona com a adoção das cartas escritas pelas crianças feita por ‘padrinhos’. Com isso, o voluntário que adquiriu a carta retorna para alguma central dos correios com o presente pedido pela criança. “Muitas pedem brinquedos, mas também pedem material escolar, pois às vezes estão em uma situação que até conseguir isso é difícil”, conta a assessora dos Correios, Nildene Mineiro.

(Foto: Roberta Aline | ClubeSat)
(Foto: Roberta Aline | ClubeSat)

Ainda durante o evento de lançamento da campanha, o Papai Noel animou a manhã das crianças na Escola Municipal do Mocambinho. Em clima de natal, o Papai Noel oficializou o início da campanha e, com sorriso no rosto, deixou sua mensagem. “Para mim é motivo de muita alegria trazer brilho no olhar para todas essas crianças”, diz.

(Foto: Roberta Aline | ClubeSat)

Atualmente, são cerca de 90 escolas no Piauí envolvidas com o projeto. Na última edição, foram aproximadamente de 8 mil cartas enviadas aos correios, e em 2015 foram 12 mil. Neste ano, os organizadores afirmam que já foram arrecadadas 15 mil cartas apenas das escolas. Eles estimam ainda arrecadar cerca 22 mil cartas. “Além das escolas, agora esperamos receber cartas da sociedade”, completa a superintende regional de Operações dos Correios, Eurides Messias.

Superintende regional de Operações dos Correios, Eurides Messias. (Foto: Roberta Aline | ClubeSat)

Para Eurides Messias, a ação é de extrema importância. Segundo ela, há crianças que passam anos sem receber qualquer tipo de presente no período natalino. “Tem casos de crianças que pediu cadeira de rodas no ano passado, crianças que pedem medicamentos, crianças que pedem muito material escolar”, conta a superintende.

(Foto: Roberta Aline | ClubeSAT)

Apesar do relato, Eurides percebe um resultado positivo e que é possível realizar o sonho de muitas crianças nesse período. Com ânimo em relação às 15 mil cartas enviadas aos Correios – e na expectativa das 22 mil – ela faz um pedido. “Faço um apelo aos padrinhos para pegar suas cartinhas e colaborar dando os presentes para as crianças, pois isso pode transforma a vida de muitas delas” finaliza.

As cartas podem ser colhidas pela população partir desta sexta-feira (10) nas Agência dos Correios Central, Agência do Teresina Shopping ou Agência do Riverside. Os presentes devem ser entregues até a primeira quinzena de dezembro. A maioria crianças beneficiadas com o projeto são de escolas públicas municipais e estaduais, creches, abrigos orfanatos e núcleo socioeducativos.

 

 

 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.