buscado recentemente

Seduc repudia violência de aluna que agrediu professora


Em nota, Secretaria afirmou que apuração levará a transferência da estudante


A Secretaria Estadual de Educação lamentou através de nota o fato da diretora da Unidade Escolar Firmina Sobreira ter sido agredida fisicamente, por uma aluna do 8ª ano do Ensino Fundamental, de 16 anos, após ter sido cobrada pelo uso do fardamento completo. O episódio aconteceu nesta quarta-feira (06).

“O uso do fardamento é obrigatório em todas as escolas da rede estadual e os pais e os alunos tomam conhecimento da obrigatoriedade no ato de matrícula”, informou a nota, alertando que é contra todo tipo de violência.

Foto: Reprodução.

“A Seduc informa que repudia qualquer tipo de violência física ou psicológica, independentemente da motivação e que, após a ocorrência, a estudante acusada de cometer a agressão foi encaminhada para a secretaria da escola e seus pais foram chamados”, completou.

A nota ainda informa que a estudante apresentava problemas de socialização e vinha sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, que também foi acionado, mas não pode comparecer à escola.

O resultado da apuração que está sendo feito pela 4ª Gerência Regional de Educação e da Companhia de Policiamento Escolar (CIPE) será enviado ao Conselho Escolar para que seja assinada a transferência da estudante. Este é o segundo caso de agressão de professores por alunos em Teresina em uma semana. 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.