buscado recentemente

Vídeo: Mulheres clamam por justiça em ato contra feminicídio


Atualmente o estado do Piauí possui a maior taxa de feminicídios de todo o Brasil


Parentes e amigos da estudante Camilla Abreu, morta no mês passado, organizaram na tarde desta quarta-feira (08) uma manifestação em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG). Várias mulheres se juntaram ao grupo e clamaram por justiça contra casos de feminicídios no Piauí.

A família de Iarla Lima também esteve presente no ato e cobrou por providências. “A  nossa mobilização acontece em conjunto com a família da Iarla, também vítima de feminicídio. A OAB vai também, assim como outras entidades que vão colaborar na busca por justiça”, comentou o pai de Camilla Abreu ao G1.

Foto: Jordi Mesquita

As Comissões da Mulher Advogada e de Apoio à Vítima de Violência da OAB do Piauí também promoveram ontem um Ato Público em crítica à violência contra a mulher.

Atualmente o estado do Piauí possui a maior taxa de feminicídios de todo o Brasil, segundo o 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Segundo a pesquisa, que comparou dados de 2015 e 2016, do total de mulheres mortas no Piauí no ano passado, 57,4% foram vítimas de feminicídio, que é a morte pela condição do sexo feminino.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.