buscado recentemente

Prefeito João Luiz volta a ser alvo de denúncia no TCE


Foi solicitado ao TCE que seja determinado à Prefeitura de Monsenhor Gil que apresente cópias autenticadas de todos os contratos temporários de servidores públicos realizados sem concurso pelo prefeito João Luiz


O advogado Marcelo Augusto Cavalcante denunciou o prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, ao Tribunal de Contas do Piauí (TCE) por suposta improbidade administrativa. De acordo com a denúncia, o prefeito teria contratado 164 servidores temporários sem concurso público.

A denúncia afirma que as contratações, realizadas entre os dias 06 e 13 de outubro de 2016, seriam ilegais por prejudicar as finanças do município. O TCE investiga se existem outros contratos que não obedeceram a legislação. A suspeita é que os contratos teriam sido firmados para atender a fins políticos.

Foi solicitado ao TCE que seja determinado à Prefeitura de Monsenhor Gil que apresente cópias autenticadas de todos os contratos temporários de servidores públicos realizados sem concurso pelo prefeito João Luiz. Ele também pediu que seja determinada ao município que substitua os prestadores de serviço pelos aprovados em concurso válido, caso exista.

 O Conselheiro Relator Kléber Dantas Eulálio determinou que seja dado conhecimento da denúncia ao prefeito e que apresente defesa no prazo de 30 dias. O despacho do relator é do dia 25 de outubro de 2017.

Com informações do Tribuna 360





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.