buscado recentemente


Jacaré é encontrado em quintal de casa no Piauí


Animal assustou os moradores e a Companhia Independente de Policiamento Turístico foi acionada


Depois de ser encontrado no quintal de uma residência neste domingo (03), um jacaré foi devolvido à natureza no município de Luís Correia, litoral do Piauí. O animal teria deixado uma lagoa próxima à residência em busca de alimento.

Segundo informou a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), a casa onde o animal foi encontrado fica próxima da lagoa. “A moradora percebeu a presença dele no quintal e acionou a polícia. Ele deveria estar procurando alimentos com uma galinha, uma presa fácil. Ele foi amarrado e retirado de lá”, informou o tenente Mesquita da CIPTur.

O animal foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Em seguida, foi devolvido à natureza.

O jacaré do papo-amarelo é um réptil crocodiliano da família, carnívoro e que vive aproximadamente cinquenta anos. São conhecidos por este nome pois, durante a fase do acasalamento, estes animais costumam ficar com a área do papo amarelada. Segundo o chefe de unidade do IBAMA em Parnaíba, o animal invadiu a residência em busca de alimento.

Animal foi capturado e devolvido à natureza 

 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.