buscado recentemente


Preso suspeito de matar o coordenador da Penitenciária Mista de Parnaíba


Homem identificado como Isaías Lima dos Santos é suspeito de ser o executor do agente penitenciário, que foi morto na noite da quarta-feira (22)


O delegado de Parnaíba, Eduardo Aquino, informou que foi preso um dos suspeitos de matar o coordenador da penitenciária Mista de Parnaíba, José Silvino da Silva, 56 anos O suspeito, identificado como Isaías Lima dos Santos, foi preso na sua residência no bairro São Vicente de Paula.  Segundo a polícia, ele é o suspeito de ser o executor do agente penitenciário, que foi morto na noite da quarta-feira (22).

O sindicato dos penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), por meio de ofício, solicitou ao secretário de segurança, Fábio Abreu, que o caso seja investigado pela Greco, tendo em vista que o assassinato representa um atentado também contra o estado e a ordem pública. o documento foi enviado ainda na manhã desta quinta e assinado pelo diretor jurídico do sindicato.

Segundo as testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta e estacionaram na porta do estabelecimento, localizado no Conjunto João Souza, bairro Rosápolis. Um deles adentrou ao local e perguntou quem era o agente. Após Silvino identificar-se, um dos homens efetuou vários disparos contra a vítima.

O agente era lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina como Coordenador de Disciplina. “Disciplinar uma Unidade Prisional que cabe 167 presos, mas que mantém 500 detentos. Considero uma missão perigosa!”, lamentou o agente penitenciário, Vilobaldo Carvalho.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciárias do Piauí, José Roberto Pereira, o crime foi premeditado. “Até o momento foi confirmado que eles chegaram, identificaram e já partiram para a execução. Foi execução sumária”, diz. Os suspeitos não chegaram a levar nenhum material da loja ou pertence da vítima. Um funcionário da loja estava no local durante a ação.

Em setembro deste ano, aconteceu um motim na penitenciária onde Silvino trabalha.

 

 

 

 

 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.