buscado recentemente


Pensar Digital



Apple divulga lançamento de aplicativo para gerenciamento de podcasts


Anteriormente havia um grande problema pois o iOS é um sistema extremamente atualizado, mas não permitia o gerenciamento de podcasts sem que se utilizasse de aplicativos de terceiros. Para realizar este processo era necessário realizar um sincronismo do dispositivo junto ao iTunes ou ainda baixar o episódio por episódio da iTunesStore, o que é algo que está bem longe de ser prático inclusive. A Apple felizmente liberou hoje um aplicativo voltado para podcasts através da AppStore.

Conheça o Podcasts

Este aplicativo possui este nome mesmo, Podcasts, e funciona em plataformas iPhone, iPad e também iPod touch. O lançamento deste aplicativo foi uma grande surpresa, já que a Apple não liberou nenhum tipo de comunicado oficial e alguns portais inclusive especulavam que um aplicativo dos podcasts seriam anunciados ao lançamento do próximo iPhone, mas parece que os desenvolvedores da maçã acabaram adiantando este tipo de trabalho.

O sistema permite uma integração diferenciada junto da iTunesStore e a partir disto, adiciona um botão de assinar na loja de mídia da Apple. Assim que for assinado, o seu gadget da Apple deverá passar a baixar os novos episódios, assim que eles estiverem disponíveis. Ainda existe um botão que é chamado de melhores emissoras, com algumas sugestões interessantes de podcasts para escolher o melhor assunto e o Podcasts escolhe um programa aleatório que estiver cadastrado na iTunesStore.

Uma particularidade interessante, é que como acontece com praticamente tudo na Apple, o Podcasts é devidamente integrado aos outros produtos da maçã. E se você por exemplo, não tiver tempo suficiente para ouvir um episódio de uma hora de duração é possível por exemplo pausar o programa em seu iTunes e continuar do mesmo ponto no iPhone. A partir disto, o Podcasts também deverá ter um botão para compartilhar os podcasts via e-mail, iMessage ou ainda o Twitter, possivelmente em um futuro não muito distante, teremos uma integração com o Facebook que será incluída.

É possível baixar este aplicativo na AppStore, e como requisitos o usuário deverá contar com o iOS 5.1 ou superior. A partir disto você poderá começar a utilizar este excelente aplicativo.




Empresa Swatch lança no Brasil relógio para pagamentos sem contato


O modelo conhecido como Ballamy custa R$ 725 e é o resultado de uma parceria entre o Visa e a empresa Brasil Pré Pagos.

Recentemente a Swatch lançou no Brasil um relógio que se utiliza de tecnologia diferenciada de pagamento sem contato para a realização de compras. Este produto é considerado fruto de uma parceria com a Visa e a Brasil pré pagos.

Conheça mais sobre o modelo logo abaixo

Este modelo, que é conhecido como Bellamy sugere aos usuários uma alternativa interessante e rápida ao dinheiro em espécie e cartões de crédito. Para o utilizar é muito simples, basta apenas se aproximar o relógio de um terminal de pagamento sem contato, e todo o processo de transação será realizado em poucos segundos.

A fabricante de relógios suíça, segundo a fabricante, não exige energia, e a bateria do relógio ainda dura muitos anos. Cada um dos relógios é equipado com um sistema de antena em NFC embutida e um chip contactless da Visa para um processo de comunicação com os terminais de pagamento sem um devido contato.

Bastante semelhante aos sistemas de cartões pré pagos sem contato, os gastos são debitados dos créditos e são previamente carregados através de uma função de pagamento bancário devidamente associada. A partir disto, desta forma, mesmo que o usuário perca o relógio, seu crédito deverá estar seguro.

O novo Bellamy possui quatro versões e sai por pelo menos R$ 725. Todos os clientes que adquirirem o relógio ainda precisam se cadastrar juntamente á instituição de cunho bancário e depois de tudo isto depositar os créditos no seu sistema de relógio.

A Visa, recentemente, em parceria com o banco Bradesco, realizou o lançamento de uma pulseira de pagamento que será testada por pelo menos 3 mil usuários escolhidos durante os jogos Olímpicos do Rio 2016.

Os produtos se utilizam de uma mesma tecnologia de relógio da marca Swatch. Este dispositivo está disponível de forma exclusiva no Brasil, sendo aceito em mais de um milhão de terminais com leitores de NFC no país. No período dos jogos Olímpicos do Rio 2016 todos os 4 mil terminais disponíveis nos parques olímpicos devem aceitar esta tecnologia móvel.

 




Aumente sua produtividade no iOS com o Trello


Muitas pessoas acabam conseguindo organizar melhor as informações que recebem utilizando métodos mais visuais. Esta pode ser uma forma ainda mais interessante quando acaba sendo necessário organizar uma grande quantidade de informações, o que acontece com uma certa frequência quando precisamos compilar dados para um determinado projeto, por exemplo.

(Foto: Reprodução)

Trello é uma boa sugestão de app de produtividade para ios, que permite com que as pessoas consigam criar um fluxo mais interessante e lógico das mais variadas informações. A ideia é permitir um trecho que seja criado a partir de uma série de informações em quadros virtuais e inteligentes, que podem ser compartilhados com outros dispositivos, incluindo um site que pode ser acessado de qualquer computador.

Crie cartões com tudo

O Trello permite que as pessoas tenham um grande quadro, como se fosse um quadro de avisos, onde é possível colar uma série de informações, que podem ser divididas em espaços chamados de cartões.

Nestas listas, é possível incluir uma série de informações relacionadas aos projetos. Desta forma, as pessoas podem criar, por exemplo, uma lista de tarefas, que podem ser marcadas como concluídas. Elas também podem ter um prazo de entrega, o que também acaba sendo interessante para os projetos que precisam ser entregues com um prazo final.

Além disso, dentro de cada box os usuários podem colocar a descrição de determinados serviços, bem como incluir etiquetas e classificar com diferentes cores.

Compartilhe e trabalhe em conjunto

Mas o Trello também conta com alguns outros recursos muito interessantes, especialmente quando são pensados em termos de comunidade. É possível compartilhar as informações do quadro com outros usuários, sendo que cada um pode ser identificado de uma forma diferente.

Sendo assim, é possível mandar os recados diretamente para uma determinada pessoa, ou então incluir tarefas que precisam ser entregues especificamente para um dos usuários que estão participando ativamente do projeto.

O serviço também conta com alguns recursos extras, que podem ser obtidas através da compra de uma licença especial. Mas as funcionalidades que são oferecidas pelo serviço gratuito acabam sendo muito interessante por si só.

 




Veja 5 dicas para usar o Telegram como um PRO


O Telegram é um aplicativo que atua no mesmo segmento do WhatsApp, que permite com que os usuários troquem mensagens uns com os outros de uma forma simples e fácil. O aplicativo está disponível para smartphones, de praticamente todas as plataformas. Ele acabou se tornando mais famoso no Brasil em virtude dos constantes episódios de bloqueio do WhatsApp no país em função das decisões judiciais.

Foto: Divulgação

O que muitos usuários acabaram descobrindo quando instalaram o Telegram no seu telefone é o fato de que este serviço oferece uma série de recursos que não estão disponíveis no Whats.

Confira algumas dicas para usar o Telegram:

Cadastro

O processo de criação de conta no Telegram é muito simples e fácil, e acontece basicamente da mesma forma como no app mais famoso da categoria. Os usuários precisam entrar com o seu número e depois esperar o recebimento de um código de ativação.

Busca de contatos

Os usuários podem importar todos os contatos que já estão utilizando o Telegram. Neste caso, basta acessar a opção contatos e ver os números que estão na agenda do telefone e que já estão utilizando o app. A partir deste momento, a troca de mensagens já pode começar a ser realizada.

Stickers

Além dos famosos emoticons que estão presentes também no Telegram, os usuários também podem ilustrar suas conversar com os chamados Stickers, que são espécies de adesivos de celebridades e figuras famosas, tais como Freddie Mercury, Che Guevara, Marilyn Monroe, Gandhi e Cleópatra. Para isso, basta acessar as configurações e selecionar a opção Mostrar aba de Stickers.

Chat secreto

Ao selecionar a opção Chat Secreto, clicando em qualquer um dos contatos, os usuários podem iniciar uma conversa que oferece mais privacidade. A partir desta opção, os usuários definem um tempo para que as mensagens sejam apagadas. Além disso, nessa opção as mensagens não podem ser encaminhadas para outros contatos.

Grupos

A opção de grupos também está disponível no Telegram, bastando clicar na opção Novo Grupo, e selecionar os contatos que serão incluídos nessa conversa.

 




Evernote: App de produtividade para o seu Android


Foto: Reprodução

Uma das principais características da grande maioria dos aplicativos que são criados pensando em produtividade é o fato de que eles precisam estar integrados com os mais variados serviços disponíveis nos dias de hoje, ao mesmo tempo que precisa estar sempre disponível. Com muitas pessoas trabalhando direto nos seus smartphones e tablet, é preciso pensar em formas de tornar as informações disponíveis em diferentes telas.

O Evernote é uma sugestão de app de produtividade para android, pois ele acaba se tornando a versão melhorada e moderna daquele bloquinho de anotações que muitas pessoas costumam ter nos bolsos. Mas mais do que simplesmente permitir com que sejam criadas e armazenadas notas diversas, o app consegue centralizar tudo em um grande banco de dados, disponível online, para que possa ser acessado de diversos locais.

Guardando tudo

Pense no Evernote como aquele grande caderno de rabiscos, que permite com que as pessoas incluam uma série de informações diferentes, tais como anotações, contatos de determinadas pessoas, links e trechos de sites, imagens, etc. Tudo isso pode ser feito com o Evernote, que está integrado em praticamente todos os recursos do smartpthone.

Por exemplo, se o usuário está passando por um determinado local e acaba se deparando com alguma coisa que precisa ser lembrada, basta tirar uma foto e anexar a imagem ao Evernote, juntamente com a descrição de como aquilo será útil.

O mais interessante é que no sistema acabou evoluindo e permite com que os usuários consigam ter acesso a arquivos no formato PDF, por exemplo, o que acaba sendo muito interessante em grande parte das atividades de escritório. Além disso, o sistema também conta com um recurso que permite com que determinadas imagens e textos sejam reconhecidos na tela do dispositivo.

Sincronize tudo rapidamente

Utilizando os recursos de envio de arquivos para nuvem, o Evernote sincroniza sempre tudo o que os usuários precisam. Isso permite com que eles tenham acesso ao conteúdo de uma tela de computador, por exemplo. E com os plug-ins lançados para os navegadores, o Evernote se torna ainda mais integrado com o dia a dia das pessoas. 

 





Veja mais

None


19 de Outubro de 2017 às 08:05

Apple divulga lançamento de aplicativo para gerenciamento de podcasts


Anteriormente havia um grande problema pois o iOS é um sistema extremamente atualizado, mas não permitia o gerenciamento de podcasts sem que se utilizasse de aplicativos de terceiros. Para realizar este processo era necessário realizar um sincronismo do dispositivo junto ao iTunes ou ainda baixar o episódio por episódio da iTunesStore, o que é algo que está bem longe de ser prático inclusive. A Apple felizmente liberou hoje um aplicativo voltado para podcasts através da AppStore.

Conheça o Podcasts

Este aplicativo possui este nome mesmo, Podcasts, e funciona em plataformas iPhone, iPad e também iPod touch. O lançamento deste aplicativo foi uma grande surpresa, já que a Apple não liberou nenhum tipo de comunicado oficial e alguns portais inclusive especulavam que um aplicativo dos podcasts seriam anunciados ao lançamento do próximo iPhone, mas parece que os desenvolvedores da maçã acabaram adiantando este tipo de trabalho.

O sistema permite uma integração diferenciada junto da iTunesStore e a partir disto, adiciona um botão de assinar na loja de mídia da Apple. Assim que for assinado, o seu gadget da Apple deverá passar a baixar os novos episódios, assim que eles estiverem disponíveis. Ainda existe um botão que é chamado de melhores emissoras, com algumas sugestões interessantes de podcasts para escolher o melhor assunto e o Podcasts escolhe um programa aleatório que estiver cadastrado na iTunesStore.

Uma particularidade interessante, é que como acontece com praticamente tudo na Apple, o Podcasts é devidamente integrado aos outros produtos da maçã. E se você por exemplo, não tiver tempo suficiente para ouvir um episódio de uma hora de duração é possível por exemplo pausar o programa em seu iTunes e continuar do mesmo ponto no iPhone. A partir disto, o Podcasts também deverá ter um botão para compartilhar os podcasts via e-mail, iMessage ou ainda o Twitter, possivelmente em um futuro não muito distante, teremos uma integração com o Facebook que será incluída.

É possível baixar este aplicativo na AppStore, e como requisitos o usuário deverá contar com o iOS 5.1 ou superior. A partir disto você poderá começar a utilizar este excelente aplicativo.




19 de Outubro de 2017 às 00:23

Empresa Swatch lança no Brasil relógio para pagamentos sem contato


O modelo conhecido como Ballamy custa R$ 725 e é o resultado de uma parceria entre o Visa e a empresa Brasil Pré Pagos.

Recentemente a Swatch lançou no Brasil um relógio que se utiliza de tecnologia diferenciada de pagamento sem contato para a realização de compras. Este produto é considerado fruto de uma parceria com a Visa e a Brasil pré pagos.

Conheça mais sobre o modelo logo abaixo

Este modelo, que é conhecido como Bellamy sugere aos usuários uma alternativa interessante e rápida ao dinheiro em espécie e cartões de crédito. Para o utilizar é muito simples, basta apenas se aproximar o relógio de um terminal de pagamento sem contato, e todo o processo de transação será realizado em poucos segundos.

A fabricante de relógios suíça, segundo a fabricante, não exige energia, e a bateria do relógio ainda dura muitos anos. Cada um dos relógios é equipado com um sistema de antena em NFC embutida e um chip contactless da Visa para um processo de comunicação com os terminais de pagamento sem um devido contato.

Bastante semelhante aos sistemas de cartões pré pagos sem contato, os gastos são debitados dos créditos e são previamente carregados através de uma função de pagamento bancário devidamente associada. A partir disto, desta forma, mesmo que o usuário perca o relógio, seu crédito deverá estar seguro.

O novo Bellamy possui quatro versões e sai por pelo menos R$ 725. Todos os clientes que adquirirem o relógio ainda precisam se cadastrar juntamente á instituição de cunho bancário e depois de tudo isto depositar os créditos no seu sistema de relógio.

A Visa, recentemente, em parceria com o banco Bradesco, realizou o lançamento de uma pulseira de pagamento que será testada por pelo menos 3 mil usuários escolhidos durante os jogos Olímpicos do Rio 2016.

Os produtos se utilizam de uma mesma tecnologia de relógio da marca Swatch. Este dispositivo está disponível de forma exclusiva no Brasil, sendo aceito em mais de um milhão de terminais com leitores de NFC no país. No período dos jogos Olímpicos do Rio 2016 todos os 4 mil terminais disponíveis nos parques olímpicos devem aceitar esta tecnologia móvel.

 




19 de Outubro de 2017 às 00:23

Aumente sua produtividade no iOS com o Trello


Muitas pessoas acabam conseguindo organizar melhor as informações que recebem utilizando métodos mais visuais. Esta pode ser uma forma ainda mais interessante quando acaba sendo necessário organizar uma grande quantidade de informações, o que acontece com uma certa frequência quando precisamos compilar dados para um determinado projeto, por exemplo.

(Foto: Reprodução)

Trello é uma boa sugestão de app de produtividade para ios, que permite com que as pessoas consigam criar um fluxo mais interessante e lógico das mais variadas informações. A ideia é permitir um trecho que seja criado a partir de uma série de informações em quadros virtuais e inteligentes, que podem ser compartilhados com outros dispositivos, incluindo um site que pode ser acessado de qualquer computador.

Crie cartões com tudo

O Trello permite que as pessoas tenham um grande quadro, como se fosse um quadro de avisos, onde é possível colar uma série de informações, que podem ser divididas em espaços chamados de cartões.

Nestas listas, é possível incluir uma série de informações relacionadas aos projetos. Desta forma, as pessoas podem criar, por exemplo, uma lista de tarefas, que podem ser marcadas como concluídas. Elas também podem ter um prazo de entrega, o que também acaba sendo interessante para os projetos que precisam ser entregues com um prazo final.

Além disso, dentro de cada box os usuários podem colocar a descrição de determinados serviços, bem como incluir etiquetas e classificar com diferentes cores.

Compartilhe e trabalhe em conjunto

Mas o Trello também conta com alguns outros recursos muito interessantes, especialmente quando são pensados em termos de comunidade. É possível compartilhar as informações do quadro com outros usuários, sendo que cada um pode ser identificado de uma forma diferente.

Sendo assim, é possível mandar os recados diretamente para uma determinada pessoa, ou então incluir tarefas que precisam ser entregues especificamente para um dos usuários que estão participando ativamente do projeto.

O serviço também conta com alguns recursos extras, que podem ser obtidas através da compra de uma licença especial. Mas as funcionalidades que são oferecidas pelo serviço gratuito acabam sendo muito interessante por si só.

 




19 de Outubro de 2017 às 00:23

Veja 5 dicas para usar o Telegram como um PRO


O Telegram é um aplicativo que atua no mesmo segmento do WhatsApp, que permite com que os usuários troquem mensagens uns com os outros de uma forma simples e fácil. O aplicativo está disponível para smartphones, de praticamente todas as plataformas. Ele acabou se tornando mais famoso no Brasil em virtude dos constantes episódios de bloqueio do WhatsApp no país em função das decisões judiciais.

Foto: Divulgação

O que muitos usuários acabaram descobrindo quando instalaram o Telegram no seu telefone é o fato de que este serviço oferece uma série de recursos que não estão disponíveis no Whats.

Confira algumas dicas para usar o Telegram:

Cadastro

O processo de criação de conta no Telegram é muito simples e fácil, e acontece basicamente da mesma forma como no app mais famoso da categoria. Os usuários precisam entrar com o seu número e depois esperar o recebimento de um código de ativação.

Busca de contatos

Os usuários podem importar todos os contatos que já estão utilizando o Telegram. Neste caso, basta acessar a opção contatos e ver os números que estão na agenda do telefone e que já estão utilizando o app. A partir deste momento, a troca de mensagens já pode começar a ser realizada.

Stickers

Além dos famosos emoticons que estão presentes também no Telegram, os usuários também podem ilustrar suas conversar com os chamados Stickers, que são espécies de adesivos de celebridades e figuras famosas, tais como Freddie Mercury, Che Guevara, Marilyn Monroe, Gandhi e Cleópatra. Para isso, basta acessar as configurações e selecionar a opção Mostrar aba de Stickers.

Chat secreto

Ao selecionar a opção Chat Secreto, clicando em qualquer um dos contatos, os usuários podem iniciar uma conversa que oferece mais privacidade. A partir desta opção, os usuários definem um tempo para que as mensagens sejam apagadas. Além disso, nessa opção as mensagens não podem ser encaminhadas para outros contatos.

Grupos

A opção de grupos também está disponível no Telegram, bastando clicar na opção Novo Grupo, e selecionar os contatos que serão incluídos nessa conversa.

 




19 de Outubro de 2017 às 00:23

Evernote: App de produtividade para o seu Android


Foto: Reprodução

Uma das principais características da grande maioria dos aplicativos que são criados pensando em produtividade é o fato de que eles precisam estar integrados com os mais variados serviços disponíveis nos dias de hoje, ao mesmo tempo que precisa estar sempre disponível. Com muitas pessoas trabalhando direto nos seus smartphones e tablet, é preciso pensar em formas de tornar as informações disponíveis em diferentes telas.

O Evernote é uma sugestão de app de produtividade para android, pois ele acaba se tornando a versão melhorada e moderna daquele bloquinho de anotações que muitas pessoas costumam ter nos bolsos. Mas mais do que simplesmente permitir com que sejam criadas e armazenadas notas diversas, o app consegue centralizar tudo em um grande banco de dados, disponível online, para que possa ser acessado de diversos locais.

Guardando tudo

Pense no Evernote como aquele grande caderno de rabiscos, que permite com que as pessoas incluam uma série de informações diferentes, tais como anotações, contatos de determinadas pessoas, links e trechos de sites, imagens, etc. Tudo isso pode ser feito com o Evernote, que está integrado em praticamente todos os recursos do smartpthone.

Por exemplo, se o usuário está passando por um determinado local e acaba se deparando com alguma coisa que precisa ser lembrada, basta tirar uma foto e anexar a imagem ao Evernote, juntamente com a descrição de como aquilo será útil.

O mais interessante é que no sistema acabou evoluindo e permite com que os usuários consigam ter acesso a arquivos no formato PDF, por exemplo, o que acaba sendo muito interessante em grande parte das atividades de escritório. Além disso, o sistema também conta com um recurso que permite com que determinadas imagens e textos sejam reconhecidos na tela do dispositivo.

Sincronize tudo rapidamente

Utilizando os recursos de envio de arquivos para nuvem, o Evernote sincroniza sempre tudo o que os usuários precisam. Isso permite com que eles tenham acesso ao conteúdo de uma tela de computador, por exemplo. E com os plug-ins lançados para os navegadores, o Evernote se torna ainda mais integrado com o dia a dia das pessoas. 

 




Sobre mim


None



© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.