buscado recentemente

Caminhões apreendidos em operação devem ser leiloados


Intenção é usar dinheiro arrecadado para ressarcir danos aos cofres públicos por conta de sonegação fiscal


Mais três caminhões foram apreendidos pelo Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (GRINCOT), em um desdobramento da ‘Operação Fantasma’, desencadeada para investigar a ação de uma família de Campo Maior, que chegou a provocar um prejuízo de mais de R$ 170 milhões aos cofres públicos.

Leia mais:

A intenção do GRINCOT é levar todos os veículos já apreendidos à leilão para ressarcir parte dos danos causados ao erário público pelos crimes de sonegação fiscal. Ao todo, 19 integrantes da organização já haviam sido denunciados.

Um dos três caminhões estava em uma oficina no bairro Tabuleta, em Teresina, com parte das peças retiradas, o que pode ocasionar nova investigação por conta da tentativa de embaraçar as investigações. Os outros dois caminhões estão avaliados como bom estado de conservação. Os veículos foram localizados na última terça-feira (23).

Fotos: Divulgação/SSP-PI

Os demais veículos apreendidos na primeira fase das investigações, sendo outros seis caminhões e mais alguns carros de passeio, aguardam leilão público. A Operação Fantasma ainda mantém quatro integrantes presos desde agosto de 2017.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.