buscado recentemente

Fábio Abreu quer avião apreendido para a Segurança


A aeronave transportava cerca de 300 quilos de cocaína e pousou na cidade de Barreiras do Piauí


Em entrevista a uma TV local, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, informou que vai solicitar a disposição do avião, que foi apreendido transportando cocaína no Sul do Piauí, para integrar as forças policiais do Estado. Segundo o secretário, o avião carregava cerca de 300 quilos de cocaína pura.

“Os entorpecentes estão sendo trazidos, juntamente com a aeronave, para a capital. Vamos também de imediato solicitar a disposição dessa aeronave para a Segurança Pública do Piauí, por se tratar de uma aeronave nova que pode ser perfeitamente utilizada nas ações policiais”, disse Fábio Abreu.

A droga estaria sendo levada da cidade de Altamira, no Pará, para o estado do Maranhão. O piloto teria tentado fugir de uma chuva e alterado a rota determinada no GPS, acabou se perdendo e ficando com pouco combustível. Os tripulantes da aeronave decidiram jogar parte da droga para fora do avião para reduzir o peso da carga e economizar combustível. Mesmo com a ação, um pouso de emergência foi necessário.

Ao todo, aeronave transportava cerca de 300 kg de cocaína (Foto: Divulgação/SSP)

Apesar das informações de erro de rota e falta de combustível, as investigações devem apontar se o Piauí integra rotas clandestinas para o tráfico de drogas. O piloto, identificado como Nagib Brito de Aquino, é funcionário do Ministério da Agricultura, e aparentemente sem registros policiais.

“Após as prisões, começou a investigação acerca do percurso em que o piloto havia feito, porque declararam que antes mesmo de pousar já estavam jogando entorpecente da aeronave. Nesse percurso foram localizados mais entorpecentes, por isso tivemos dois momentos nessa ocorrência, primeiro a prisão já em terra, e depois com a apreensão de 90 tabletes pela região”, contou Fábio Abreu.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.