buscado recentemente

PM suspende portaria sobre investigação de policiais


A suspensão acaba com o embate entre PM e Polícia Civil, que discutiam sobre o dever de investigação no caso da menina Emily, morta por policiais militares em abordagem equivocada


Hoje (08), durante a aula inaugural do curso de formação de soldados da PM, o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Augusto, informou que está suspensa a portaria que atribui à PM as investigações de crimes contra a vida cometidos por policiais militares.

A suspensão acaba com o embate entre PM e Polícia Civil, que discutiam sobre o dever de investigação no caso da menina Emily, morta por policiais militares em uma abordagem equivocada na noite do dia 26 de dezembro.

Comandante anunciou revogação hoje (08). (Foto: Roberta Aline | ClubeSAT)

Na semana passada, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, havia emitido uma nota solicitando que a PM revogasse a portaria, que segundo os advogados era inconstitucional.  

"Nós decidimos suspender a portaria até que o Judiciário tenha uma decisão sobre o caso. Então vamos esperar e fica suspensa a portaria", afirmou o comandante. 

A Polícia Civil terminou o inquérito na quinta-feira (04), através da Delegacia de Homicídios. Na avaliação da Civil os policiais foram ser indiciados por homicídio doloso e fraude processual, por tentarem mudar a cena do crime.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.