buscado recentemente

OAB investigará Coordenadorias com mesma atribuição no Piauí


Pastas de diferentes áreas licitam calçamento e asfalto. “Isso para nós parece que as coordenadorias servem para fins eleitoreiros”, garantiu o presidente da Ordem, Chico Lucas


Atribuições trocadas e repetidas entre as Coordenadorias do Governo do Estado chamaram a atenção da OAB Piauí. Ontem (11), durante discussão na Federação da Indústria do Estado do Piauí (Fiepi) para debater novos impostos, o presidente da Ordem, Chico Lucas, afirmou que irá investigar porque pastas não responsáveis por obras de infraestrutura estão licitando calçamentos e asfalto.

“O Governo precisa passar mensagens à população.  A criação das coordenadorias, o gasto com as coordenadorias, sem foco, ou seja, todos estão com o mesmo objeto, que é a questão do asfalto e dos calçamentos. Isso para nós parece que as coordenadorias servem para fins eleitoreiros. E nós como Ordem vamos começar a investigar, porque nós temos órgãos responsáveis pelas estradas e rodagens e Coordenadoria de Pesca não é para tratar de calçamento. Por isso vamos fazer um debate mais qualificado para que tenhamos um estado que preserve a sua sanidade financeira”, afirmou o presidente.

Chico Lucas defende que OAB deve investigar repetição de atribuições. (Foto: Roberta Aline | ClubeSAT)

Chico Lucas ainda afirma que a OAB tem ficado alerta sobre os problemas financeiros do Estado e que irá se aproximar cada vez mais. Ele ainda destaca que privilégios de antigos servidores devem ser repensados para que se consiga delimitar uma saída para os problemas da Previdência Estadual.  

“A OAB vê os problemas do Estado com preocupação. A despesa, que tem que ser qualificada. O Estado do Piauí tem tanto um gasto muito grande com folha, o que é muito preocupante, principalmente a Previdência, que precisa ser repensada, assim como alguns privilégios que foram dados no passado. As categorias precisam ser reajustadas”, finalizou. 

 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.