buscado recentemente

Severo diz que excesso de confiança dos aliados pode prejudicar Wellington


Segundo ele, tem aliado tão confiante que será reeleito em 2018, que já negocia com os demais partidos da base a chapa de 2022


Sem citar diretamente os progressistas, o deputado Severo Eulálio afirma que a reeleição do governador Wellington Dias (PT) pode correr riscos. Segundo ele, tem aliado tão confiante que será reeleito em 2018, que já negocia com os demais partidos da base a chapa de 2022.

Deputado faz críticas a aliados de Wellington Dias que estariam com excesso de confiança (Foto:Ascom/Alepi)

 

“O primeiro passo para perder uma eleição é achar que ela já está ganha. Temos que concentrar todos os esforços em 2018 se quisermos ganhar a disputa. A eleição de 2022 é outra coisa, cada uma tem sua particularidade. Tem gente que esquece de 2018 e já mira em 2020. Isso é prejudicial até mesmo para a reeleição do governador”, declarou.

No PMDB, há o entendimento de que a insistência de Ciro em indicar o candidato a vice na chapa de reeleição de Wellington Dias se deve ao desejo do PP lançar um candidato a governador em 2022. A expectativa é que se eleito, Wellington renuncie nos últimos meses de mandato para buscar uma vaga no Senado. O vice assumiria.

O caminho para assumir o Palácio de Karnak em 2022 ficaria mais próximo se o partido já estivesse no comando após a possível saída do petista. Tem peemedebista apostando “trocar dez bois gordos por um bode velho” de que o candidato do PP ao governo do Piauí será o próprio senador Ciro Nogueira.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.