buscado recentemente

Wellington afirma que empréstimos garantem “antecipação de desenvolvimento”


Governador encaminhou a ALEPI um Projeto de Lei que altera as regras para as operações de crédito realizadas pelo estado


Durante cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), o governador Wellington Dias comentou a necessidade que a casa autorize a contratação de crédito suplementar pelo estado.

Isso porque chegou hoje a ALEPI o Projeto de Lei encaminhado pelo governo que altera as regras de operações de crédito do estado. Com as mudanças, o governo passaria a negociar essas operações com qualquer banco, público ou privado, e com agentes não financeiros.

“Tomamos a decisão de encaminhar para ter um contrato sem o aval da União e ao mesmo tempo, com qualquer instituição financeira credenciada no Brasil. Dessa forma eu acredito que vamos poder seguir investindo”, declarou.

Foto: Roberta Aline | ClubeSat

Wellington Dias enfatizou ainda que esses empréstimos são necessários para que sejam realizados investimentos no estado, e rechaçou qualquer possibilidade de os mesmos influenciarem no endividamento.

“O estado tem capacidade de pagamento. Nós estamos hoje com o menos endividamento da história do Brasil. Então o estado tem os financiamentos, no meu governo e em outros governos, como uma forma de antecipar desenvolvimento”, concluiu.





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.