Publicado em: 16/05/2017 15:40:21  

Artesãos em cerâmica terão espaço de destaque na Cidade Junina 2017

Em reunião na tarde desta segunda-feira (15) a organização do evento esteve no centro de produção do Poty Velho

Através de uma parceria com a cooperativa de artesãos do Poty Velho, a Cidade Junina 2017 contará com um espaço exclusivo para apresentar as peças produzidas em cerâmica, tradicionais no artesanato do estado.

"Estamos honrados com a oportunidade. Com certeza vamos fazer de tudo para agradar quem visitar o evento", disse José Carlos Oliveira, presidente da Associação de Artesãos em Cerâmica do Poty Velho.

Em reunião na tarde desta segunda-feira (15) a organização do evento esteve no centro de produção do Poty Velho para definir como será a estrutura, os produtos que serão apresentados, quais artesãos representarão os demais.

Reunião definiu detalhes da participação dos artesãos no evento.

"São profissionais que se destacam em mostras por todo o país, então, precisamos fazer bonito aqui também. Gostamos e respeitamos muito nossa arte e precisamos fomentar e promove-la, para que nós, piauienses, valorizarmos e coloquemos dentro de nossas casas", pontuou a diretora do Portal Clube Sat, Christiane Alencar, responsável pela organização da Cidade Junina.

Polo de produção artesanal é tradição em Teresina.

A 23ª edição da Cidade Junina acontece de 10 a 17 de junho, no shopping Rio Poty. Este ano, o evento traz como tema: Sabores do Piauí e promoverá o Festival Gastronômico, Chef Show , que irá apresentar pratos inéditos utilizando ingredientes da culinária regional.

Fonte: Redação
Publicado por: Patrícia Sousa

Tags: artesanato, cidade junina, polo ceramico, Teresina
Publicado em Cidade Junina Local
PUBLICIDADE

Comentários

 
Comente usando:
Sair
Foto | usuário

900 caracteres

Nenhum comentário ainda...

Municípios

Mais municípios

Contato

Av. Frei Serafim, 2425 - Centro
64.000-20 . Teresina . Piauí
Fone: 86 3085-3892
marcarodape © Copyright 2013-17, clubesat.com
Desenvolvido por: Time Propaganda