Publicado em: 11/08/2017 12:40:11  

Firmino vai substituir carros alugados para prefeitura por cooperativas de taxi em Teresina

A Prefeitura de Teresina irá abrir um edital na qual poderão participar do certame cooperativas de táxis e empresas regularizadas junto a prefeitura.

A prefeitura municipal de Teresina (PMT) irá abrir um procedimento licitatório para contratar empresa de transporte individual. Poderão participar do certame cooperativas de táxis e empresas legalizadas para realizar o transporte dos servidores que tiverem aplicativo de chamada para smarthphones e plataforma web.

(Foto: Victor Nery)

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria da PMT, vão ser substituídos numa primeira etapa cerca de 50 veículos. A estimativa da economia gira em torno de R$ 100 mil por mês, o que deve girar em torno de R$ 1,2 milhão por ano.

A intenção é substituir a frota de veículos alugados pela Prefeitura de Teresina por um modelo que permitirá pagar os deslocamentos por quilômetro. A mudança deve atingir os carros que auxiliam o serviço administrativo e no transporte de servidores e colaboradores da Prefeitura.  

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Manoel de Moura Neto, diz que o edital prevê a contratação de quase 51 mil quilômetros por mês, pois o serviço funcionará por demanda e a Prefeitura só pagará o que consumir por mês.

A expectativa é que a licitação deve levar cerca de 60 dias para ser finalizada. A empresa vencedora fará a operação e a gestão das chamadas; e em cada secretaria, haverá uma pessoa responsável por acompanhar o uso desse sistema de transporte em tempo real.

Fonte: PMT
Publicado por: Redação

Tags: firmino, Licitação, taxi, Teresina
Publicado em Local
PUBLICIDADE

Comentários

 
Comente usando:
Sair
Foto | usuário

900 caracteres

Nenhum comentário ainda...

Municípios

Mais municípios

Contato

Av. Frei Serafim, 2425 - Centro
64.000-20 . Teresina . Piauí
Fone: 86 3085-3892
marcarodape © Copyright 2013-17, clubesat.com
Desenvolvido por: Time Propaganda