Publicado em: 05/04/2017 15:14:00   -   Atualizado: 05/04/2017 15:19:43

Gente que Faz: Médica oncologista dá dicas de como evitar o câncer

Durante a entrevista, a médica falou ainda da humanização, como o acolhimento de profissionais, família e amigos pode colaborar no tratamento

Em 08 de abril comemora-se o Dia Mundial de Luta contra o Câncer. A data foi instituída para chamar a atenção das pessoas sobre a importância da prevenção à doença. Para falar sobre o assunto, o Programa Gente que Faz recebeu a médica oncologista Mariella Melo, que há 10 anos atua no tratamento de pessoas com câncer no Piauí. Durante a entrevista, a oncologista falou das diversas formas de prevenção, tratamento e da importância da humanização para a cura.

De acordo com a profissional, além de estar atento, é importante manter hábitos saudáveis e cuidar da alimentação. “Tabagismo, por exemplo é a principal causa evitável de câncer. A obesidade, o consumo excessivo de álcool. Quando falamos em prevenção, queremos evitar ter a doença, então: durma bem, tente combater o estresse, coma saudável, pratique atividade física e mantenha-se magro”, esclareceu a médica.

Além destas medidas, ir regularmente ao médico pode colaborar para um diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura caso a doença exista. “Esse deveria ser a principal alerta. Procure o tratamento em uma fase inicial que você terá a cura. É importante lembrar que o câncer tem tratamento e cura, e se diagnosticado precocemente”.

Durante a entrevista, a médica falou ainda da humanização, como o acolhimento de profissionais, família e amigos pode colaborar no tratamento.

Assista ao vídeo e confira:

Fonte: Redação
Publicado por: Redação

Tags: câncer, gente que faz, Mariella Melo, oncologista, Saúde
Publicado em Videos
PUBLICIDADE

Comentários

 
Comente usando:
Sair
Foto | usuário

900 caracteres

Nenhum comentário ainda...

Municípios

Mais municípios

Contato

Av. Frei Serafim, 2425 - Centro
64.000-20 . Teresina . Piauí
Fone: 86 3085-3892
marcarodape © Copyright 2013-17, clubesat.com
Desenvolvido por: Time Propaganda