Publicado em: 26/04/2017 17:34:45  

Japão: História do primeiro samurai negro vai para o cinema

Nessa história, Yasuke foi então vendido como escravo e acabou com o missionário italiano Alessandro Valignano, Wilden explica

Não existem muitos detalhes sobre Yasuke, o homem que é considerado o primeiro samurai negro da história. No entanto, a sua história poderá agora chegar ao cinema.

A produtora Lionsgate pediu ao guionista Gregory Wilden, criador de "Highlander", filme de 1986, para escrever um guião para a história de Yasuke.

De acordo com o Huffington Post, a história será baseada "na história verídica de um africano cuja viagem para o Japão vem também com histórias que se contradizem", diz Gregory Wilden.

"A história que eu escolhi foi a de que ele era um soldado escravo depois da queda de Abysinnian Bengal, um reino etíope", acrescentou.

Nessa história, Yasuke foi então vendido como escravo e acabou com o missionário italiano Alessandro Valignano, Wilden explica.

Yasuke deveria ter 20 e poucos anos quando Valignano o levou numa viagem até ao Japão em 1579, de acordo com alguns dados históricos, diz o Huffington Post.

Não se sabe o nome verdadeiro, sendo que Yasuke deve ser uma versão japonesa do seu verdadeiro nome. Quando o senhor da guerra Oda Nobunaga tomou conhecimento do imponente físico do africano, contratou-o para a sua guarda pessoal.

Rapidamente Yasuke subiu vários postos e tornou-se num samurai respeitado, que falava japonês de forma fluente.

Abaixo uma fotografia de uma estátua de Yasuke, criado pelo artista sul-africano Nicola Roos.

Fonte: Do dn.pt
Publicado por: Redação

Tags: Brasil, filme, japao, samurai
Publicado em Filmes e Séries
PUBLICIDADE

Comentários

 
Comente usando:
Sair
Foto | usuário

900 caracteres

Nenhum comentário ainda...

Municípios

Mais municípios

Contato

Av. Frei Serafim, 2425 - Centro
64.000-20 . Teresina . Piauí
Fone: 86 3085-3892
marcarodape © Copyright 2013-17, clubesat.com
Desenvolvido por: Time Propaganda