Publicado em: 18/05/2017 13:51:10  

OAB do Piauí defende renúncia de presidente Temer

Segundo nota emitida por Chico Lucas, a OAB do Piauí defende “a imediata suspensão do sigilo das gravações com denúncias contra o presidente

O presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Chico Lucas, se manifestou sobre os recentes fatos envolvendo o presidente da república em exercício, Michel Temer (PMDB), que foi denunciado através de gravações.

Segundo nota emitida por Chico Lucas, a OAB do Piauí defende “a imediata suspensão do sigilo das gravações, para que toda a sociedade tenha acesso ao seu conteúdo, bem como a devida apuração dos fatos”.

No texto, ainda é defendido que, caso sejam confirmadas as denúncias, aconteça a imediata renúncia do Presidente Michel Temer e de todos os demais acusados do crime de obstrução da Justiça.

No início da noite de ontem (17), o jornal O Globo publicou reportagem, segundo a qual, em encontro gravado, em áudio, pelo empresário Joesley Batista, o presidente Michel Temer teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao doleiro Lúcio Funaro para que esses ficassem em silêncio. Cunha está preso em Curitiba.

Presidente defende que áudios sejam liberados. (Foto: Divulgação)

Confira a nota na íntegra:

NOTA

Diante dos estarrecedores e gravíssimos fatos noticiados pela imprensa contra o Presidente da República, Michel Temer, e outras figuras do cenário político brasileiro, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, cobra a imediata suspensão do sigilo das gravações, para que toda a sociedade tenha acesso ao seu conteúdo, bem como a devida apuração dos fatos.

Sendo confirmadas as denúncias, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, exige a imediata renúncia do Presidente Michel Temer e de todos os demais acusados do crime de obstrução da Justiça. Acreditamos, ainda, que somente novas eleições diretas e a renovação do cenário político poderão solucionar a total crise de representatividade dos Poderes.

A OAB-PI é defensora intransigente da Constituição Federal, do Estado Democrático de Direito e da Instituições Republicanas.

Chico Lucas

Fonte: Redação
Publicado por: Francicleiton Cardoso

Tags: áudio, delação, OAB, Piauí, renuncia, Temer, '
Publicado em Política
PUBLICIDADE

Comentários

 
Comente usando:
Sair
Foto | usuário

900 caracteres

Nenhum comentário ainda...

Municípios

Mais municípios

Contato

Av. Frei Serafim, 2425 - Centro
64.000-20 . Teresina . Piauí
Fone: 86 3085-3892
marcarodape © Copyright 2013-17, clubesat.com
Desenvolvido por: Time Propaganda