Publicado em: 17/05/2017 15:04:13  

Robert Rios chama de 'escândalo' alto número de assessores no Governo do Estado

Em nota de esclarecimento, o Governo ressaltou a importância da Secretaria de Governo, mas não esclareceu sobre o número de comissionados, que chega a 340

O deputado estadual Robert Rios (PDT) continua firme na oposição ao governo de Wellington Dias (PT). Hoje (17), durante os pequenos avisos, o parlamentar aproveitou para criticar o que ele considera ser um número exorbitante de assessores comissionados.

Apresentando matéria que circulou hoje no Jornal Diário do Povo, de Teresina, o parlamentar assegurou ser uma afronta ao povo piauiense, uma vez que o estado passa por crise financeira.

 “É o governador do Brasil que tem o maior número de assessores, é um escândalo de uma gravidade insuportável, venho denunciando isso desde o início do mandato”, ressaltou o deputado.

Deputado considerou exorbitante número de comissionados.

Na reportagem do jornal, os números chamam de fato a atenção. São 340 comissionados trabalhando no papel de assessores dentro do Governo do Estado. De acordo com a publicação e com os dados do Portal da Transparência, no Piauí há mais comissionados do que na Inglaterra. Os últimos números mostram que a folha de pagamento já chega a R$ 1, 5 milhão.

Em nota de esclarecimento, o Governo ressaltou a importância da Secretaria de Governo na assistência direta ao governador, coordenando as relações com os demais poderes e órgãos, mas não esclareceu sobre o número de comissionados.

 

Confira na íntegra a nota do Governo:

ESCLARECIMENTO

À Secretaria de Estado do Governo (SEGOV) compete dar assistência direta e imediata ao governador, bem como coordenar suas relações com os demais poderes do Estado, o Ministério Público, o Tribunal de Contas, movimentos sociais e outras esferas. O cargo requer que o seu titular se articule com as lideranças do governo junto à Assembleia Legislativa para equacionar questões de interesse da administração estadual.

É de responsabilidade da SEGOV representar o governador, controlar decretos e atos administrativos da competência do chefe do poder executivo, preparar o expediente do governador e acompanhar a execução das ordens por ele emitidas, além de fazer publicar e controlar a publicação dos atos oficiais.

Também é função do secretário de Governo acompanhar a tramitação de projetos de Lei na Assembleia Legislativa, bem como cuidar para que sejam cumpridos os prazos para manifestação do executivo sobre solicitações do legislativo e o atendimento de pedidos de informação apresentados por deputados estaduais.

A SEGOV atua como órgão de coordenação institucional junto aos demais órgãos e entidades e cuida das relações com os movimentos sociais. Tem a missão de organizar e manter acervo de informações e dados sobre instituições públicas e privadas, economia, planos e programas governamentais e outros aspectos da vida do Estado que possam interessar à atração de investimentos para o seu território.

Estão subordinados à Secretaria de Governo: a Ouvidoria Geral do Estado; o Arquivo Público; as Superintendências Administrativa e Financeira, de Articulação da Gestão Governamental, de Relações Institucionais, de Relações Sociais, e de Representação do Estado em Brasília; e as Diretorias de Unidade de Acompanhamento de Projetos, Articulação Parlamentar, Assuntos Jurídicos, Diário Oficial, Cerimonial, Relações Institucionais, Relações Municipais, e Controle de Atos.

Esse também é o caso das Coordenações de Recursos de Informática, de Estrutura do Interior, Apoio Técnico, Apoio Administrativo, Articulação, Logística, Eventos e Cerimonial, Projetos de Inclusão Digital, e Relações Institucionais, Gerência de Produção Gráfica, Contratos, Apoio aos Municípios, Articulação com os Movimentos Sociais, e Gerência do Diário Eletrônico.

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Governo do Piauí

Fonte: Redação
Publicado por: Francicleiton Cardoso

Tags: assessores, comissionados, governador, robert rios
Publicado em Política
PUBLICIDADE

Comentários

 
Comente usando:
Sair
Foto | usuário

900 caracteres

Nenhum comentário ainda...

Municípios

Mais municípios

Contato

Av. Frei Serafim, 2425 - Centro
64.000-20 . Teresina . Piauí
Fone: 86 3085-3892
marcarodape © Copyright 2013-17, clubesat.com
Desenvolvido por: Time Propaganda