Publicado em: 29/07/2017 10:32:00  

Solenidade de posse do Procurador-Geral de Justiça congrega Instituições

O Procurador-Geral já havia sido oficialmente empossado, para exercício de seu segundo mandato, no dia 13 de julho, durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça.

A solenidade festiva de recondução de Cleandro Moura ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Piauí foi amplamente prestigiada. O evento, realizado na noite desta sexta-feira (28), no auditório da Justiça Federal, contou com a participação de representantes dos Poderes do Estado e do Município de Teresina e de instituições parceiras do Ministério Público Estadual, como a Ordem dos Advogados do Brasil, a Procuradoria Regional da República, a Procuradoria Regional do Trabalho, o Tribunal de Contas, a Associação Piauiense dos Municípios, o Tribunal Regional Eleitoral, o Ministério Público de Contas, a Defensoria Pública e Associação Piauiense do Ministério Público, entre outras.

Solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira. (Foto: MP)

Também marcaram presença representantes de organizações de alcance nacional: o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foi representado pelo Corregedor Nacional, Cláudio Portela; o Procurador-Geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, falou em nome do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG); já a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) foi representada por sua Presidente, Norma Cavalcanti. A cerimônia ainda foi prestigiada por muitos membros e servidores do MPPI, além de outros convidados.

O Procurador-Geral já havia sido oficialmente empossado, para exercício de seu segundo mandato, no dia 13 de julho, durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça. Hoje, Cleandro Moura reiterou diante da sociedade piauiense o juramento prestado, comprometendo-se a promover a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, cumprindo bem e fielmente as atribuições inerentes ao cargo. O termo de posse foi lido pela Secretária do Colegiado, Martha Celina de Oliveira Nunes.

Fonte: Redação
Publicado por: Redação

Tags: GERAL, mp, procurador, recondução, República
Publicado em Justiça
PUBLICIDADE

Comentários

 
Comente usando:
Sair
Foto | usuário

900 caracteres

Nenhum comentário ainda...

Municípios

Mais municípios

Contato

Av. Frei Serafim, 2425 - Centro
64.000-20 . Teresina . Piauí
Fone: 86 3085-3892
marcarodape © Copyright 2013-17, clubesat.com
Desenvolvido por: Time Propaganda